A Dieta de Sonoma – Fase 1 – Perca até 5 kg em 10 dias

Para saber sobre origem e princípios dessa dieta leia:
Dieta de Sonoma – Introdução

Dieta de Sonoma Fase 1

Chamado a fase de indução, fase 1 , conhecida também como Wave 1, é a fase mais restritiva da dieta de Sonoma , mas dura apenas 10 dias. A fase 1 da dieta de Sonoma tem como base se livrar de maus hábitos alimentares, limitando o consumo de carboidratos e gorduras, e convida-o a comer proteínas e vegetais saudáveis, emagrecendo 5 kg em 10 dias!

Duração da Fase 1:
Dez dias

As metas da Dieta de Sonoma Fase 1 são:
1) Promover a rápida perda de peso, limitando carboidratos e calorias.
2) Diminuir o desejo por carboidratos .
3) Uma introdução aos alimentos enfatizados na dieta.

Resumo da Dieta de Sonoma Fase 1:
É a fase mais restritiva. Tal como acontece com todas as dietas de baixo-carboidratos, açúcares refinados e fontes de amido devem ser evitados. Como a dieta de South Beach, a dieta de Sonoma é baixa em gorduras saturadas também. Nenhuma fruta ou álcool é permitido nessa fase, nem qualquer coisa doce. “Se você simplesmente não agüentar mais” você pode ter pequenas quantidades de refrigerante diet ou adoçantes artificiais, mas isso não é recomendado.

Alimentos proibidos :
Doces, álcool, pães e massas brancas, arroz, maionese, salsichas, bacon, margarina, alimentos gordurosos, leite, frutas e alguns vegetais. Ah, e pode esquecer as batatas fritas, chocolates e lanchinhos.

Alimentos permitidos na primeira fase da dieta de Sonoma
Legumes (até uma xícara de chá por dia): Repolho, couve-flor, brócolis, espinafre, Bama, rabanetes, aipo, algas, cogumelos, abacate, pepino, cebolinha, aspargo, couve de bruxelas, abóbora, variedades de verão, a couve criado, escarola, salsa, coentro, manjericão, tomilho, alecrim, alho-poró, tomate, berinjela, o funcho.
Carne e proteína (deve-se excluir carne bovina): Ovo (1 por dia), frutos do mar, frango sem pele, parte magra de carne de porco, alimentos de soja.
Laticínios : Leite desnatado (até um copo), queijo com baixo teor de gordura, mussarela, parmesão (max 30 gramas)
Frutas e nozes : Frutas, somente blueberries, amêndoas, amendoins, castanhas (max 10 unidades por dia)
Grãos integrais : Pão integral e simples
Bebidas: Água, café preto (em quantidades limitadas), chá verde ou preto sem açúcar ou mel, de preferência sem adoçante (de vez em quando não tem problema).
Carboidratos: Pequenas quantidades de condimentos à base de carboidratos são permitidas. Apesar dos carboidratos não serem contados nessa dieta, os cardápios de Sonoma possuem uma tolerância de até 40 g diária.

Quantidade de comida na Dieta de Sonoma Fase 1

Para facilitar a sua dieta apesar de não ser necessário a contagem de calorias ou quantidades, você deve ter na mão um copo (400 ml), um prato de sobremesa (18 cm de diâmetro) para o café da manhã e um prato padrão médio (23 cm de diâmetro) para o almoço e jantar.

A quantidade permitida em cada refeição equivale ao limite da borda interna do prato, porisso o tamanho do prato é fundamental, pois uma pequena diferença no tamanho interfere na quantidade de comida que colocamos no prato. Quanto maior o prato, mais comida colocamos no prato.

No café da manhã coma grãos e proteína (vegetais são permitidos também) ou cereais com leite na tigela. No almoço use o prato de 23 cm, com um pouco mais de metade de legumes e o resto de proteínas. No jantar use o mesmo tamanho de prato (23 cm) e coloque 50% de legumes, 20 % grãos e o resto com proteínas.

Exemplo de menu para a Fase 1 da dieta de Sonoma:
Café da Manhã: Proteínas e alguns vegetais (tigela) ou cereais com leite (uma xícara)
Almoço: Proteína (meio prato) e legumes (outra metade)
Jantar: frutas (meio prato), proteína (30% do prato) e grãos (20% do prato)

Vá para a Fase 2

Se quiser saber mais sobre essa dieta, adquira o livro:

Saiba os preços
e onde adquirir
o Livro A Dieta de Sonoma
Connie Guttersen

Compartilhe este artigo:Share on Facebook1Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: A Dieta de Sonoma - Fase 3 - Manutenção do peso | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: A Dieta de Sonoma - Como funciona | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *