Beber água para emagrecer

por Silvia em 14 de fevereiro de 2011


Muita gente pergunta, beber água emagrece mesmo?
E água morna em jejum? Faz perder os quilinhos desejados?
Existem alguns equívocos sobre a água e é isso que quero esclarecer aqui.
A água em si não tem o poder de queimar calorias e nem de reduzir medidas, mas ela é sim uma grande aliada para o emagrecimento, saiba porque:

Se você tem uma dieta rica em fibras, beber muita água é fundamental para o bom funcionamento digestivo, pois faz com que aumente a formação do bolo fecal e dessa forma favorece o emagrecimento.

A água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias portanto ajuda no emagrecimento.

Ingerindo líquidos ao longo do dia você estará tapeando seu estômago pois mantendo seu estômago relativamente cheio, você diminui a demanda de alimentos que ingere.

Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição e com isso diminui o número de garfadas.

E como se somente isso já não bastasse , a água ainda tem outras importantes funções no nosso organismo. Veja quais:

A pele fica mais bonita e hidratada evitando o aspecto murcho e as olheiras e previne o surgimento das terríveis celulites.

Ao deixar de ingerir água , podem surgir diversas complicações, dentre elas, intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.

A água é um importante veículo de transporte de nutrientes para as células;

Transporta resíduos indesejáveis que são eliminados pelos rins desintoxicando o organismo;

Regula a temperatura corporal;

A quantidade mínima de água por dia são 2 litros.

Se você é daquelas pessoas que torcem o nariz para um copo de água ,entenda que é preciso rever seus conceitos, e obrigue-se a beber água.
Urina escura pode significar que seu corpo necessita de mais líquido.

Deixe sempre uma garrafinha com água perto de você, seja no trabalho, na sala de aula ou no carro.
Evite apenas ingerir muita água durante as refeições, pois isso pode dilatar seu estômago e atrapalhar o processo de digestão.
Lembre-se sempre: Água é Vida e é o único alimento que não contém calorias!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

Post Anterior:

Próximo Post