A Importância de Emagrecer com Saúde

A importância de emagrecer com saúde

A importância de emagrecer com saúde

Você está fazendo dieta? Saiba da importância de emagrecer com saúde. A maior parte da população busca emagrecer e muitos se dedicam a dietas de todos os tipos. Porém, é importante considerar que emagrecer sim, mas com saúde. Neste artigo você vai descobrir a importância de emagrecer com saúde, além de muitas dicas.

Fazer dietas, inclusive as mais radicais, podem até funcionar a um curto prazo, porém é difícil conseguir manter o peso por muito tempo. Por isso, quando queremos perder peso, precisamos seguir alguns princípios básicos para não voltar a cair em tentação e se possível, ter o acompanhamento de um médico nutricionista.

Dicas Importantes Para Emagrecer com Saúde:

A importância de emagrecer com saúde

A importância de emagrecer com saúde

1. Se alimente a cada três horas e coma entre os intervalos das refeições principais, apenas lanches leves;

2. Se você não está satisfeita com o seu peso, coloque uma meta de emagrecimento para começar uma dieta de reeducação alimentar. Cuidado com as dietas radicais, pois elas geram angústia, diminuindo a imunidade e se você estiver com a resistência baixa, ficará vulnerável a muitos problemas de saúde, que vai desde a gripe a outros problemas mais sérios;

3. Se durante a sua dieta o seu corpo pedir uma barra de chocolate, por exemplo, não ignore esse desejo para não correr o risco de aumentar a ansiedade. Uma pequena porção, como uma barrinha pequena de um chocolate amargo ou meio amargo é o suficiente, sem contar que o chocolate meio amargo é indicado como benéfico à saúde como, por exemplo, os benefícios do chocolate preto contra o infarto;

4. Viva sem estresse, pois quando você está sob pressão, acaba apertando os dentes e com isso você terá uma terrível dor de cabeça. Nesses momentos a famosa “boca nervosa” ataca e a pessoa passa a ter vontade de comer alimentos crocantes que tem que ser mastigados com força.

Para não cair nessa tentação, tenha em mãos vegetais crus, por exemplo, a cenoura. Caso não seja possível, o chiclete sem açúcar é de boa ajuda, mas não deixe que isso se torne um hábito;

5. Dormir bem é essencial, pois ao privar o seu organismo de descansar pode provocar a liberação de cortisol, levando o seu nível de estresse às alturas. O ideal é ter pelo menos seis horas e meia de sono profundo, sem que haja interrupções e isso ajuda a reduzir a ansiedade e o apetite.

Metas Para Perder Peso em Pouco Tempo

Conheça agora algumas metas para que você tente alcançar para perder peso. Você pode ir tentando alcançar essas metas de pouco em pouco, começando pelo menos duas por semana.

» Consuma frutas na sobremesa e nos lanches;
» A porção de carne ideal é a do tamanho da palma da mão;
» Consuma bastantes legumes e verduras nas principais refeições;
» Faça de 5 a 6 refeições diariamente;
» Coma pelo menos uma porção de leguminosas por dia;
» Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
» Diminua o sal e todos os alimentos ricos em sódio;
» Coma açúcares e doces moderadamente;
» Consuma leite e seus derivados na quantidade diária recomendada;
» Pratique, ao menos, 30 minutos de atividade física diariamente;
» Reduza o álcool, evitando seu consumo diário;
» Coma pelo menos 1 porção de cereal integral;
» Troque a gordura animal pela vegetal e consuma com moderação;
» Coma devagar, apreciando a sua refeição.

E não se esqueça de que, sempre que iniciar uma dieta, o acompanhamento com o seu médico nutricionista é fundamental.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site: http://planodesaude.net/

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Parabéns pelo artigo! Gostei de saber que posso comer chocolate meio amargo, sem prejudicar meu projeto de emagrecimento. Na verdade, se formos analisar, podemos comer de tudo, desde que seja com moderação. Uma boa dose de sensatez já é suficiente, para indicar quais alimentos devem ser banidos de vez do nosso dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *