Alimentos Termogênicos (Queimadores de Gordura)


Alimentos Termogênicos (Queimadores de Gordura)
Que tal usar os alimentos a seu favor nessa grande batalha que é perder peso e acabar com as gordurinhas abdominais? Ótima ideia não é? Pra isso, é muito simples: Basta você incluir alguns alimentos termogênicosno seu dia a dia.

Uma boa dieta com alimentos termogênicos aliada a atividade física podem trazer ótimos resultados para aquelas pessoas que já tentaram diversas dietas sem sucesso. Seus resultados podem não aparecer da noite para o dia, mas com dedicação, em 3 meses pode-se perder de 5 a 10 kg.

Mas o que são alimentos termogênicos?

Esse termo quer dizer que esses alimentos induzem o corpo a gastar certa quantidade de energia durante o processo digestivo. Com isso o metabolismo trabalha em ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias. O efeito térmico do alimento varia conforme a composição da dieta, sendo maior após o consumo de carboidratos e proteína do que após a ingestão de gordura por exemplo.

Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e, por conseqüência, maior o gasto de calorias. Por outro lado, o alimento com baixo efeito térmico é consumido mais rapidamente e provoca um aumento no depósito de gordura.

Os principais alimentos termogênicos são:

- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue – o que ajuda a diminuir a compulsão por doces – e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.

- Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

- Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.

- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.

- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.

- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

- Água gelada: Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.

Esse acima são os que mais têm valor termogênico, mas existem muitos outros como :

laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.

Bem, mas todos sabem que todo exagero é prejudicial. Não adianta se entupir de alimentos termogênicos pois o consumo excessivo destes alimentos pode trazer dores de cabeça, insônia, problemas digestivos, tonturas e outros problemas.
Lembre-se sempre: Equílibrio é fundamental para quem quer emagrecer e todo radicalismo é prejudicial para sua saúde.

Receita fácil de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o seu metabolismo:

Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo funcionar melhor e acelerar o metabolismo.

Nesse vídeo tem algumas dicas sobre os alimentos termogênicos:

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

9 Comments

  1. Pingback: Dieta da água gelada e limão - Perca 8 kg | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Temperos, especiarias e ervas que desintoxicam e emagrecem | Dieta Saúde e Beleza

  3. Gostei da materia muito boa, parabéns.

  4. Parabéns pelo site, aprovado.

  5. gostei das materias,desejo saber mais.

  6. Muito boa essa matéria, ineressante e muito proveitosa aos internaltas, parabéns!! tenha um ótimo dia.

  7. Pingback: Dieta da Sopa Termogênica para Emagrecer | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>