Cachos definidos com permanente digital

permanente-digital

Cabelos ondulados com permanente digital

Enquanto algumas mulheres desejam ter um cabelo liso, outras sonham em ter cabelos estilo Gisele Bündchen, com cachos definidos. Na verdade, esse estilo de cachos soltos e encaracolados nunca saiu da moda e são os melhores penteados para se usar em todos os lugares a qualquer momento.

Muitas mulheres são agraciadas pela natureza e já nascem com os cabelos assim. E as que adoram esse estilo, precisam recorrer ao permanente, suporte ou então fazem uso de bobs e baby liss, para se conseguir cabelos ondulados, porém sem efeito duradouro.

Porém, surgiu uma técnica nova que se é possível tornar seus cabelos lisos ou crespos, em cachos definidos, de forma natural e duradoura. É o permanente digital, ou ondulação digital, uma técnica japonesa que está chegando aos salões brasileiros e que tem uma longa durabilidade, durando de 4 a 6 meses.

Essa técnica, trazida do Japão, pode ser uma mão na roda para as mulheres que não abrem mão do trabalho árduo e diário de manter suas madeixas impecáveis e elegantes. Além de ser menos agressivo às madeixas, essa técnica proporciona um efeito mais natural, com cachos maiores, modelados e soltos.

Como é feito o permanente digital?


São colocados bigudinhos somente após a retirada do produto de ondulação e é usado um equipamento digital que é conectado aos bigudinhos. Esse aparelho aquece os fios e formará cachos mais suaves e naturais. A finalização fica por conta apenas do secador com baixa potência e também com o uso das mãos para ajeitar as madeixas, explica Yurico Terada, profissional do Tampopo Hair, salão pioneiro com a técnica no Brasil.

Essa técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, de lisos à crespos, especialmente para as que tem de comprimento de médio à longo e é ideal para quem tem cabelos com pouco volume, finos e ralos, já que ajuda a dar volume. Mulheres de cabelos crespos também podem se beneficiar com a técnica e assim conseguir cachos mais definidos e com movimento.

A manutenção pode ser feita de 6 em 6 meses e no momento são poucos os salões que já aderiram à essa técnica, pois é uma técnica recente e por este motivo, o preço ainda é um pouco salgado. Uma sessão pode custar de 400 a 800 reais dependendo do salão e também do comprimento e volume dos fios.

Mas as grandes vantagens é ter os cachos que sempre sonhou, de forma bem natural e sem o perigo de danificar os cabelos. Veja abaixo como fica o antes e o depois!


Veja o procedimento no vídeo abaixo:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
70Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

7 Comentários

  1. geralda vieira

    desejo saber nome do produto usado para fazer o permanente digital, onde encontrar todo o material necessário e bem como nome de salões onde encontro esse serviço , estou na região de Barueri, obrigada.

    • Silvia

      Oi Geralda Vieira!
      O permanente digital é uma técnica que ainda é novidade aqui no Brasil, portanto são poucos salões que estão habilitados a fazê-lo! Um deles é o Tampopo Hair, localizado em São Paulo, na Rua da Consolação, 3.444 Tel. (11) (11) 3061-0353/3061-2628. Entre em contato com eles para saber de algum salão que faz essa técnica mais perto de você! Desculpa não ter mais informações! Abraços!

  2. andréia

    olá gostaria de saber onde consigo a maquina de permanente digital para comprar desde ja agradeço

    • Silvia

      Oi Andréia!
      Infelizmente eu não tenho essa informação! Mas vou dar uma pesquisada e se descobrir algo, postarei aqui ok!
      Abraços!

  3. Pingback: Como deixar os cabelos cacheados sem química | Emagrecer Urgente

  4. roberta reis

    PRECISO SABER ONDE FAZER PERMANENTE DIGITA L , O UNICO SALAO QUE ENCONTREI E MUITO CARO E LONGE . MORO EM NITEROI . TEL 2617-2983 OU 98069023
    OBRIGADA
    ROBERTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *