A dieta do integral: Emagreça sem passar fome

Dieta Integral

A dieta do integral: Emagreça comendo

Emagrecer comendo de tudo parece um sonho, uma utopia, porém é possível através de um método capaz de reeducar a alimentação no dia a dia. Com isso, veja agora as principais dicas e informações gerais sobre como emagrecer comendo através de uma dieta que realmente traz resultado.

A dieta que estamos nos referindo é a dieta integral, uma dieta que fará você emagrecer sem deixar de se alimentar bem e sem passar fome. A dieta do integral é saudável e anda lado a lado com a tão sonhada reeducação alimentar. A dieta do integral não é somente trocar produtos por produtos integral e sim trabalhar a sua dieta de modo eficaz.

Além disso, a dieta do integral ajuda sim na reeducação alimentar, ou seja, para aprender a comer direito. Você também precisará reduzir e se possível cortar todos os alimentos gordurosos de sua dieta, pois a gordura em excesso não terá nenhum tipo de reação emagrecedora em seu corpo.

Sugestão de cardápio de dieta integral:

Emagreça comendo

Uma sugestão é trocar o arroz branco pelo integral. Para não sentir tanta diferença, você pode começar misturando os dois em uma proporção de 5 quilos de arroz comum, 2 quilos de arroz integral. Além dessa mistura ser mais saudável, seu paladar vai se acostumando com o sabor do integral.

Troque a farinha tradicional usada em bolos e massas por farinhas integrais e os açúcares por adoçantes. O açúcar pode ser substituído por adoçante de estévia e os pães e bolachas comuns por pães e bolachas integrais.

Não esqueça de se hidratar bastante ao longo do dia, bebendo no mínimo 1,5 litro de água. A água ajuda a acelerar o metabolismo e estimula a digestão dos alimentos.

Desjejum:
1 maçã

Café da manhã
1 copo de suco ou 1 xícara de café com adoçante,
2 fatias de pão integral com requeijão light e 1 fatia de peito de peru;

Lanche da manhã
1 iogurte desnatado ou 1 fatia grossa de ricota;

Almoço
2 colheres de arroz misturado;
1 filé grelhado de peixe, de carne ou de frango;
1 concha de feijão ou lentilha;
1 colher de farofa de linhaça; salada de alface, tomate, rúcula, couve-flor, brócolis, cenoura, chuchu;

Lanche da tarde
1 barra de cereal ou 1 pedaço de bolo de milho,
1 copo de suco;

Jantar
1 prato de sopa de legumes com frango desfiado ou
1 shake de fibras batido com 1 fruta e 1 colher de linhaça;

Só dieta não resolve…

Lembre-se que para o sucesso do emagrecimento não depende só da dieta. É necessário aliá-la a exercícios físicos que potencializarão a queima gordura. Desta forma você conseguirá emagrecer de forma eficaz e duradoura.

Emagrecer através de uma alimentação correta e sem restrições em excesso é muito mais saudável, pois evita que o corpo sofra algum tipo de reação em razão de uma privação alimentar. Por esta razão, a reeducação alimentar é a chave para emagrecer de forma saudável e eficaz.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *