A Dieta de Sonoma – Introdução

A dieta de Sonoma
Mais do que uma dieta, uma mudança de hábitos!

A Dieta de Sonoma , muito semelhante à Dieta do Mediterrâneo, propõe três fases com base no consumo de alimentos saudáveis ​​e deliciosos: legumes, frutas, carnes magras e até vinho de vez em quando.

A Dieta de Sonoma foi projetado pela nutricionista californiana Connie Guttersen, que explica em seu livro “A Dieta de Sonoma”, os princípios de uma dieta saudável, e o nome da dieta vem da famosa região vinícola da Califórnia – Sonoma . Connie também é consultora nutricional de empresas famosas como a Kraft, a Nestlé e a Sodexho.
Após o livro, Connie Guttersen se tornou famosa com seu método de perder peso de forma gradual e definitiva e acabou conquistando milhares de pessoas ao redor do mundo.

O que é a dieta de Sonoma?

Connie Guttersen

Dieta de Sonoma é um regime de emagrecimento que tem um cardápio variado, que inclui carnes magras, azeite, legumes e frutas, vinho e alguns doces, mas com moderação. Os primeiros 10 dias são mais restritivas, mas a dieta de Sonoma é muito fácil de seguir após esse período, especialmente se você é fã de comida saudável.

Alimentos Proibidos na Dieta de Sonoma

O foco principal da dieta não é “proibir” alimentos. No entanto existem listas de alimentos que devem sumir da cozinha. A maioria destes são alimentos são ricos em carboidratos refinados e/ou gordura saturada ou trans como:

  • Refrigerantes e outras bebidas açucaradas
  • Açúcar, ou alimentos com adição de açúcares
  • Doces em geral
  • Biscoitos salgados, a menos que sejam de grão integral
  • Cereais, a menos que sejam de grão integral e de pelo menos 8 gramas de fibra por porção
  • Produtos industrializados
  • Os óleos com exceção de azeite extra virgem
  • Maionese
  • Molhos para salada
  • Manteiga ou margarina
  • Lacticínios que não são livres de gordura, incluindo queijo, queijo creme, leite, etc.
  • Carnes gordas, como bacon ou salsicha
  • Alimentos com gordura hidrogenada ou parcialmente hidrogenada

Alimentos Permitidos na Dieta de Sonoma

Connie Guttersen ,autora do livro, ressalta a importância da inclusão na dieta de 10 alimentos milagrosos que devem fazer parte por toda a dieta de Sonoma:

1. Amêndoas
2. Pimentas de todas as cores
3. Blueberry
4. Brócolis
5. Uva
6. O azeite de oliva
7. Espinafre
8. Morango
9. Tomate
10. Cereais integrais

Princípios da Dieta de Sonoma

A Dieta de Sonoma não é regido pelo número de calorias ou peso do alimento. O que se defende é não comer mais do que necessário, usando como parâmetro a extensão do prato. Para o café da manhã, é necessário que se use um prato até de 14,5 cm de diãmetro.  Para almoço e jantar, o prato deve medir até 22,5 centímetros. Como preencher eles depende de qual das três fases do plano que você está.

A Dieta de Sonoma é adequado para pessoas que podem seguir um plano alimentar estruturado, que gostam de cozinhar e que podem desistir de produtos que contêm açúcar e gordura saturada. Se você não conseguir remover da sua alimentação, as frituras, doces e sucos … essa dieta não serve pra você pois a Dieta de Sonoma implica em uma mudança radical na alimentação e é uma dieta a ser seguida por toda a vida.

Especialistas e nutricionistas parecem concordar com essa fórmula para alcançar e manter o peso ideal, exercícios físicos regulares e hábitos alimentares de reestruturação. Ou seja, o segredo não é apenas seguir uma dieta que nos permita perder os quilos em excesso, mas também “aprender” a comer e a adotar novos hábitos alimentares para sua vida.

Resultados da dieta de Sonoma

Na primeira fase da dieta, que dura 10 dias, você pode perder até 5 kg. Posteriormente, a perda de peso é alcançada mais lentamente, mas Connie Guttersen promete que você irá se livrar de todos os quilos extras!

Ela afirma ainda, que em seus testes, os seguidores da dieta perderam entre 12 e 30 quilos, sem prejudicar a saúde e sem engordar novamente. O segredo? A dieta não restringe alimentos e sim, encontra maneiras de treinar as pessoas a comerem, e seu cardápio oferece refeições saudáveis e saborosas.

A dieta de Sonoma mistura os conceitos da dieta mediterrânica, com ingredientes típicos da Califórnia (estado que é a região de Sonoma, famosa por seus vinhedos, o sol e boa comida) e as técnicas da culinária asiática.

Benefícios da Dieta de Sonoma

O Programa Alimentar é elaborado pela nutricionista de renome, Connie Guttersen , uma pessoa que sabe quais são produtos químicos necessários para o seu organismo funcionar corretamente. Além disso, os alimentos que estão no cardápio da dieta é rica em vitaminas e minerais.

Dieta de Connie Guttersen promete atingir o peso ideal, após o término de 3 fases fundamentais. Na primeira você pode perder 2 a 5 kg em 10 dias. Na segunda você continua a perder quilos, porém mais lentamente. A terceira fase serve como manutenção da dieta.

Desvantagens da Dieta de Sonoma

A primeira fase da dieta de Sonoma é muito restritiva e é a mais difícil de seguir, especialmente se outros membros da família não fazem a dieta com você, ou se você não consegue deixar de comer os alimentos proibidos.

Fase 1 – Perder até 5 kg em 10 dias
Fase 2 – Alcance seu peso ideal
Fase 3 – Manutenção do peso

Se quiser saber mais sobre essa dieta, adquira o livro:

Saiba os preços
e onde adquirir
o Livro A Dieta de Sonoma
Connie Guttersen

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: A Dieta de Sonoma - Fase 3 - Manutenção do peso | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: A Dieta de Sonoma - Fase 2 - Alcance seu peso ideal! | Dieta Saúde e Beleza

  3. Pingback: A Dieta de Sonoma - Fase 1 - Perca até 5 kg em 10 dias | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *