8 dicas para comer menos e evitar a gula


8 Dicas para combater a gula
Na luta contra a balança e para conquistar o tão sonhado corpo esbelto, nos deparamos com muitas dificuldades, entre eles está um grande vilão: a gula. É a gula que nos faz comer mais do que devemos, ou seja, coloca mais calorias do que realmente necessitamos. A consequência disso é que acabamos consumimos mais do que o nosso corpo gasta e o resultado são os quilos a mais na balança.

Veja nossas dicas de como combater esse vilão que é um dos maiores inimigos de quem está de dieta.

1. Use um prato menor
O tamanho do prato pode e muito influenciar a proporção que se come. Segundo um estudo da Universidade de Cornell, pessoas que comeram uma porção de alimento em um prato grande se sentiram menos satisfeitas do que aquelas que comeram a mesma porção em um prato menor. Isso acontece porque o cérebro entende que aquela porção em um prato menor é mais substancial do que em um prato maior. Com isso as pessoas que comem em um prato maior, acabaram comendo mais por achar que havia pouca quantidade de comida no prato.

2. Use um garfo maior
Segundo um estudo italiano sobre a relação entre a gula e o tamanho do garfo, foi descoberto que as pessoas que usaram garfos menores comeram mais do que aqueles que usaram garfos maiores. Os pesquisadores acreditam que os que usaram um garfo menor, sentiam necessidade de comer mais rápido e dessa forma acabavam comendo mais.

3. Comer em companhia dos homens
Se você for uma mulher, há uma boa probabilidade de você comer menos se houver homens por perto, segundo pesquisas. Tudo indica que seja porque, as mulheres queiram passar a impressão que se alimentam bem e que mantem a gula sobre controle, mostrando assim que dominam a situação.

4. Atenta aos rótulos dos alimentos
Segundo pesquisas, as pessoas que tem o costume de ler os rótulos nutricionais nas embalagens dos alimentos, comem cerca de 5% menos gordura do que aqueles que não se incomodam em ler. Isso ocorre por estas pessoas estarem mais atentas à qualidade nutricional do que ingerem.

5. Beber água antes das refeições
Foi feito um estudo de 12 semanas com 48 pessoas com idade entre 55 e 75 em dietas de baixa caloria e com isso foi observado que as pessoas que beberam dois copos de água, alguns minutos antes de cada refeição, comeram cerca de 10% menos do que as pessoas que não beberam.

6. Evitar excesso de luz durante a noite
Isso inclui comer enquanto assiste TV ou usa o computador. Um estudo em ratos sobre a iluminação, pouca luz ou escuridão em relação ao ganho de peso comprovou que aqueles que comeram sob uma luz mais intensa, comeram mais e ganharam 50% mais peso do que aqueles que comeram na penumbra ou no escuro
.
7. Manter a comida longe das vistas
… E manter lanches saudáveis ​​à vista. Desta forma, você acabará optando pelos lanches saudáveis, ao invés de ir até mais longe para comer lanches mais calóricos como chocolates e doces em geral.

8. Diga com quem andas que eu direi o que você come
Segundo pesquisas, as pessoas tendem a comer mais em companhia de um amigo do que de um estranho. Especialmente se o amigo (a) for daquelas que come a beça e não engorda um grama sequer, ou seja, amigos (as) geneticamente sortudos. Esses tipos de amigos acabam fazendo com que nós nos sentimos à vontade em comer mais do que devemos.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
40Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. Pingback: 10 truques para enganar nossa mente e comer menos | Emagrecer Urgente

  2. Kátrie

    Gostei das dicas vou experimenta-las.Bjs.

    • Silvia

      Oi Kátrie!
      Que bom que gostou! Agora é só colocar em prática para começar a ter resultados! Abraços!

  3. Pingback: Conheça os diferentes tipos de fome | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *