Cardápio para Dieta Ortomolecular – Emagreça 2 kg por semana!


Cardápio para Dieta Ortomolecular – Emagreça 2 kg por semana!
Agora que você já sabe o que é Dieta Ortomolecular, e todos os seus benefícios para a saúde, que tal então seguir esse cardápio saudável com 1200 calorias diárias, que fará você secar 2 kg por semana!
Lembrando que a atividade física deve estar presente durante a dieta para um resultado mais rápido e duradouro.

Sugestão de cardápio para dieta Ortomolecular (com 1200 calorias, podendo perder até 2 quilos por semana):

Café-da-manhã:

Opção 1
1 fruta (pêra, maçã, goiaba, figo), 1 fatia de pão integral com mix de grãos, 1 colher (sobremesa) de cottage e 1/2 colher (sobremesa) de geléia de frutas sem açúcar ou adoçante, 1 xícara (chá) de chá verde (adoce com mel ou estévia).
Opção 2
Shake: 1 copo de leite de soja ou de amêndoa com 1 colher (sopa) de aveia, 1/2 papaia, 1/2 banana e 1 colher (sobremesa) de mel.
Opção 3
Omelete: 2 claras, 1 gema, sal marinho e salsa à vontade (use uma frigideira sem óleo e abafe com uma tampa por 7 minutos), 1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, mamão) com suco de 1 laranja-lima; 1 xicara (chá) de chá verde.
Opção 4
Müesli suíço: 1 maçã ralada com casca, 1 colher (sobremesa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de nozes ou amêndoas cruas, 1 colher (chá) de mel, 2 colher (sobremesa) de iogurte natural desnatado e suco de 1 laranja-lima; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 5
1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, figo e banana) com 1/2 xícara (chá) de leite de soja ou de amêndoa, 1/2 xícara (chá) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 6
Mingau: cozinhe 3 colheres (sopa) de aveia em flocos com 1 xícara (chá) de leite de soja e canela em pó. Adoce com 1 colher (sobremesa) de mel e sirva com frutas vermelhas (morango, amora, framboesa), pêra ou maçã; 1 xicara (chá) de chá verde.

Lanches (manhã e tarde):

Opção 1
1 copo (300 ml) de suco antioxidante (bata 1 maçã, 2 cenouras, 1 talo de salsão, 1 pedaço pequeno de gengibre com 1 copo de água mineral e coe)
Opção 2
1 fruta (maçã, pêra, goiaba vermelha, caqui) e 10 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).

Almoço:

Opção 1
Frango com ervas aromáticas, salada de folhas verde-escuras temperada com azeite de oliva, sal e limão.
Opção 2
1 filé de badejo assado com azeite e ervas frescas, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de espinafre refogado com azeite, cebola, alho e sal (ou shoyu).
Opção 3
Salada mista: 4 colheres (sopa) de brócolis (flor e talo) cozidos no vapor, 1/2 xícara (chá) de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 colheres (sopa) de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão.
Opção 4
Salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, escarola, couve-manteiga, almeirão); legumes crus ralados (chuchu, abobrinha e abóbora) temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de soja em grãos, 3 colheres (sopa)de couve-flor refogada.
Opção 5
Salada de folhas verde-escuras temperada com semente de mostarda batida com azeite de oliva e vinagre balsâmico (ou limão); 1 prato (raso) de carpaccio de carne, 1 fatia de pão de centeio.
Opção 6
Omelete de champignon (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com alecrim, manjericão, salsa e hortelã batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral.

Jantar:

Opção 1
Sashimi: 15 fatias finas variadas de salmão, atum e robalo temperadas com shoyu, suco de laranja-lima, cebolinha e pedaços pequenos de gengibre (opcional), 1 prato (sobremesa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura, cebola) grelhados; 1 prato (sopa) de missoshiro (missô dissolvido em água quente com cebolinha picada e tofu em cubos).
Opção 2
1 filé grande de salmão grelhado, 3 colheres (sopa) de couve-manteiga crua em tirinhas temperada com azeite, limão e shoyu; 1 prato (sobremesa) de abóbora japonesa cozida com casca e temperada com azeite, limão, sal e salsa.
Opção 3
Consomê de vegetais com aveia (veja a receita), salada mista: 1 sardinha sem pele e sem espinhos com salsão, maçã verde, erva-doce e cenoura cortados em cubos e temperados com limão, shoyo e mel.
Opção 4
Sopa de agrião, 1 filé pequeno de alcatra grelhada, 1 caqui.
Opção 5
Salada de triguilho cozido com cenoura e abobrinha raladas e rúcula temperada com shoyu, sal e azeite; 1 prato (raso) de nhoque de ricota com molho de tomate e polvilhado com queijo parmesão.
Opção 6
1 prato (raso) de espaguete ao pesto de manjericão (veja a receita), 1 prato (sobremesa) de legumes refogados, 1/2 banana- da-terra assada no forno com canela.

Sugestões de livros sobre Dieta e nutrição Ortomolecular


O que a Dieta Ortomolecular
Pode Fazer por Você
Heloisa Bernardes

O Poder Anti
envelhecimento da Nutricao
Ortomolecular Signorini

Dieta Ortomolecular
Dieta Natural para
emagrecimento saudável
Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

One Comment

  1. Pingback: Dieta Ortomolecular para emagrecer e combater doenças | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>