Café Verde potencializa o emagrecimento

Emagrecer com Café Verde

É Possível Emagrecer com Café Verde?

O chá verde já é conhecido por muita gente que deseja emagrecer, mas recentemente uma nova aposta para o emagrecimento vem sendo destacada na mídia: Café Verde! Isso mesmo. Segundo pesquisas, o café verde tem trazido muitos bons resultados em relação à perda de peso graças ao ácido clorogênico.

Essa substância só pode ser encontrada em maior quantidade em grãos de café verde, já que se perde durante o processo de torrefação. Além disso, o café verde apresenta uma quantidade maior de cafeína, que ajuda a ativar o metabolismo.

Mas o que é o ácido clorogênico? De que forma ele atua no emagrecimento? Segundo pesquisas, o ácido clorogênico impede picos de açúcar no sangue após a ingestão de massas e doces. Como sabemos, a ingestão desses alimentos, contribuem para o acúmulo de gordura se não for utilizado como fonte de energia.

Como esta substância ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, tem sido inclusive recomendada para portadores de diabetes. O extrato de café verde ajuda a reduzir o apetite, prolongando a sensação de saciedade e também atua sobre o humor, combatendo a depressão e aumentando a disposição durante o dia.

Benefícios do Café Verde para Emagrecer
Em um estudo realizado em uma Universidade na Pensilvânia, 16 pessoas com sobre-peso ou obesas, foram divididas em 3 grupos. O grupo 1, tomou uma dose mais alta de extrato de café verde, o grupo 2, uma dose mais baixa, e o grupo 3 tomou placebo, 30 minutos antes das refeições, três vezes ao dia, durante 22 semanas.

Ao longo do estudo, os participantes não mudaram seus hábitos alimentares, nem fizeram dietas ou atividade física. Os participantes do estudo que tomaram a dose mais elevada de extrato de café verde, perderam em média 17 quilos. Outra coisa interessante é que eles também perderam 16% de gordura corporal total.

Legal não é? Isso mostra que o café verde é realmente um excelente queimador de gordura! E segundo os pesquisadores, nenhum dos participantes tiveram quaisquer efeitos colaterais a partir do consumo do café verde em cápsulas. Mas muita calma! O café verde não é milagroso, mas pode ser sim um grande aliado!

Mas precisamos ficar atentos pois as cápsulas de café verde, apesar de naturais não podem ser consumidos por todos. Quem tem pressão alta e/ou problemas estomacais como úlceras e gastrites, devem evitar o consumo. Também não é indicado para pessoas que sofrem de insônia, devido aos níveis de cafeína.

Nem preciso dizer que gestantes e lactantes também devem evitar esse fitoterápico. Se faz uso de algum tipo de medicamento, consulte um médico previamente para saber se poderá consumir o café verde, pois sua fórmula, assim como qualquer outro fitoterápico, pode acabar interferindo na ação de alguns remédios.

Onde encontrar o extrato de Café Verde? Podemos encontrá-lo em cápsulas, farinha ou em pó instantâneo em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e até pela internet em lojas especializadas em produtos de emagrecimento.

Confira algumas opções abaixo

Café Verde - Lif eWay
Café Verde – Lif eWay

Café Verde em pó

Café Verde com Vitaminas
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
8Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *