10 razões para você incluir o kiwi no seu cardápio


10 razões para você incluir o kiwi no seu cardápio
O kiwi é rico em antioxidantes, vitamina C, ácido fólico, fibras, dentre outros nutrientes importantes para o corpo. Não é à toa que ele é considerado uma das frutas com maior quantidade de nutrientes. Para você ter uma ideia, uma porção de kiwis contém mais potássio que a banana, vitamina C equivalente ao de duas laranjas e quantidade de fibras equivalente ao de uma tigela de cereais.

Por ser rico em ácido fólico, nutriente essencial durante a gravidez, o kiwi é uma fruta indispensável durante a gravidez. Os antioxidantes da fruta, ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento. As fibras abundantes presentes na fruta, ajudam a combater a constipação e a prevenir hemorroidas.

Mas seus benefícios não param por aí! Veja outras razões para você não deixar de comer essa fruta rica em nutrientes para o nosso organismo e grande aliada para nossa saúde e beleza!

• Vitamina C
Uma porção de kiwi contém 240% da ingestão diária recomendada de vitamina C, uma vitamina essencial para o nosso organismo, que além de aumentar e fortalecer nossa imunidade, também combate o envelhecimento e o estresse.

• Fibras alimentares
2 pedaços de kiwi contêm mais fibras do que uma tigela de cereais. Além de aliviar e facilitar o processo de digestão, as fibras promovem o bom funcionamento do coração e ajuda a aumentar os níveis do bom colesterol.

• Potássio
Uma porção de kiwi contém mais potássio que a banana e portanto não pode faltar especialmente para quem tem um estilo de vida ativo. Potássio ainda mantém o equilíbrio de fluidos e eletrólitos que seu corpo precisa durante o exercício, além de prevenir as cãibras.

• Baixo índice glicêmico
Devido ao seu baixo índice glicêmico, o kiwi é um alimento perfeito para fazer parte de uma dieta para emagrecer ou dieta de controle da diabetes. Além disso, essa fruta tem quase nada de gordura e carboidrato, tornando-o assim, um lanche natural perfeito e completo.

• Antioxidantes
O Kiwi é uma fruto com poderosos antioxidantes, que além de combater os radicais livres, reduz também os riscos de câncer e doenças cardiovasculares! Além de deixar nossa pele mais bonita e brilhante.

• Folatos (ácido fólico)
O kiwi contém cerca de 10% da ingestão diária recomendada de ácido fólico, vital para a saúde das mulheres grávidas e seus bebês. O ácido fólico também ajuda a aumentar a imunidade do corpo e reduz riscos de calvície.

• Magnésio
2 kiwis contêm cerca de 30 mg de magnésio, que ajuda a aumentar os níveis de energia e melhorar o funcionamento do sistema nervoso e muscular.

• Luteína
Este poderosos antioxidante ajuda a prevenir doenças oculares degenerativas ou crônicas e protege os olhos do estresse ambiental.

• Zinco
Esse mineral é muito importante para todas as pessoas, desde crianças até adultos, pois ajuda na produção de testosterona. O zinco também é essencial para a saúde da nossa pele, unhas e cabelos.

• Vitamina E
O kiwi é uma das poucas fontes de baixo teor de gordura rico com esse poderoso antioxidante, que ajuda a regular os níveis de colesterol e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Como acrescentar o kiwi na dieta?

Você acrescentá-lo ao cereal pela manhã, salada de fruta, fazer suco, acrescentá-lo em sobremesas ou simplesmente cortá-lo e comê-lo “in natura”. Enfim, é uma fruta deliciosa, com muitos benefícios para a saúde e um ótimo lanche para qualquer hora do dia. Na internet podemos encontrar diversas receitas com essa poderosa fruta.

Dê uma olhada na receita abaixo de suco super antioxidante de kiwi, abacaxi e gengibre. Além de ajudar a desintoxicar o organismo, esse suco é ótimo para a digestão e um ótimo aliado para emagrecer.

Receita de suco antioxidante e emagrecedor de kiwi

Ingredientes:
. 1 copo de água de coco
. 1 ½ kiwi
. 1/3 de abacaxi pérola
. 1 pedaço pequeno de gengibre sem casca

Modo de preparo:

Tire a casca do abacaxi, do kiwi e do gengibre e corte tudo em pequenos pedaços. Bata tudo no liquidificador e peneire. Sirva em seguida.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Vitamina C Rejuvenesce e Emagrece | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *