Cardápio para Dieta Ortomolecular – Emagreça 2 kg por semana!

por Silvia em 20 de junho de 2011

Agora que você já sabe o que é Dieta Ortomolecular, e todos os seus benefícios para a saúde, que tal então seguir esse cardápio saudável com 1200 calorias diárias, que fará você secar 2 kg por semana!
Lembrando que a atividade física deve estar presente durante a dieta para um resultado mais rápido e duradouro.

Sugestão de cardápio para dieta Ortomolecular (com 1200 calorias, podendo perder até 2 quilos por semana):

Café-da-manhã:

Opção 1
1 fruta (pêra, maçã, goiaba, figo), 1 fatia de pão integral com mix de grãos, 1 colher (sobremesa) de cottage e 1/2 colher (sobremesa) de geléia de frutas sem açúcar ou adoçante, 1 xícara (chá) de chá verde (adoce com mel ou estévia).
Opção 2
Shake: 1 copo de leite de soja ou de amêndoa com 1 colher (sopa) de aveia, 1/2 papaia, 1/2 banana e 1 colher (sobremesa) de mel.
Opção 3
Omelete: 2 claras, 1 gema, sal marinho e salsa à vontade (use uma frigideira sem óleo e abafe com uma tampa por 7 minutos), 1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, mamão) com suco de 1 laranja-lima; 1 xicara (chá) de chá verde.
Opção 4
Müesli suíço: 1 maçã ralada com casca, 1 colher (sobremesa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de nozes ou amêndoas cruas, 1 colher (chá) de mel, 2 colher (sobremesa) de iogurte natural desnatado e suco de 1 laranja-lima; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 5
1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, figo e banana) com 1/2 xícara (chá) de leite de soja ou de amêndoa, 1/2 xícara (chá) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 6
Mingau: cozinhe 3 colheres (sopa) de aveia em flocos com 1 xícara (chá) de leite de soja e canela em pó. Adoce com 1 colher (sobremesa) de mel e sirva com frutas vermelhas (morango, amora, framboesa), pêra ou maçã; 1 xicara (chá) de chá verde.

Lanches (manhã e tarde):

Opção 1
1 copo (300 ml) de suco antioxidante (bata 1 maçã, 2 cenouras, 1 talo de salsão, 1 pedaço pequeno de gengibre com 1 copo de água mineral e coe)
Opção 2
1 fruta (maçã, pêra, goiaba vermelha, caqui) e 10 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).

Almoço:

Opção 1
Frango com ervas aromáticas, salada de folhas verde-escuras temperada com azeite de oliva, sal e limão.
Opção 2
1 filé de badejo assado com azeite e ervas frescas, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de espinafre refogado com azeite, cebola, alho e sal (ou shoyu).
Opção 3
Salada mista: 4 colheres (sopa) de brócolis (flor e talo) cozidos no vapor, 1/2 xícara (chá) de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 colheres (sopa) de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão.
Opção 4
Salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, escarola, couve-manteiga, almeirão); legumes crus ralados (chuchu, abobrinha e abóbora) temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de soja em grãos, 3 colheres (sopa)de couve-flor refogada.
Opção 5
Salada de folhas verde-escuras temperada com semente de mostarda batida com azeite de oliva e vinagre balsâmico (ou limão); 1 prato (raso) de carpaccio de carne, 1 fatia de pão de centeio.
Opção 6
Omelete de champignon (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com alecrim, manjericão, salsa e hortelã batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral.

Jantar:

Opção 1
Sashimi: 15 fatias finas variadas de salmão, atum e robalo temperadas com shoyu, suco de laranja-lima, cebolinha e pedaços pequenos de gengibre (opcional), 1 prato (sobremesa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura, cebola) grelhados; 1 prato (sopa) de missoshiro (missô dissolvido em água quente com cebolinha picada e tofu em cubos).
Opção 2
1 filé grande de salmão grelhado, 3 colheres (sopa) de couve-manteiga crua em tirinhas temperada com azeite, limão e shoyu; 1 prato (sobremesa) de abóbora japonesa cozida com casca e temperada com azeite, limão, sal e salsa.
Opção 3
Consomê de vegetais com aveia (veja a receita), salada mista: 1 sardinha sem pele e sem espinhos com salsão, maçã verde, erva-doce e cenoura cortados em cubos e temperados com limão, shoyo e mel.
Opção 4
Sopa de agrião, 1 filé pequeno de alcatra grelhada, 1 caqui.
Opção 5
Salada de triguilho cozido com cenoura e abobrinha raladas e rúcula temperada com shoyu, sal e azeite; 1 prato (raso) de nhoque de ricota com molho de tomate e polvilhado com queijo parmesão.
Opção 6
1 prato (raso) de espaguete ao pesto de manjericão (veja a receita), 1 prato (sobremesa) de legumes refogados, 1/2 banana- da-terra assada no forno com canela.

Sugestões de livros sobre Dieta e nutrição Ortomolecular


O que a Dieta Ortomolecular
Pode Fazer por Você
Heloisa Bernardes

O Poder Anti
envelhecimento da Nutricao
Ortomolecular Signorini

Dieta Ortomolecular
Dieta Natural para
emagrecimento saudável

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 1 trackback }

Dieta Ortomolecular para emagrecer e combater doenças | Dieta Saúde e Beleza
18 de agosto de 2011 às 3:25

{ 0 comentários… adicione um agora }

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post