10 super alimentos que devem fazer parte da sua dieta

Para uma vida saudável inclua em sua alimentação esses super 10 alimentos.
Além de ajudarem a emagrecer, eles combatem diversas doenças e ainda te dão muita energia.


Limão
Apenas o suco de 1 limão contém mais de 100% da ingestão diária que uma pessoa precisa de vitamina C. Ele ajuda a aumentar “bom colesterol HDL” e fortalece os ossos.
Possui flavonoides que ajudam a inibir o crescimento das células cancerígenas e atua como anti-inflamatório.

limão

O limão é muito conhecido por seus poderes de cura e é usado em muitas maneiras diferentes na medicina tradicional. Apesar de ser considerado como ácido, é muito eficaz na cura de muitos problemas de digestão, quando misturado com água quente, melhorando náuseas , azia, distúrbios do intestino delgado e constipação.

Devido ao seu alto teor de vitamina C, ajuda a prevenir e tratar várias infecções, acelerar a cicatrização de feridas e temperamento baixo febre alta. O suco de limão também alivia os sintomas da asma, amigdalite e dor de garganta segundo a lenda acaba até com soluços.

O suco do limão também é diurético, bom para as pessoas com infecções do trato urinário e problemas de ácido úrico elevado, tais como aqueles com artrite ou reumatismo, pois ajuda a limpar para fora todas as toxinas e bactérias nocivas.
Dica: Quando for tomar seu chá, coloque sempre uma rodela de limão, pois isso ajudará seu organismo a absorver melhor os antioxidantes do chá, principalmente, o chá verde.

Brócolis
Apenas 1 talo médio de brocólis já possui o necessário da ingestão diária da vitamina k e é rico em vitamina C.
Rico em fibras, ele ajuda a reduzir o colesterol e também ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo além de ser uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

brocolis

É também um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio.
Infelizmente, ao ser fervido, o brócolis perde muito do seu valor nutricional.
Para evitar que isso aconteça, cozinhe-o a vapor (preserva cerca de 60% dos nutrientes) ou então no microondas (preserva 90% dos nutrientes)

Chocolate amargo
Essa é ótima para os chocólatras de plantão.
Comendo um pedaço chocolate amargo por dia, você ajuda a reduzir a pressão arterial.

chocolate amargo

O Cacau em pó é rico em flavonóides e polifenol, poderosos antioxidantes que reduzem o colesterol LDL “ruim” e aumentam o “bom” HDL e reduzem o depósito de placas de gordura nas artérias prevenindo infartos e derrames. Comparando:
Enquanto uma barra de chocolate amargo contém cerca de 53,5 mg de flavonóides, uma barra de chocolate ao leite tem menos de 14.

Batata
Uma batata contém 66 microgramas de folato edifício celular – aproximadamente a mesma quantidade encontrada em uma xícara de espinafre ou brócolis.
Rica em carboidratos, a batata é grande fonte de energia.
Contém ainda sais minerais, vitamina C e, em pequenas quantidades, vitaminas do Complexo B.

batatas

O suco de batatas cruas, tomado vez ou outra em jejum, combate úlceras do estômago, duodeno e intestinos. A água de batatas ajuda a dissolver e expulsar substâncias venenosas contidas no aparelho digestivo.
Uma batata doce tem quase oito vezes a quantidade que você necessita diariamente, de vitaminas que combatem o câncer eo sistema imunológico.

Salmão
Salmão é uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3, que reduz o risco de depressão, doenças cardíacas e câncer, além de dissolver as placas de gordura que obstruem as artérias.
Também tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico e protege o cérebro contra doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer.

salmão

Dê preferência ao salmão selvagem, pois a carne possui bem mais nutrientes do que os criados em cativeiros, que em sua maioria são alimentados com ração ao invés de pequenos peixes e fitoplanctons.

Frutas oleaginosas
Frutas Oleaginosas são frutos secos como castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, caju, macadâmias entre outras.
Elas são ricas em fibras, vitaminas B, magnésio e antioxidantes como a vitamina E.
São também ricas em ácidos graxos ômega 3 ajudam a reduzir o colesterol.
Dica: Coma um pouco desses frutos de sobremesa: A melatonina antioxidante, presente nas nozes ajudam a regular o sono.

Abacate
O abacate tem 40% da necessidade diária de folato (ácido fólico), que pode reduzir os riscos de doenças cardiácas e também reduzem o colesterol.

abacate

É rico também em gorduras e proteínas, o abacate é excelente para pessoas fracas e desnutridas porque facilita o processo de digestão, elimina dores e acaba com a prisão de ventre.

O abacate contém muito Fósforo, que ajuda na formação dos ossos e dentes e evita a fadiga mental.
Sua folhas também são muito usadas em forma de chás para tratamento de problemas renais.

Alho

alho

Tem ação antibacteriana e possui alicina, um composto encontrado no alho, funciona como um potente anti-inflamatório e foi mostrado para ajudar a reduzir níveis de colesterol e pressão arterial.
Dica: Alho fresco esmagado libera mais alicina. Só cuidado para não queimar, alho expostos ao fogo alto por mais de 10 minutos perde nutrientes importantes.

Espinafre

espinafre

O espinafre contém luteína e zeaxantina, dois antioxidantes importantes para a saúde dos olhos.
Pesquisas recentes descobriram que entre combater o câncer de frutas e verduras, o espinafre é uma das mais eficazes. Espinafre é embalado com vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem toda a sua vida. Os cientistas constantemente descobrem novas razões para comer espinafre.

Dica
Pesquisa da Universidade Harvard revelam que comer espinafre cozido mais de duas vezes por semana reduz a necessidade de cirurgia de catarata no olho homens pela metade.
Diminui pela metade também as chances de degeneração macular (uma das principais causas de cegueira).

Feijão
Comer uma porção de leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas) quatro vezes por semana pode reduzir o risco de doença cardíaca por 22%. Esse hábito também pode reduzir o risco de câncer de mama.
Quanto mais escuro o feijão, o mais antioxidantes do que ele contém. Um estudo descobriu que a casca de feijão preto contêm 40 vezes a quantidade de antioxidantes encontrados na casca de feijão branco.

feijão preto

O feijão é rico em potássio e contêm boas quantidades de magnésio, juntamente com outros nutrientes vitais. O potássio eo magnésio formam eletrólitos fundamental na regulação da pressão arterial. Isto significa feijão pode ajudar a reduzir pressão arterial elevada reduzindo a chance de acidente vascular cerebral.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
25Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Nutrientes e dicas para fortalecer as unhas | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *