9 Príncipios básicos para uma barriga lisinha

Barriga lisinha
9 Príncipios básicos para uma barriga lisinha
Quer ter uma barriguinha lisinha? Então ,antes de tudo, incorpore em sua vida e rotina esse 9 príncipios básicos. Adotando esses princípios,aliados a uma dieta mais indicada para o seu organismo, o sonho de ter uma barriguinha linda e lisa estará mais perto do que você imagina :lol:

1-Beba bastante água, sem moderação. Chá, infusões, água sem gás, água carbonizada, o que é importante é beber bastante para permitir a fibras de serem bem hidratadas e, assim, serem melhor digeridas.

2-Faça refeições ligeiras: respeitar certos princípios dietéticos simples e eficazes. Evite gorduras saturadas (enchidos, borrego, porco, pastelaria embalada, queijo, etc.) Prefira carnes magras e peixes, até mesmo gordos, frutas e legumes de todos os tipos. E não se esqueça da fibra!

3-Postura já!!!: eleve a sua caixa toráxica e aplane a sua barriga. A má postura afecta a digestão e a respiração.

4-Contracção da barriga: Para alguns, já se tornou um hábito: várias vezes ao dia,em pé, sentada no escritório, contraia a barriga cerca de vinte segundos, liberte-a em seguida e repita o exercício várias vezes. Os efeitos são reais.

5-Mexa-se o mais possível: Prefira escadas em vez de outras escadas rolantes e elevadores, ande a pé ou entre duas estações de metro, saia para passear com o cão por mais tempo. Todas são boas razões para andar a pé !

6-Faça atividade física : certas modalidades permitem justamente reforçar o cinto de segurança subabdominal. É o caso de Pilates, por exemplo.

7-Massagem: Esfregue a noite em sua cama antes de dormir. Acaricie seu ventre suavemente no sentido dos ponteiros do relógio, e depois no outro. Faça espirais, “oitos”, círculos: estas massagens, mesmo leves, reativam os movimentos intestinais. Ideal, em caso de dor ou de problemas digestivos, a auto-massagem da barriga também é excelente para reduzir o stress.

8-Exfolie e esfregue: uma vez por semana, faça uma exfoliação efectuando círculos do umbigo para o exterior. E, pela manhã, no duche, esfregar suavemente com uma luva de crina.

9-Faça uma pequena cura de suplementos dietéticos: Há de todo tipo: para facilitar a digestão, regular o trânsito, anti-inchaço, cremes especiais, etc. Faça uma cura para uma quinzena, eles ajudam a eliminar e a reequilibrar o corpo.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
38Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *