5 Dicas Para Emagrecer Com Chá Verde

Green-tea-for-losing-weight

5 Dicas Para Emagrecer Com Chá Verde

Olá tudo bem? Hoje eu vou te ensinar como consumir o chá verde e ainda listei para você 5 ótimas dicas para emagrecer com uma das bebidas mais recomendadas quando se trata de perda de peso que é o chá verde. Tornou-se uma referência entre médicos, nutricionistas e para os adeptos da terapia alternativa.

Se você está querendo chegar ao peso certo, essa bebida pode potencializar a sua perda de peso! Apesar de estar sendo divulgado com maior frequência nos dias atuais, essa bebida já vem sendo utilizada há muito tempo.

O chá verde é uma bebida usada há milênios na China e no Japão. Diversos estudos feitos sobre as propriedades do chá verde comprovam que a bebida é benéfica para a saúde. Além de ajudar no emagrecimento o chá verde ajuda na prevenção do câncer e no envelhecimento precoce.

Os componentes presentes no chá verde ajudam a controlar a taxa de glicose no sangue e aceleram o metabolismo, o que ajuda o organismo a queimar gordura continuamente e ainda inibe o apetite.

O chá verde apresenta em sua composição uma substância denominada catechin, que é responsável por queimar calorias mais rapidamente. Em testes realizados em vários grupos de pessoas foi comprovado que quem consumiu a bebida teve um desempenho de até 45%, isso mesmo, quarenta e cinco por cento na perda de peso em relação ao grupo que não consumiu o chá verde.

Como Consumir O Chá Verde

Agora vamos deixar de conversa fiada e vamos aprender como consumir esse incrível chá que vai te ajudar a chegar no peso que você tanto almeja: Para a preparação do chá verde alguns cuidados devem ser tomados.

Como evitar o despejo de água fervendo sobre as folhas, evitando assim seu cozimento, o que faz com que ela perca grande parte de suas propriedades e ficar com um gosto amargo.

A maneira correta de fazer o chá verde é ferver a água depois colocar as folhas imersas e deixar em infusão por volta de 3 minutos. Atualmente no mercado existem várias opções disponíveis de chá verde, desde a folha para preparo do chá até mesmo cápsulas de chá verde.

A quantidade recomendada de chá verde diariamente é de 5 xícaras por dia. Mas preste bem atenção, deve ser evitado o consumo a noite, pois o chá pode interferir no sono.

Maaas… Apesar de ser uma bebida que vem ganhando destaque há algum tempo no ocidente, algumas dúvidas ainda surgem quanto à maneira de seu consumo. Por isso eu resolvi listar 5 dicas de como inseri-lo em sua dieta para emagrecer! Então dá uma conferida que essas dúvidas também podem ser suas.

Se depois de ler essas dicas ou durante a sua dieta você se deparar com qualquer outra dúvida é só você deixar um comentário no final desse artigo que eu e os nossos colegas que buscam os mesmos objetivos teremos o imenso prazer de ajudar você. É muito importante essa nossa interação, vai nos ajudar a focar no problema e resolvê-lo. Agora vamos ao que interessa:

5 Dicas de consumo do chá verde

1. Chá Verde Emagrece?

Sempre que ouvimos falar de uma nova dieta ou “formula” para emagrecer a primeira coisa que pensamos é “huummm, seiii não, será que funciona mesmo?!”. Deixa eu tomar a liberdade de responder antes que você pense, NÃO TENHA DÚVIDA.

E para aproveitar ao máximo seus efeitos tome uma xícara de chá verde logo pela manhã, em jejum, isso fará com que seu organismo “acorde” (e em uma segunda-feira depois de um final de semana daqueles talvez ele acorde primeiro que você rsrsr) pois o chá verde tem substâncias que aceleram o seu metabolismo e uma xícara logo pela manhã vai fazer com que o seu metabolismo comece a trabalhar logo cedo.

2. Apenas Tomando O Chá Verde Eu Vou Conseguir Emagrecer?

Bem, o chá verde é um ÓTIMO ALIADO mas não adianta nada tomar o chá pela manhã e comer igualmente a um boi no café da manhã e no almoço, não estou dizendo que você tem que passar fome, claro que não, mas tenha juízo.

Minha dica é: faça uma dieta com hábitos saudáveis, o chá verde ajuda emagrecer, mas é necessário associar o seu uso com uma dieta de baixa caloria para que seus efeitos se potencializem.

Eu dou vária dicas de dietas em vários outros artigos, veja qual combina mais com você, aí você pode associar o chá verde em algumas delas caso queira.

LEIA TAMBÉM: Como Fazer a Dieta do Carboidrato – Emagreça Comendo!!

E antes de começar qualquer dieta ou programa para emagrecer certifique-se de quais são as metas que você pretende alcançar, responda algumas dessas perguntas que COM CERTEZA você terá melhores resultados:
– Quantos quilos EU VOU perder? (Se você vai entrar nessa entre pra ganhar, você pode e você vai)
– Quanto tempo por dia EU VOU dedicar a esse objetivo? E a mais importante…
– A minha vida vai realmente mudar/melhorar ao alcançar esse objetivo? Que melhorias essas mudanças vão me trazer?

Posso te garantir que os benefícios vão além de ter apenas um corpo bonito ou simplesmente entrar naquela roupa lá …você sabe do que eu estou falando… com a auto estima elevada tudo muda, o céu fica mais azul, o canto dos pássaros parece mais uma sinfonia de Beethoven, e a segunda-feira aaah nem parece segunda-feira.

3. Quando Devo Tomar O Chá Verde?

Tome uma xícara de chá verde após as refeições, ele vai ajudar a queimar as calorias ingeridas durante a alimentação.

4. Quente ou Gelado?

Prefira ingeri-lo quente, a ação do chá verde assim que ele é preparado potencializa sua ação quando se trata de queima de gordura corporal.

5. Se Exercite Diariamente:

Essa é a minha dica para você potencializar ao máximo os efeitos desse INCRÍVEL CHÁ. Eu já te disse que o chá verde acelera o metabolismo, então, se exercitar vai potencializar essa ação ao máximo, fazendo com que a gordura queime ainda mais rapidamente. Não necessariamente você tem que se matricular em uma academia e levar uma vida levantando pesos. Uma simples caminhada de 30 a 40 minutos pode trazer resultados incríveis.

Existem alguns alimentos que ajudam a potencializar a ação de dietas e dos exercícios, esse é o caso do chá verde. Essa bebida possui propriedades termogênicas, que ajudam seu metabolismo acelerar e queimar gordura mais rapidamente.

Inclua qualquer tipo de atividade física na sua rotina. Um bom exemplo é fazer uma caminhada leve todos os dias e ingerir 5 xícaras ou mais de chá verde diariamente. PODE TER CERTEZA os resultados logo aparecerão.

Pronto é isso!! E aí? Gostou das minhas dicas? Não se esqueça qualquer dúvida deixe seu comentário, dê a sua opinião sobre esse artigo também é muito importante para mim! Valeu, boa sorte e até a próxima!! 😉
Leia Também: SEGREDO Para Perder Barriga Rápido – 5 Dicas Incríveis

Por Rafael Mello, autor do site
emagrecerrapidoeseguro.com

Compartilhe este artigo:Share on Facebook13Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: 10 Passos De Uma Ótima Dieta Para Emagrecer

  2. MARIA CRISTINA DOS SANTOS

    OI QUEM TEM PROBLEMAS COM HIPOTIREOIDISMO PODE TOMAR O CHA VERDE?POIS ESTOU PRECISANDO MUITO EMAGRECER.POR FAVO ME AJUDEM.

  3. muito bom emagreci 4 kg em 30 dias! recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *