Alisamento natural com maisena e leite

cabelos 4

Alisamento natural capilar com maisena e leite

Quer deixar seu cabelo liso, sedoso, brilhante e hidratado naturalmente? Então, confira algumas dicas super úteis, fáceis e que trazem realmente resultados fantásticos. Pra quem só quer dar um brilho extra no cabelo, basta borrifar um pouco de leite por todo o cabelo, usando um pente de madeira com dentes largos.

Isso mesmo! Leite faz milagres ao cabelo. Basta colocar cerca de meio copo de leite de vaca (de caixinha ou saquinho) em um recipiente com borrifador. Depois é só borrifar em todo o cabelo seco, espalhando com a ajuda do pente que tenha dentes largos. Depois, é só deixar agir por cerca de 20 minutos.

Passado esse período, você lava o cabelo com seu xampu e condicionador habituais. Você vai perceber que o cabelo ganhou mais maciez e brilho. Quando realizado com frequência, ajuda a alisar as madeixas progressivamente. O leite utilizado pode ser natural ou gelado e pode ser de qualquer tipo, como de saquinho ou integral.

Máscara de alisamento com leite e maisena

Pra quem quer um alisamento mais eficaz, olha essa receita infalível:

Máscara de alisamento natural com leite e maisena

Você vai precisar de:
1 copo de leite
2 colheres bem cheias de Amido de milho (maisena)

Modo de fazer:

Misture tudo e depois aplique em todo o cabelo seco, como se fosse uma máscara capilar. Descarte o que sobrar da mistura. Não prenda o cabelo e deixe agir por uma hora. Depois é só enxaguar bem e lavar com seu xampu e condicionador habitual. Deixe secar naturalmente e evite fazer escova ou chapinha. Você vai perceber os cabelos mais hidratados, brilhantes, sedosos e com menos ondas.

Mas lembre-se que esse tipo de alisamento é progressivo, portanto, deve ser feito várias vezes para obter um bom resultado. Repita esse procedimento uma vez por semana e depois de um tempo, uma vez a cada duas semanas como manutenção.

O legal desse tipo de alisamento natural é que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, com química ou sem química. Os ingredientes são naturais e portanto não oferecem nenhum tipo de risco. Mas por que o leite e a maisena ajuda a alisar o cabelo? O leite tem ácido lácteo e a maisena ajuda a dar a forma ao cabelo.

Máscara de leite de coco, limão e maisena

Máscara de alisamento natural com leite de coco, limão e maisena

Essa máscara de alisamento natural também traz resultados surpreendentes em relação ao brilho, hidratação e relaxamento de ondas, dando uma aparência natural aos cabelos. Você vai precisar de leite de coco natural, pois os indutrializados podem não ter o mesmo efeito alisador quanto o natural. Confira a receita do leite de coco:

Receita de leite de coco natural
Ingredientes:
1 coco médio maduro
1 copo (200 ml) de água (pode ser água mineral ou água de coco)

Modo de fazer:
1. Retire a casca e a película do coco
2. Pique em pedaços pequenos
3. Bata no liquidificador com a água mineral ou água de coco
4. Com uma peneira bem extremamente fina ou um pano de prato, coe o leite de coco o máximo que puder.

Feito isso, está pronto seu leite de coco natural. Vamos à receita da máscara de alisamento:

Ingredientes:
1 vidrinho de leite de coco natural
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem azeite
4 colheres de sopa de suco de limão
2 ou 3 colheres de sopa de amido de milho

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até que vire um creme. Se ficar muito líquido, acrescente mais maisena até que engrosse um pouco mais. Depoois de pronto, basta aplicar esse “creme” por todo o cabelo úmido (mas sem excesso de água). Cubra com um filme plástico e deixe a máscara agindo por cerca de 1 hora.

Depois é só enxaguar bem as madeixas, lavando-os com seu xampu e condionador habituais. Essa técnica é usada pelas mulheres asiáticas há muito tempo como alternativa de tratamento natural sem os riscos que um tratamento químico muitas vezes oferece. A desvantagem é que os resultados são a longo prazo, embora a sedosidade e o brilho possam ser sentidos instantaneamente.

Por isso, quanto mais vezes fizer esse tratamento progressivo, melhores serão os resultados. Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de comentar se fizeram essa experiência e se realmente trouxe resultados satisfatórios para você!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook40Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *