Benefícios do quiabo na prevenção de diabetes

por Silvia em 10 de fevereiro de 2014

Benefícios da água de quiabo para a prevenção de diabetes
Benefícios do quiabo para a prevenção de diabetes
O Quiabo (Abelmoschus esculentus) é uma planta da família Malvaceae. Esta planta nativa da África, tem sido cultivada há séculos por diversos povos e trata-se de um alimento de baixas calorias (100 gramas = 30 kcal) e com alto valor nutritivo que traz uma série de benefícios para o nosso corpo e contribui para o emagrecimento.

Outro detalhe é que o quiabo não contém gordura saturada e colesterol e fornece uma boa quantidade de fibras dietéticas e minerais como potássio, zinco, cálcio, ferro e magnésio. Também contém proteínas, vitamina A , vitamina C, vitamina K, vitamina B9, e vitamina B6. Confira alguns dos benefícios do quiabo:

Link do vídeo (Jornal Hoje)

Benefícios do Quiabo para a saúde

1. O quiabo ajuda a prevenir a diabetes tipo 2. Suas fibras solúveis e insolúveis ajudam a reduzir as taxas de açúcar no sangue.

2. O quiabo ajuda a reduzir o colesterol e níveis de triglicérides, devido às suas poderosas fibras dietéticas.

3. O quiabo é repleto de antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do corpo.

4. Previne a aterosclerose e contribui para a saúde das artérias. A vitamina C presente no quiabo protege o corpo contra danos oxidativos de células, evitando assim, acumulação de placas e danos aos vasos sanguíneos.

5. Suas fibras insolúveis ajudam a prevenir uma série de doenças do trato digestivo. O PH alcalino de quiabo neutraliza os ácidos digestivos e impede a formação de úlceras gastro-intestinais.

6. O quiabo é repleto de fibras e água que lhe dá propriedades laxantes, ajudando a regular o intestino e prevenir constipação e até câncer colorretal. Também ajuda no tratamento da síndrome do intestino solto.

7. O quiabo possui propriedades antioxidantes como a vitamina A que contribuem para a saúde dos olhos e para uma pele mais saudável.

8. O quiabo ajuda na prevenção e tratamento de diversas doenças como inflamação pulmonar, câncer de garganta e câncer de cólon.

9. O ácido fólico presente no quiabo ajuda a prevenir defeitos congênitos, portanto seu consumo é recomendado durante a gravidez.

10. O quiabo é um bom alimento para o cérebro e ajuda a prevenir depressão e cansaço mental.

11. As sementes de quiabo contem ácido oléico (o mesmo ácido graxo encontrado no óleo de canola e óleo de oliva), que ajuda a reduzir os níveis da pressão arterial.

12. O quiabo ajuda a aliviar dores nas articulações e previne doenças como artrite reumatoide, lúpus e fibromialgia .

13. A vitamina C presente no quiabo ajuda a aumentar a imunidade do corpo, deixando-o mais resistente a gripes, resfriados e infecções.

14.O quiabo é um alimento que ajuda a emagrecer, pois suas fibras ajudam a manter a saciedade prolongada, evitando picos de fome fora de hora. Além disso, é rico em água e nutrientes e de baixo valor calórico.

Receita de Água de Quiabo

Benefícios da água de quiabo para combater diabetes
Segundo alguns estudos recentes, a água de quiabo é benéfica para os portadores de diabetes. Quando o quiabo entra em contato com a água, a mucilagem (baba) é liberada. A baba do quiabo, tem uma textura espessa e rica em fibras

assim permitindo baixar os níveis de glicose no sangue, pois os diabéticos devem sempre manter uma alimentação rica em fibras, que por sua vez contribui para a redução da glicemia no sangue. A preparação da água de quiabo é muito simples: Basta pegar dois quiabos e cortá-los em pedaços, colocando-os em um copo de água.

Tampe e deixe de molho durante a noite. Pela manhã, em jejum, beba essa água e espere pelo menos 30 minutos para comer alguma coisa. Faça o teste por uma ou duas semanas e depois avalie suas taxas de glicose. Lembrando que de forma alguma deve substituir o tratamento medicamentoso pela água de quiabo.

Ela apenas ajudará no tratamento, mas sozinha não fará milagres.

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 1 trackback }

Coma mais algas e emagreça naturalmente | Emagrecer Urgente
24 de fevereiro de 2014 às 8:05

{ 0 comentários… adicione um agora }

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post