Aprenda a caminhar em casa, sem a necessidade de esteira

Walk at home - andar em casa sem esteira

Caminhada em casa, um ótimo aquecimento para emagrecer

Muita gente quer fazer exercícios físicos, mas não sabem por onde começar. Frequentar academia, muitas vezes é inviável por falta de dinheiro ou tempo. Uma dica seria fazer exercícios em casa, naquela horinha que você tiver disponível. Existe uma série de exercícios que podem ser feitos em casa, inclusive caminhada, uma ótima atividade física para quem está deixando o sedentarismo de lado.

Ah, mas você deve estar se perguntando: Eu não tenho esteira elétrica em casa… As vídeo-aulas que trouxemos para você hoje, com simulação de caminhada, não há necessidade de esteiras ou qualquer outro tipo de equipamento. Basta ter força de vontade e entrar no ritmo para começar a ver suas calorias sendo queimadas de uma maneira divertida. Dá uma olhada na vídeo-aula abaixo para Iniciantes, com duração de 20 minutos. Não se esqueça de fazer alongamento e um breve aquecimento antes.

Iniciante:

Esse tipo de simulação de caminhada traz os mesmos benefícios de uma caminhada normal, porém com a grande vantagem de que podemos executá-la na comodidade da nossa casa, além de ser uma atividade “barata” e “fácil” especialmente para iniciantes. Além de ajudar a deixar o corpo em forma e fortalecer nosso sistema cardiovascular, a caminhada também traz benefícios para a mente, influindo beneficamente no nosso humor, reduzindo os níveis de ansiedade e estresse.

Depois que você se acostumar com a etapa iniciante, mostrada na vídeo-aula acima, você pode encarar a etapa intermediária e avançada, respeitando as suas limitações físicas é claro. Embora o vídeo esteja em em inglês, é fácil acompanhar, pois basta repetir os passos que a professora ensina.

Intermediário:


Você sabia que caminhada ou qualquer outra atividade aeróbica ajuda a reduzir riscos de várias doenças? Entre elas, estão doenças cardiovasculares, colesterol alto, pressão alta, câncer de mama, osteoporose, insônia, depressão, obesidade, entre muitas outras.

Além disso, praticar atividade física ajuda a evitar a ansiedade, que por sua vez mantem a fome sob controle, evitando que a gente se exceda nas guloseimas, que por consequência fazem os ponteiros da balança subirem.

Avançado:

Viu como as aulas são divertidas? Começando agora, ainda dá tempo de ficar em forma até as férias… Não esqueça também de conciliar a “caminhada em casa” com uma dieta que mais se adequada ao seu perfil. Aqui no blog mesmo temos várias dicas de dietas e cardápios que podem lhe ajudar a se livrar de uma vez por todas dos quilinhos que tanto lhe incomodam. Pronta para o desafio? Então, Let’s Go!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
328Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

8 Comentários

  1. Pingback: Entre em forma com aulas de Power Jump | Emagrecer Urgente

  2. lucineide

    Gostei muito, achei excelente!!

  3. lucineide

    Que legal ! Encontrei o que sempre procurava ótimas dicas amei!!

    • Silvia

      Oi Lucineide!
      Que bom que está gostando das dicas! Espero sempre te ver por aqui para ver as novidades! Abraços!

  4. Pingback: Dieta dos 5 Fatores da Boa Forma | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *