Benefícios do chá de hibisco


Benefícios do chá de hibisco para emagrecer
O chá do hibisco é feita a partir da flor de hibisco (sabdarrifa Hibiscus) e pode ser bebido quente ou frio. Tem um sabor frutado e saboroso. É uma bebida natural, sem cafeína e possui um grande número de poderes terapêuticos além de auxiliar na perda de peso, ajudando no metabolismo e na absorção de nutrientes.

Combate os radicais livres e emagrece
O chá de hibisco é conhecido por seu conteúdo extremamente alto de antioxidantes (flavonóides). Os flavonóides ajudam o organismo a neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres, diminuindo desta forma os processos de envelhecimento, protegendo-nos contra o câncer, além de melhorar a nossa saúde geral.

O chá do hibisco é rico em enzimas (Amilase) que retardam os processos químicos em nosso organismo, pois ajuda a quebrar açúcares complexos e facilita a absorção de carboidratos. Portanto, ao beber 4 xícaras do chá de hibiscus entre as refeições, você estará estimulando a digestão e também consequentemente a perda de peso.

Fortalece o sistema imunológico
Além disso, o chá de hibisco é conhecida como uma das mais ricas fontes de vitamina C, que desempenha um papel importante para o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Esta vitamina ajuda-nos a afastar várias infecções e resfriados, aliviando a tosse, dores no peito, dor de garganta e outros sintomas comuns de doenças respiratórias.

Combate o stress, desintoxica e abaixa o colesterol
Esta erva pode ser usado também para melhorar a capacidade do nosso corpo para gerenciar o estresse e estimular a desintoxicação. O chá de hibisco tem vários efeitos positivos sobre o nosso sistema cardiovascular. Fortalece o coração e os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão sangüínea e reduzindo os níveis elevados de colesterol no sangue.

Combate a retenção de líquidos e prisão de ventre

O chá é um diurético leve, que ajuda o organismo a expelir as toxinas, combatendo a retenção de líquidos e o inchaço. Seu consumo regular é associada a menor chance de sofrer de prisão de ventre e infecções da bexiga.

Combate a depressão e problemas no fígado
Pessoas que sofrem de depressão também podem beneficiar de uma ingestão regular de chá de hibisco, uma vez que tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso central e pode ajudar a controlar o humor. Outro uso tradicional do chá é para tratar problemas de fígado, particularmente na medicina oriental.

Como preparar o chá de hibisco?

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. Beba quente ou frio, 4 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições.

Efeitos Colaterais

Mulheres em tratamento de reposição hormonal de estrogênio não devem tomar o chá.
Não é recomendado também para gestantes ou que estão amamentando.
Aqueles que querem usar o chá para controlar sua pressão arterial devem consultar seu médico antes de iniciar um curso de tratamento para garantir que ele é a melhor opção. Converse sempre com seu médico antes de tomar.

Também é importante não confundir com o hibisco ornamental. Existem quase 200 variedades da planta, e os efeitos de todos eles não são conhecidos. A espécie usada para o chá é a sabdarrifa Hibiscus.

Outros chás que ajudam a emagrecer:


Chá 30 Ervas

Chá Branco

Chá Vermelho

Chá Amarelo

Chá Verde

Chá de Hibiscos
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Gostei muito da informação sobre o hibisco. Já tinha feito uso antes, porém sem muita informaçao.Como tenho problemas de hopotiroidismo, engordo muito facilmente, ficando acima do peso.Então resolvir tomar o char de hibisco e hoje entrei no google para obter mais informações ,fiquei satisfeita com o que li,porém gostaria de saber se posso fazer uso no lugar da água e posso tomar

    mais de 4x ao dia,OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>