20 alimentos afrodisíacos para você e seu amor!


20 alimentos afrodisíacos para você e seu amor!
Com o Dia dos Namorados chegando, o amor está no ar e pode estar na sua cozinha também. Que tal aproveitar a data e apimentar o romance com seu gato? Basta arregaçar as mangas e produzir um verdadeiro jantar de luxúria a dois!

A alimentação tem um forte impacto sobre nosso corpo e quem diria, sobre nossa mente também. O gosto, cheiro e a textura de diversos alimentos podem afetar, direta ou indiretamente os desejos sexuais. Mas quais os alimentos afrodisíacos que podem ajudar os casais a despertar a libido?


1. OSTRAS
As ostras são considerados afrodisíacos devido ao seu alto teor de zinco, que ajuda a produzir esperma e aumentar a libido. Ostras cruas servidos com uma taça de vinho, tornam uma refeição verdadeiramente romântica!

2. MORANGOS

Com o formato de um coração, morango com chantily são tradicionalmente sexy. Experimente com seu amor!

3. CAMARÃO

Suculento, o camarão é rico em iodo – conhecido por reforçar o desejo sexual.

4. AZEITONAS

Azeitonas e azeite de oliva são saudáveis para o coração e são considerados alimentos saborosos do amor. Talvez por este motivo que os italianos tenham fama de serem tão românticos.

5. AVEIA
Incentiva a liberação de testosterona em homens, aumentando seus impulsos sexuais.

6. ASPARGOS

Contém ácido fólico e vitamina B, que são importantes para as mulheres, não só para um coração saudável, mas também para a fertilidade.

7. FRAMBOESAS
Sensualmente doce, essa fruta é ideal para sobremesas.

8. ERVAS E TEMPEROS
(manjericão, cravo, alho, gengibre, ginseng, pimenta asafetida)

Os temperos atuam como feromônios estimulando as emoções pelo cheiro, além de estimular o sistema circulatório e o fluxo do sangue.

9. CAVIAR
Embalado com vitaminas, fósforo e outros minerais, o caviar é um alimento elegante e afrodisíaco para incluir no seu Dia dos Namorados.

10. MEL

Muitos medicamentos nos tempos egípcios eram à base de mel, incluindo curas de esterilidade e impotência. O mel é rico em vitamina B, necessárias para a produção de testosterona. O mel também contém boro, que ajuda o organismo a metabolizar hormônios estrógenos.

11. AMÊNDOAS
Considerados um símbolo de fertilidade, as amêndoas são ricas em vitamina E, nutriente importante para um corpo saudável e fértil.

12. ROMÃ

Este fruto vermelho rubi com sementes suculentas, são símbolo da fertilidade. As romãs melhoram o fluxo sanguíneo, proporcionando o aumento da sensibilidade genital.

13. ABACATE

O abacate é considerada uma fruta erótica pelo seu formato que lembra o útero. Por outro lado, o abacate é rico em ácido fólico, vitamina B6 e potássio que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

14. BANANAS

Bananas são ricas em potássio, magnésio e vitamina B, que são dois componentes para a produção de hormônios sexuais. Também contém sais minerais quelantes e a enzima bromelina, que aumentam a libido masculina. Além de tudo isso, a banana possui carboidratos – excelente para lhe dar energia para uma longa noite de amor.

15. PIMENTA

Estimulante para os sentidos, a  pimenta contém capsaicina, uma substância química que estimula as terminações nervosas e aumentam o calor do nosso corpo. As pimentas também liberam endorfinas, que fazem aumentar nosso desejo sexual.

16. CHOCOLATE ESCURO
Contém uma série de compostos que incluem a anandamida, que traz sensação de bem estar, e feniletilamina, a “química do amor”, que libera dopamina no cérebro durante os picos do orgasmo, ajudando a induzir sentimentos de atração, excitação e euforia. O cacau também contém triptofano, um componente chave do neurotransmissor serotonina, conhecido por promover uma sensação de bem-estar e relaxamento.

17. BAUNILHA

O aroma e o sabor inebriante da baunilha são ricos em poderes afrodisíacos – alimente o seu amor com creme de baunilha, enquanto queima uma vela perfumada de baunilha e veja o seu desejo sexual florescer.

18. FIGOS

Uma excelente fonte de ferro e potássio – dois minerais essenciais para a saúde sexual. Os figos revelam uma carne rosa exótica com uma doçura profunda, tornando esse fruto em um grande estimulante. Existem diversas histórias associadas ao figo. Eles são mencionados na Bíblia (Adão e Eva usavam folhas de figueira para cobrir suas partes íntimas), o figo era a fruta favorita de Cleópatra, e os gregos antigos tinham esse fruto como sagrado, associando-os ao amor e a fertilidade.

19. AIPO
Conhecido por conter androsterona, um hormônio masculino que é capaz de estimular o desejo sexual das mulheres.


20. VINHO TINTO
Contém um antioxidante conhecido como resveratrol. Estudos mostram que o resveratrol tem a capacidade de aumentar a produção de estrogênio. Esse aumento levam a um aumento do apetite sexual. Um ou dois copos é o bastante para relaxar e estimular os nossos sentidos. Cuidado em não exagerar.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!