11 Dicas Para Reduzir a Quantidade De Calorias Diárias

10 Dicas Para Reduzir a Quantidade De Calorias Diárias

11 Dicas Para Reduzir a Quantidade De Calorias Diárias

Perder os quilinhos extras e manter um peso saudável são os desejos da maioria das pessoas. Para conseguir esse intento, podemos lançar mão de algumas estratégias, entre elas está a redução do consumo total de Calorias Diárias.

São estratégias simples, mas que ao longo do dia podem dar uma grande diferença na quantidade de calorias ingeridas. Fique de olho nas 11 dicas abaixo pois ajudarão você a perder os quilos indesejados e também ajudarão a manter o peso.

10 Dicas Para Reduzir a Quantidade De Calorias Diárias

1. Faça substituições inteligentes

Passe a fazer trocas de alimentos calóricos por outros menos calóricos. Por exemplo, ao invés de leite integral, substitua pelo leite desnatado ou utilize iogurte light no lugar do creme de leite em suas receitas. Ou ainda, troque a mussarela por ricota, um tipo de queijo bem menos calórico.

2. Não coma em frente da TV

Pode parecer bobagem, mas comer em frente à TV faz com que a gente acabe comendo mais do que deve. Por isso, se você tem esse hábito lembre-se que ele pode estar contribuindo para o seu ganho de peso.

3. Use pratos menores

Essa dica vale ouro. Usar pratos menores faz com que as pessoas se sintam saciadas mais rapidamente. Segundo pesquisas, as pessoas deixam de comer cerca de 25% da refeição usando essa técnica.

4. Mexa-se mais

Procure ser mais ativa. Uma simples faxina na casa já ajuda a queimar um pouco das calorias, mas você pode incrementar essa perda com outras atividades como dança, caminhada, piscina, um esporte, passeios no parque com as crianças, entre muitas outras possibilidades.

5. Não abra mão do café da manhã

Conhece o ditado: Café da Manhã de Rei, Almoço de Príncipe e Jantar de Mendigo? Pois é. Se você é daquelas que abrem mão da primeira refeição do dia, está na hora de rever os seus conceitos. Ao ter um café da manhã, você estará ajudando a impulsionar seu metabolismo e reduzir o consumo de calorias ao longo do dia.

6. Reduza a ingestão de gordura trans

As gorduras trans estão presentes em diversos alimentos como margarina e outros alimentos industrializados. Crie o hábito de ler os rótulos dos alimentos antes de comprar para que assim possa fazer as melhores escolhas.

7. Beba suco de laranja antes das refeições

Se você quer reduzir a quantidade de comida em suas refeições, beba um copo de suco de laranja natural cerca de uma hora antes da refeição. Além da frutose, a laranja é rica em fibras que ajudam a inibir o apetite.

8. Abra mão da gordurinha da carnes

Sei que essa gordurinha é tentadora, mas se a intenção é perder peso o jeito é abrir mão da gordura das carnes. Antes de preparar a carne, retire todo o excesso de gordura da carne. Isto irá reduzir drasticamente a sua ingestão de calorias. Além disso, reduza a ingestão de carne vermelha, alternando com opções mais saudáveis como peixe e frango sem pele.

9. Largue o vício em refrigerantes

Uma latinha de refrigerantes tem cerca de 200 calorias portanto seria interessante substituir o refrigerante por água ou outras bebidas menos calóricas como suchás. Se pra você é uma tarefa quase impossível então troque pelo menos por uma opção zero calorias ou light.

10. Modere na sobremesa

Sei que para muitas pessoas é impossível abrir mão de um docinho depois das refeições. Mas para não exagerar nas calorias, opte pelas receitas menos calóricas e quando for a um restaurante escolha as versões mini, que ajudarão a suprir esse desejo incontrolável sem prejudicar tanto a sua dieta.

11. Durma bem

Diversos estudos comprovam: Uma boa noite de sono ajuda o metabolismo e consequentemente ajudam a emagrecer. Também é comprovado que quem dorme menos de 5 horas por dia, tem tendência a comer mais ao longo do dia o que com certeza afetará a quantidade total de calorias ingeridas.

Bem essas são apenas algumas dicas. Existem muitas outras disponíveis que podem ajudar você a perder peso, mas se seguir as citadas nesse artigo pode ter certeza de que já será um ótimo começo. Desejo que você consiga alcançar seus objetivos de emagrecimento e perder os quilos indesejados.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook19Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *