9 segredos para você ter sucesso na sua dieta!


9 segredos para você ter sucesso na sua dieta!
Se você quer perder peso com sucesso, sugiro que antes você conheça alguns segredinhos básicos. Talvez você até já saiba, mas é bom sempre lembrar!

Emagrecer não é uma tarefa fácil, você luta, persiste, às vezes desanima, afinal ninguem é de ferro não é mesmo?! É preciso ter paciência para conseguirmos chegar aos nossos objetivos. Isso significa que é preciso aprender o que é bom e desaprender o que é ruim, isso implica em deixar certos hábitos que podem atrapalhar e muito o sucesso do seu emagrecimento.

Com determinação, você pode desistir de certos hábitos que você jamais pensou que pudesse desaprender e essas pequenas mudanças podem influenciar o seu sucesso em perder os quilos desejados!

Veja quais são!

1. Ouça o seu estômago
Aprenda a parar de comer quando você estiver saciada! Não espere ficar estufada para perceber que se excedeu na refeição. Aprenda a controlar a gula!

2. Faça um bom planejamento
Estabeleça metas curtas! Assim fica mais fácil de conquistá-los mais rapidamente. Desta forma, você será capaz de manter sua motivação. E comemore a cada meta alcançada.

3. Diminua suas porções e os intervalos entre eles
Coma pouco e com regularidade. Comer é termogênico – gera calor e energia e aumenta a taxa metabólica. Faça refeições em intervalos menores de tempo, assim, você será capaz de manter uma alta taxa metabólica e consequentemente, queimar mais calorias.

4. Beba chá!
Construa um ritual saudável de beber chá! Não importa se quente ou frio. Pode tomá-lo a qualquer hora do dia, mas se beber 20 a 30 minutos antes das refeições, o chá ajudará a reduzir a fome e te dará saciedade. Os chás são diuréticos e possuem muitos antioxidantes e isso ajudará seu corpo a eliminar todas as toxinas pela urina.

5. Sentar-se sempre à mesa
Crie esse hábito, mesmo que seja para beber chá ou comer uma maçã. Assim você estará estabelecendo um aviso ao cérebro que agora é a hora de comer e ele criará sensação de saciedade. Ao comermos assistindo TV por exemplo nosso cérebro não consegue assimilar devido a outros estímulos. O resultado não podia ser outro: Acabamos comendo demais e às vezes mesmo sem estarmos com fome.

6. Coma devagar
Não tenha pressa, mastigue devagar, saboreie cada parte do alimento. Faça como seu objetivo a partir de hoje, ser a última pessoa a terminar a refeição, e não mais a primeira. Se você conseguir esticar o período de refeição para 15 minutos (ou mais), você estará fornecendo a capacidade de transmitir ao cérebro que o estômago está cheio e assim evitará que você coma mais que o necessário.

7. Evite concentrar em outra coisa enquanto come
Não importa o quão ocupado você está. Evite comer em frente a TV, ou durante a leitura ou durante o trabalho! Aprenda que para ter uma dieta bem sucedida, você deve aprender a separar as suas refeições de qualquer outra atividade. Os psicólogos dizem que os dois hábitos podem se tornar “companheiros” e assim você sentirá fome sempre que estiver nessa atividade.

8. Operação limpeza
Faça um limpa na geladeira e nos armários e suma com tudo que faça você ficar tentado a desistir da dieta: adeus biscoito de chocolate, muffins e croissants. Em seguida, vá às compras e encha a cozinha de guloseimas saudáveis ​​como frutas, legumes, ovos, carnes, chás, água, castanhas.

9. Use a regra 90/10%
Não precisa ser tão intransigente consigo mesma! Mesmo estando em dieta, permita-se a um mimo. Não se sinta culpada por cometer uns deslizes de vez em quando.

Pelo contrário, se seus hábitos agora são saudáveis, é natural você se permitir um excesso de 10% em algumas ocasiões. Isso o ajudará a ter confiança de que pode ir mais longe. Um pedaço de chocolate escuro, um bom sorvete ou bolo uma vez por semana não vai arruinar a sua dieta, e sim vai dar-lhe a satisfação que você precisa para continuar na luta.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook9Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Como evitar a auto-sabotagem durante a dieta | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *