Aulas de Hot Yoga ajudam a queimar 900 calorias

Aulas de Hot Yoga ajudam a emagrecer rápido e modelam o corpo

O Hot Yoga virou febre no mundo inteiro, apesar de ainda ser novidade no Brasil. Muitas celebridades já disseram ser praticantes desta modalidade como Madonna, Daniele Suzuki e George Clooney. O Hot Yoga como o nome já diz, se caracteriza por aulas de ioga dentro de salas aquecidas em torno de 40 graus.

A umidade também é alta, em média 40%. É como se a aula fosse feita dentro de uma sauna. O calor ajuda o corpo a ficar mais flexível, facilitando a realização de movimentos e posturas que poderiam levar anos para serem feitos. Além disso, o calor contribui para uma transpiração intensa, eliminando toxinas da pele.

Outra grande vantagem do Hot Yoga, em relação à Ioga tradicional é a grande queima de calorias. É possível perder até 900 calorias em uma só aula. Além disso, a Yoga Quente traz muitos outros benefícios como o aumento do condicionamento físico, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e melhora da respiração.

Ajuda a emagrecer e modelar o corpo, especialmente a barriga, bumbum, quadril e coxas. Mas um dos seus maiores diferenciais são os benefícios mentais como alívio do estresse e da ansiedade e melhor capacidade de concentração. A sensação após a aula é de relaxamento, tranquilidade e bem-estar geral.

Existem vários estilos de Hot Yoga, mas o mais conhecido é Bikram Yoga, criado pelo guru indiano Bikram Choudhury no início de 1970. O Bikram Yoga possui uma série de 26 poses baseado no hatha yoga tradicional e 2 exercícios de respiração, que são repetidos durante a aula inteira que tem normalmente 1:30 de duração.

Recomendações do Hot Yoga

Como há grande liberação de suor durante a aula de Hot Yoga é fundamental manter uma boa hidratação com água ou bebidas isotônicas, antes, durante e após as aulas. Também é importante verificar se os níveis de minerais como cálcio, potássio e magnésio estão em quantidades adequadas no organismo.

Pra quem é iniciante é recomendável que comece devagar, pois como o corpo não está acostumado ao calor, poderá apresentar sintomas como sentir náuseas, vertigem, fraqueza, dor de cabeça, vista embaçada, etc. Conforme seu corpo se adapta ao calor e às posturas aumente o tempo da aula gradualmente.

Contra indicações do Hot Yoga

Como em toda atividade física, não se esqueça de consultar o seu médico antes de iniciar o Hot Yoga, pois ele não é indicado pra todas as pessoas, especialmente para pessoas que tem hipertensão ou problemas cardíacos, diabéticos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando e também crianças menores de 12 anos.

Se sentir mal durante uma aula de Hot Yoga, saia da sala imediatamente. Apesar da aula de Hot Yoga trazer incontáveis benefícios para a saúde, é preciso respeitar os limites do nosso corpo para que a nossa saúde não seja prejudicada.

Caso queira saber mais informações sobre o Hot Yoga como academias no Brasil que disponibilizam essa modalidade, visite o site oficial do Bikram Yoga.

Veja um vídeo sobre o Bikram Yoga


Link do vídeo

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
12Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *