5HTP – Homeopatia que ajuda a controlar a ansiedade

5htp

A maioria das pessoas que estão fazendo algum tipo de dieta para emagrecer, tendem a ficar ansiosas, impacientes, de mal humor, o que acaba prejudicando o organismo. Felizmente existem soluções que poderão ajudar a amenizar estes efeitos, como é o caso do 5-HTP (5-hidroxitriptofano).

Como age o 5-HTP

Esta é uma substância que tem origem em uma planta Africana, a Griffonia simplicifolia, que age semelhante ao triptofano, que está presente no chocolate, banana e outros alimentos, precursor da serotonina.

Ele sai da corrente sanguínea e vai para o cérebro mais rápido, aumentando os níveis de serotonina no sistema nervoso central, de acordo com a explicação do clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, Wilson Rondó Júnior de São Paulo.

Isso ajuda a combater os sintomas da ansiedade, depressão, fibromialgia, insônia, dores de cabeça, TPM e ajuda até a controlar a fome.

Na dieta

Segundo alguns estudos feitos nesta área, quando os níveis de serotonina estão mais elevados no organismo, as pessoas se sentem saciadas por mas tempo, diminuindo a vontade de comer carboidratos, doces, massas em geral.

Potencialize os resultados

Assim como acontece com qualquer formula que ajuda a emagrecer, o 5HTP não faz milagres, sendo necessário ter uma alimentação balanceada para ter resultados realmente significativos. Procure manter em seu cardápio, peixes, frutos do mar, carnes magras, leite e derivados, grãos integrais, aveia, nozes, castanhas, frutas secas, verduras, ovos, banana.

Assim como alimentos com vitamina B6, o óleo de Prímula, a chamomila, a melissa, o maracujá e a valeriana, que unidas ao 5HTP aumentam ainda mais os benefícios.

Consumo e contra indicação

O 5HTP é encontrado em farmácias de manipulação e a dosagem ideal para cada indivíduo deve ser consultada com um especialista. Existem opções de fórmulas prontas, mas é sempre bom conversar com o farmacêutico antes.

Já foi confirmado que ele não deve ser combinado com anti-depressivos em geral, assim como não deve ser consumido por mulheres gestantes e amamentando, adolescente, diabéticos e hipertensos, só devem fazer uso do mesmo depois de exames feitos.

Nenhum medicamento deve ser tomado sem acompanhamento médico, seja natural ou não, então o melhor é sempre procurar aconselhamento profissional e todos sabem disso.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook2Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *