7 Segredos Para Perder Peso Definitivamente

corpo perfeito 5

7 Segredos para Emagrecer para Sempre

Como sabemos, emagrecer é uma tarefa difícil e acabou se tornando um desafio para milhões de pessoas não só no Brasil, como no mundo todo. E por causa disso, muitas pessoas tentam de todas maneiras cumprir esse desafio, arriscando a saúde com dietas milagrosas que em sua maioria são extremamente restritivas.

Outras alternativas da lista dos milagres são as pílulas para emagrecer, que prometem muito mas cumprem muito pouco, além de causarem prejuízos à saúde. Outros podem até funcionar, mas em pouco tempo todo o peso perdido volta novamente, o que nos mostra que a longo prazo esse método não funciona.

Mas hoje resolvi trazer soluções para emagrecer de verdade e definitivamente. E não se trata de métodos milagrosos como muitos que vemos por aí. Se trata de métodos fundamentados e comprovados cientificamente. Você provavelmente já deve conhecer alguns deles, basta entender a importância de colocá-los em prática.

7 Segredos para emagrecer de verdade

1° Segredo
Faça no mínimo, 5 pequenas e equilibradas refeições por dia que tenham em média 3 horas entre elas. Ao comer 5 pequenas refeições balanceadas por dia, ao invés das 3 grandes refeições que a maioria das pessoas costumam fazer, você vai manter seu corpo nutrido e saciado, impedindo que sinta fome fora de hora ou desejo de comer alimentos com alta carga calórica. Esse método ajudará a acelerar o metabolismo, contribuindo para que a queima de gordura seja mais eficaz.

2° Segredo
O ideal para quem deseja emagrecer é consumir de 500 a 600 calorias máximo por refeição para que o seu corpo consiga metabolizar bem o alimento. Qualquer excesso de calorias acima desse valor fará com que se transforme naquela gordurinha indesejável em volta da cintura, formando pneus e culotes, que como sabemos é muito difícil de perder, mesmo por quem pratica atividade física regular.

3° Segredo

Outro grande segredo é controlar a quantidade de gordura consumida diariamente, fazendo com que não ultrapasse de 25%. Essa não é uma tarefa fácil pois requer mais atenção na quantidade de óleo que usamos no preparo da refeição, assim como também nos rótulos de produtos industrializados, que como sabemos, em sua maioria são carregados de gordura ruim, como as gorduras saturada e trans.

Para saber quanto de gordura tem um alimento industrializado específico, basta verificar no rótulo a porcentagem de gordura. Se lá constar por exemplo, que é 80 calorias, sendo que o valor total de calorias do alimento é 310, então basta dividir 80 por 310, e assim teremos o valor de 0,25, ou seja 25%, que é o valor aceitável de calorias de gordura para quem realmente deseja perder peso.

4° Segredo
Beba pelo menos de 2 a 3 litros de água por dia. A água é necessária para que os órgãos trabalhem com eficácia , permitindo o bom funcionamento do organismo. Além disso, a água ajuda a remover as toxinas rapidamente para fora do corpo e quanto mais desintoxicado seu corpo estiver, mais eficiente será o seu metabolismo em relação à queima de gordura, facilitando com isso a perda de peso.

5° Segredo
Faça musculação pelo menos 4 vezes por semana. Muitas pessoas não sabem disso, mas tonificar os músculos faz com que o seu metabolismo acelere ainda mais e queime mais gordura corporal. Ou seja, quanto mais exercitar seus músculos, mais gordura o corpo queimará. Por outro lado, quanto mais gordura e flacidez corporal tivermos, mais difícil será em perder gordura corporal e emagrecer.

6° Segredo
Intercale com a musculação (em dias diferentes), exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, natação, etc, por pelo menos 25 minutos. O ideal é que seja feito de manhã, pois assim ele terá mais tempo de usar suas reservas de gordura corporal como fonte de energia ao longo do dia, fazendo com que continue queimando gordura, mesmo quando não estiver exercitando.

7° Segredo
Reserve um dia da semana em que você possa comer tudo o que quiser, como hambúrguer, batatas fritas, bolo, sorvete, etc. Não é necessário se privar de comer o que gosta por 365 dias no ano. Ao se privar sempre de tudo, você pode gerar uma grande frustração e pode acabar fazendo com que desista de seguir a dieta, fazendo com que todos os seus esforços até então, tenham sido em vão.

Se você conseguir ser disciplinada em relação aos exercícios e alimentação durante os outros 6 dias da semana, então se permita a essa regalia. Até porque, como o seu corpo vai estar acostumado a uma quantidade específica de calorias, uma carga extra de calorias em um dia da semana, vai ajudar seu corpo a queimar ainda mais gordura.

Mas por que isso acontece? É que o corpo acaba se acostumando à rotina alimentar e à quantidade de calorias ingeridas diariamente. Com isso, cometer um pequeno excesso em um dia, não fará você engordar. Pelo contrário, vai ajudar a acelerar seu metabolismo ainda mais, fazendo com que você emagreça.

Esse é um grande segredo que boa parte das pessoas desconhece! E pode ter certeza de que se seguir tudo o que está escrito nesta matéria, você vai obter resultados fantásticos em pouco tempo. E o melhor de tudo é que são métodos fáceis de serem seguidos. São pequenos detalhes, mas que juntos fazem uma grande diferença para quem está na luta contra a balança e deseja emagrecer de uma vez por todas!

Comece a por em prática agora mesmo!!! E depois me conte os resultados e se as dicas ajudaram você a conquistar a boa forma. 🙂

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *