Benefícios da água de coco para a saúde

Benefícios da água de coco para a saúde

Benefícios da água de coco para emagrecer

Estamos sempre a procura de uma dieta fácil, que nos ajude a perder aqueles quilinhos a mais, que tanto nos incomodam. É aí que entra a água de coco, um grande presente da Natureza, rica em nutrientes que trazem uma grande variedade de benefícios para a saúde. Entre elas, estão as suas propriedades hidratantes, isotônicas, anti-bacterianas, anti-virais anti-fúngicas e anti-envelhecimento.

Além de ser pobre em calorias, a água de coco possui baixo teor de gordura e açúcar e ainda ajuda na digestão e a eliminar as toxinas do corpo. É rica em nutrientes essenciais para o organismo como potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, fósforo, proteínas, vitaminas C e B, glucose (um tipo de açúcar presente no sangue).

É considerada uma ótima bebida esportiva, pois ajuda a repor rapidamente os líquidos perdidos depois de um esporte ou treino na academia. Outros benefícios da água de coco é transportar nutrientes e oxigênio para as células, impulsionar o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea, reduzir riscos de problemas de tireoide, do trato urinário e do trato intestinal.

água de coco para emagrecer
Confira também: Dieta da água de coco – Cardápio

Problemas do trato intestinal
A água de coco é muito eficaz para matar vermes intestinais, especialmente em crianças. Também ajuda a estancar vômitos e por isso pode ser uma grande aliado para tratar doenças como febre tifóide, malária ou outras doenças que induzem o vômito. Pacientes com ascite, uma doença que causa inchaço no estômago devido à acumulação de fluidos, podem se beneficiar, tomando 2 a 3 copos de água de coco.

Problemas na pressão sanguínea
Geralmente, pessoas com pressão alta possuem níveis baixos de potássio, segundo especialistas. A água de coco contém uma alta concentração de potássio e ácido láurico e portanto seu consumo regular pode ajudar a regular a pressão arterial.

Reduz o colesterol ruim LDL
Alguns estudos recentes também sugerem que a água de coco pode ajudar a aumentar o colesterol HDL (bom), que faz com que se torne em maravilhoso tratamento natural maravilhoso para manter a boa saúde das artérias e também cardiovascular.

Impulsiona o sistema imunológico
A água de coco pode ajudar na recuperação de inúmeras doenças, uma vez que possui propriedades anti-virais e anti-bacterianas. A água de coco contém monolaurina, um monoglicerídeo antiviral, antibacteriana e antiprozoal que ajuda a combater vírus tais como HIV, herpes, citomegalovírus, gripe e diversos tipos de bactérias.

Usado como solução salina
É rico em electrólitos como o cálcio, sódio, potássio, magnésio e fósforo e esta composição é muito semelhante à do plasma humano e pode ser usado sem problema algum para hidratar o corpo através de um fluido intravenoso de emergência, em regiões onde a solução salina médica está indisponível.

Rejuvenesce e emagrece
Tomando água de coco regularmente ajuda a manter a pele jovem e saudável, reduzindo a flacidez e as rugas. Previne a retenção de líquidos e aumenta o metabolismo, acelerando na perda de peso. Incluindo a água de coco diariamente em uma dieta moderada, é possível perder entre 5 a 6 kg por mês.

Não tem contra-indicações
A água de coco é uma excelente bebida natural, sem quaisquer conservantes químicos adicionados, podendo ser consumido por todas as pessoas, inclusive grávidas, lactantes e bebês, sem quaisquer riscos de efeitos colaterais.

Diante de tantos benefícios que a água de coco promove em relação à saúde geral, que tal incluir essa deliciosa bebida à sua dieta?

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: Dieta da água de coco | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Alisamento natural com maisena e leite | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Cuidados com a alimentação no Carnaval | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *