10 regras para prevenir rugas de expressão


Não deixe para cuidar da pele depois que as rugas chegarem…
Saiba o que fazer para prevenir as temíveis rugas de expressão!

À partir de quando se deve começar a prevenir as rugas?

Recomenda-se que pessoas que têm a pele seca, comecem a se cuidar desde os 15 anos. O tratamento consiste numa boa hidratação diária, para compensar a falta de umidade da pele e de lipídios, que torna a pele mais seca e por consequência, mais suscetível às rugas. Pessoas que têm a pele mista são aconselhados a iniciar os cuidados de prevenção aos 20 anos de idade, enquanto que aqueles com pele oleosa podem começar mais tarde, aos 25 anos.

Além disso, o hábito de passar filtro solar devem ser adotado o mais cedo possível. A exposição de raios solares em demasia contribui para o aparecimento de rugas prematuras, especialmente na testa, que é a área mais exposta do rosto.

Siga estas 10 dicas para ajudar você a prevenir as rugas de expressão e combater o envelhecimento prematuro e assim ter uma pele sempre jovem e perfeita!

1. Alimente-se!
Uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas e legumes, destina-se a trazer as necessárias vitaminas e antioxidantes para sua pele! Se esta contribuição não é suficiente, consulte um médico para prescrever  suplementos ricos em antioxidantes (vitamina A, C, E), zinco, magnésio, ferro, selênio e ômega-3 e ômega-6.

2. Proteja-se do sol!

filtro solar

O maior inimigo da pele é, sem dúvida, o sol! Claro, um bronzeado pode te deixar linda ao retornar das férias, mas ao mesmo tempo, pode causar danos irreversíveis. O tempo de sua exposição aos raios UV é importante porque quanto mais você se expõe, mais eles serão prejudiciais para a sua pele.
Exposições repetidas e prolongadas, especialmente no rosto, favorecem a formação de radicais livres, que agridem a células do tecido da pele, destruindo-as. Aqui vai uma dica: Tente ficar o máximo que puder mais à sombra. E não se esqueça do filtro solar!

3. Massagem, ginástica e drenagem facial!
Você pode otimizar a eficiência do creme através de um gesto simples e eficaz, destinado a acalmar os músculos faciais. Uma massagem ou drenagem facial bem feita  terá um efeito calmante, aliviando as rugas, deixando a pele com mais brilho e maciez!

Drenagem Facial Caseira – Veja aqui como fazer!
Ginástica Facial Caseira – Veja aqui como fazer!

4. Spa três vezes ao ano!
Três vezes por ano (de preferência na transição de uma estação para outra), um tratamento realizado por um profissional vai permitir que você mantenha sua pele saudável e perfeitamente preparado durante todo o ano! Você apenas se encarregará de cuidar da manutenção do seu rosto, o que já vai ser uma mão na roda!

5. Cuidados adequados ao seu tipo de pele!

Pele sensível, seca, mista, madura ou oleosa necessitam de cuidados diferentes. Portanto, antes de tudo deve ser feito um diagnóstico do tipo de pele você tem e, em seguida, aplicar um tratamento específico.

Ao primeiro sinal de rugas, o peeling é recomendado. Este tipo de descamação regula a síntese de melanina e estimula a produção de colágeno, removendo as células mortas e permitindo uma melhor recuperação celular.

6. Cuide da sua pele desde a adolescência!
Alguns especialistas acreditam que é preciso adotar cuidados de higiene, desde a adolescência. A pele jovem deve ser cuidada e protegida dos raios UV e agressões causadas por fatores externos, o mesmo que no caso da pele madura.

7. Evite fumar!
O tabaco é outro inimigo a ser eliminado. Além de trazer diversos malefícios para a saúde ainda tem mais um agravante para as mulheres. As toxinas do cigarro, reflete em nossa pele e acaba resultando no envelhecimento precoce.

8. Afaste o stress!
O estresse, outro inimigo terrível: viver em extrema tensão, se sentir esgotado fisicamente e mentalmente, também reflete em nossa pele!  Quando estamos estressados, geralmente tensionamos os músculos da face, e essa repetição dos músculos se contraindo, acabam deixando as rugas cada vêz mais em evidência.  E se tornam em rugas de expressão.

prevenir as rugas

9. Dormir bem!
Uma noite mal dormida não passará despercebida em seu rosto no dia seguinte e é certo que trará consequências negativas na sua pele! A recuperação do sono é extremamente essencial para descontrair e relaxar a sua pele. É também uma oportunidade para as células se recuperarem, depois das agressões  durante o dia. Adote um creme especial para a noite: Hoje em dia existem muitas com fórmulas ótimas que podem ajudar a reparar a pele em quanto você dorme.

10. Beba muita água!
Não é nenhum segredo que o excesso de álcool tem consequências  para a pele: Dilata os vasos da pele, favorecendo a couperose, que ao longo do tempo podem trazer manchas permanentes e acelerar o envelhecimento da pele. Além disso, as moléculas de álcool cobrem a corrente sanguínea, e acabam roubando a água do nosso organismo, deixando-o desidratado e assim favorecendo o aparecimento das rugas. Assim, a solução é a consumir mais água para hidratar as células do seu corpo.

Dicas de cremes para prevenir as rugas


Creme Facial Paris Anti-rugas Revitalift L’Oréal

Ysthéal+ Gel-Creme para o Contorno dos Olhos – Avène

Gel Creme Anti-rugas Contorno dos Olhos Payot

Creme Hidratante anti rugas Diurno NIVEA Visage
Compartilhe este artigo:Share on Facebook20Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

5 Comentários

  1. Pingback: Dieta anti-rugas – Ajude seu corpo a produzir colágeno | De bem com a Vida

  2. Leonilde Macxhado de Castro

    Gostaria de receber novidades de como cuidar cada vez da minha pele , principalmente do meu rosto para previnir o envelhecimento precoci.

    • Silvia

      Oi Leonilde!
      Dá uma olhada nos outros artigos dispostos aqui no blog na seção “Dicas de Beleza”. Além disso, você pode também cadastrar seu e-mail na caixa que fica aqui na lateral direita do blog, para que possa estar sempre recebendo gratuitamente nossas novidades diretamente na sua caixa de entrada. Muito obrigada pelo comentário e não esqueça de sempre passar por aqui para acompanhar as novidades!
      Abraços!

  3. Pingback: Dieta anti-idade - Ajude seu corpo a produzir colágeno | Emagrecer Urgente

  4. Pingback: Cynergy TK, Coenzima Q10, Phytessence Wakame | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *