Caralluma fimbriata – Inibidor de apetite


Caralluma fimbriata – Inibidor de apetite
Caralluma fimbriata é um remédio muito procurado nos dias de hoje para emagrecimento. Na verdade ele faz com que não se tenha compulsão em comer toda hora pois ele controla o mecanismo cerebral responsável pelo apetite, prorporcionando uma sensação de estômago cheio.

O Caralluma fimbriata é um remédio fitoterápico que reduz o apetite em até 30%, tudo isso sem prejudicar a saúde. Outra vantagem da pílula de caralluma é que ela impede que o acúmulo de gordura se instale na cintura, aqueles famosos pneuzinhos.

Origem da Caralluma fimbriata?

Caralluma é um cactus suculento e comestível da família Asdepiadeceae. Sua forma de estrela, flores carnudas geralmente aparecem no outono ou no verão e tendem a ser preto, roxo, amarelo ou vermelho. Eles possuem um odor um pouco desagradável.

Pode ser encontrado na África e na Índia, das ilhas Canárias, o Sul da Europa e da Arábia e no Afeganistão. O Caralluma já é usado há muito tempo por esses povos, que levavam essa planta em longas viagens de caças e se alimentavam dela. Desde os tempos remotos essas tribos já conheciam as propriedades desse incrível cacto.

As principais propriedades são : inibir o apetite, aumentar a energia e saciar a sede. Nesses países geralmente preparam a Caralluma cozida como um legume, utilizada em conservas como picles e chutneys, ou consumida crua.

Atualmente , a preocupação com a saúde e obesidade tem aumentado muito devido à má alimentação, vida sedentária, etc e isso têm feito pesquisadores do mundo inteiro a estudar medicamentos, especialmente fitoterápicos e naturais para controlar esse problema nos dias atuais.

Estudando as propriedades da Caralluma, chegou-se a conclusão, que ela é realmente um supressor do apetite e a atividade de várias enzimas que ela possui faz bloquear a formação de gordura, forçando a gordura de reserva a ser eliminada. Assim, como o detrine (Faseolamina), a Caralluma está sendo bastante procurada por pessoas do mundo inteiro. .

Contra indicações e efeitos colaterais:

Segundo especialistas em Ayurveda (medicina tradicional indiana) não existem efeitos adversos quando se utiliza Caralluma fimbriata, e a planta não tem toxicidade.

A Caralluma não deve ser ingerida por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez ou aquelas que estão amamentando. Pessoas com qualquer problema de saúde devem sempre consultar seu médico antes de consumir o produto.

Nossa opinião:

Caralluma Fimbriata é indicada nos tratamentos para emagrecimento, para diminuir o açúcar no sangue bloqueando a atividade de várias enzinas que formam blocos de gordura. Ele pode ser sim um ótimo aliado no seu emagrecimento, mas saiba que nenhum remédio faz milagre. Ele poderá ajudar mas oque fará você emagrecer será a reeducação alimentar e atividades físicas.

Se você usar a Caralluma, lembre-se que cada organismo reage de uma forma e os resultados podem aparecer mais rápido em uns do que em outros. Quase sempre um mês é insuficiente para perder todos os quilos desejados, mas aliando-se a uma boa alimentação e exercícios, os resultados aparecerão mais rápido.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
5Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Pholia Magra® - Elimine barriga com essa erva brasileira | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *