Atletas em forma: Como se alimentar de modo correto?

Benefícios do boxe feminino

Atletas em forma: Como se alimentar de modo correto?

Um atleta necessita de uma alimentação balanceada para ajuda-lo a manter o peso e ter um bom desempenho no esporte. Mas como deve ser a alimentação de um esportista? Confira as dicas que daremos abaixo.

A reeducação alimentar e o conceito do emagrecimento

Primeiramente, a reeducação alimentar é um método a qual todas as pessoas deveriam aprender durante o primário letivo em uma escola, pois é o tipo de alimentação ideal pra todas as pessoas, sendo atletas ou não.

A reeducação alimentar se baseia em uma alimentação balanceada, onde come-se de tudo um pouco, mas sem exagero. Substituições alimentares são recomendadas, assim como a redução no consumo de gorduras e carboidratos.

Atletas em forma Como se alimentar de modo correto

Para isso, devemos reduzir o consumo de alimentos gordurosos que tanto mal fazem ao organismo, tais como frituras, excesso de gorduras, fast food, refrigerantes, excesso de massas, doces e muito mais.

Alimentos naturais: Frutas, legumes e nada de gordura

A reeducação alimentar tem como base a ingestão de alimentos naturais como legumes, frutas, beber água e a prática de exercícios físicos a qual é o braço direito de uma boa educação alimentar e física.

Além disso, os peixes e a carne branca também são grandes fontes de proteína e são muito importantes para o emagrecimento. Fazendo mudanças na alimentação e no estilo de vida, você estará beneficiando seu organismo, fornecendo a ele tudo que necessita pra se manter saudável.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *