Chá de Amora – A fonte da juventude, da beleza e da saúde!

por Silvia em 22 de agosto de 2011


Nesse friozinho, vai muito bem um chazinho, não é mesmo? Então que tal unir o útil ao agradável… experimente tomar chá de folhas de amora e aproveite para ganhar saúde, energia e ainda perder aqueles quilinhos que tanto nos atormentam.

O chá de amora tem inúmeros benefícios e ajuda na prevenção de diversas doenças e sintomas como enxaquecas, insônia, leucorreia, colesterol alto (LDL) , degeneração óssea (osteoporose), gota, infecções urinárias.

Ainda previne problemas relacionados à tireoide e também possui propriedades anticancerígenas, combatendo diversos cânceres e doenças degenerativas e infecciosas e também ajuda diabéticos a diminuir a taxa de glicemia no sangue.

Veja outros benefícios do chá de amora

* Rejuvenesce
Folhas de amoreira são ricos em clorofila, vitaminas E e C, sendo um ótimo agente de desintoxicação, pois combate os radicais livres e o envelhecimento. Tome o chá regularmente, que logo você verá sua pele mais macia e seus cabelos sedosos e brilhantes.

* Reforça o sistema imunológico
Chá de amora é conhecido por reforçar o sistema imunológico, evitando assim, doenças e infecções, graças aos seus poderosos antioxidantes. Com isso seus órgãos vitais ficam protegidos da ação dos radicais livres.

* Regula o intestino
Rica em fibras, o chá de amora ainda ajuda a regular o intestino e ainda facilita o transito intestinal, evitando azia e indigestão.

* Previne infecções do trato urinário
Chá de amora pode ser usado para curar infecções do trato urinário através da sua capacidade de filtrar o sistema e tratar as infecções. O uso contínuo do chá permite uma melhor defesa contra qualquer recorrência da infecção.

* Previne doenças degenerativas visuais
Tomar chá de amora regularmente, ajuda a proteger os olhos de toxinas prejudiciais e prevenir doenças oculares. Suas propriedades antibacterianas ajudam a formar uma defesa contra qualquer doença degenerativa nos olhos.

* Previne doenças nos rins
Chá de amora ajuda a lavar os rins das toxinas prejudiciais, protegendo-os contra os radicais livres e possíveis bactérias causadoras de doenças que podem assolar esse órgão.

* Previne muitas doenças em idosos
Em pessoas mais velhas, o chá de amora ajuda a manter a resistência, energia e até o peso corporal, pois ajuda a diminuir a concentração de gordura. Previne AVC, úlcera, constipação e normaliza a pressão arterial. Por ser rico em cálcio, ajuda a evitar degeneração óssea, como a osteoporose.

* Alivia sintomas da menopausa
O chá de amora funciona como regulador de hormônios, trazendo muitos benefícios para as mulheres que estão na menopausa. Tomando o chá regularmente, ajuda a aliviar os sintomas decorrentes da menopausa como as ondas de calor e os suores noturnos.

* Ajuda a emagrecer
O chá de amora também auxilia para quem quer perder peso ou queimar gordura. Tomando o chá regularmente, ele ajudará a reduzir a taxa de glicemia. Além disso possui enzimas que inibem a absorção do açúcar ingerido, fazendo com que ele seja expelido pelo corpo, ao invés de se acumular no nosso corpo.

Combinar o chá com uma dieta saudável, com certeza irá acelerar o processo de emagrecimento. * Tome 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições.

Receita do Chá de amora

Ingredientes:
* 3 folhas de chá de amora
* 1 litro de água

Modo de fazer:
* Ferva a água.
*Retire do fogo e coloque as 3 folhas de amora.
* Tampe e deixe esfriar

* Tome no mínimo 3 vezes ao dia

O chá de folhas de amora tem gosto muito suave, podendo ser tomado puro ou adicionado à outros chás. Pode ser tomado quente ou frio. Se quiser adoçar, use adoçante ou mel.

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 2 trackbacks }

Emagrecer com chá de gengibre - Perca 3 Kg por semana | Emagrecer Urgente
23 de outubro de 2011 às 15:57
Chás que ajudam a emagrecer e fazem bem para a saúde | Emagrecer Urgente
14 de janeiro de 2013 às 16:10

{ 89 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

josivania B. do nascimento 1 de setembro de 2011 às 11:28

comecei a tomar o chá de amora e na primeira noite já percebi o efeito, realmente ajuda muito o intestino a funcionar direitinho, estou precisando emagrecer uns 7 kg meu desejo é conseguir.
o chá é bem suave é gostoso, e além disso pude vê q é muito bom pra combater várias doenças, vou continuar a tomar mais eu queria saber se é bom tbm para o tratamento de labirintite.
pois eu tenho e tomo comprimidos + o comprimido mi faz pegar peso.
o chá vai mim ajudar nesse caso?
obrigado;

Responder

Silvia 1 de setembro de 2011 às 18:05

Oi Josivania!
Você pode tomar sim o chá tranquilamente. Eu também estou tomando e está me ajudando bastante. Além disso o sabor é suave. O ideal é que você tome o chá de folhas de amora, de três vezes ao dia, em um período de 90 dias. Se quiser, faça uma pausa e retorne a tomar se houver necessidade. No caso de labirintite, não sei se esse chá pode ajudar, mas uma tia minha faz um outro chá que é bom nesse caso:
* Coloque 1 colher (cha) de erva-doce + 1 colher (chá) de alecrim + 3 cravos da índia, sem cabeça em 1 xícara de (chá) de água fervente.
Deixe amornar, coar e tomar.
Outro chá que ouvi falar que é bom para Labirintite é o Chá de Ginkgo Biloba.
Evite também a cafeína, dizem que piora os sintomas de labirintite. Mas são apenas sugestões tá!
O melhor mesmo é você conversar com seu médico.
Só ele para dizer qual os melhores métodos para aliviar a labirintite.
Abraços

Responder

Izilda Moura Pereira 25 de fevereiro de 2012 às 15:06

Olá, tenho 50 anos e entrei na menopausa com 39 anos. Delá pra ca, engordei 20kg, sendo que tenho 1.69 de altura. vivo numa rotina de caminhadas que não vejo efeito.tomo hormonios para diminuir os efeitos da menopausa, consequentemente engordo de novo.Naão aguento mais isso! Gostaria de parar com esses hormônios(tibial) e ver na natureza o que poderia estar substituindo. Voces podem me ajudar?

Responder

Silvia 16 de março de 2012 às 10:39

Oi Izilda!
Realmente, a menopausa é um período difícil para qualquer mulher! O chá de amora dizem ser muito bom para amenizar os sintomas, mas se você quiser ver outros tratamentos alternativos para a menopausa, sugiro que leia esses artigos:
Sintomas da menopausa – Como estar preparada para eles?
Reposição Hormonal e tratamentos alternativos para a menopausa
Dieta da Menopausa – A alimentação melhora os sintomas
Espero ter ajudado!
Abraços!

Responder

Rosa 17 de abril de 2012 às 13:48

Comecei a tomar o chá de folha da amora têm dois dias.Uma coisa eu percebi logo no primeiro dia é que estou fazendo bastante xixi.To confiante que vou conseguir perder peso, to tomando 3 vezes ao dia, recomendado pela ginecologista.Estarei postando aqui qualquer mudança e diferença no meu peso.

Responder

Silvia 17 de abril de 2012 às 15:55

Oi Rosa!
Esse chá é realmente diurético, por isso dá mesmo bastante vontade de fazer xixi.
Eu tomei por um bom tempo e me fez muito bem. Não deixe de nos dar notícias se o chá
está fazendo efeito ok.
Abraços!

Responder

claudia marcia 10 de maio de 2012 às 14:44

este chá é muito eficás por este motivo quero repassar para as minhas amigas; obrigada.

Responder

Silvia 17 de maio de 2012 às 9:50

Oi Claudia!
Que bom que gostou! Compartilhe sim com suas amigas!
Tenho certeza que elas vão adorar essa dica!
Abraços!

Responder

Maria Helena Costa 28 de junho de 2012 às 15:03

Olá , Comprei uma caixinha do chá de amora.

Gostaria de saber se posso fazer o chá , colocar pra gelar e ir tomando numa garrafinha duarante o dia … e se posso tomar a noite

Pois tenho medo de ter cafeina e ter dificuldade para dormir.

Agradeço .

Responder

Silvia 29 de junho de 2012 às 15:22

Oi Maria Helena!
O chá de amora não contem cafeína, ao contrário do chá verde, chá vermelho e chá mate. Portanto pode tomar sem medo de ficar com insônia ou dificuldades para dormir! O ideal é tomar 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. Faça o chá e leve a geladeira se quiser para ir tomando ao longo do dia, porém tome dentro de 24 horas para que o chá não perca suas propriedades medicinais. Espero ter ajudado!
Abraços!

Responder

Soeli F. Georgetti 6 de agosto de 2012 às 23:42

Olá, gostaria de saber se o chá de amora tem contra indicacões e se pode tomá-lo muito tempo vários anos sem parar, pq. tomei um outro chá e me deu nefrite. muito obrigada, um abraço.

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 10:40

Oi Soeli!
No caso do chá de amora, seria bom dar um intervalo de pelo menos 1 mês a cada 3 meses tomando o chá! Conheço pessoas que tomam direto, mas como sabe, cada organismo reage de uma maneira e no seu caso que já teve incidência de nefrite, o melhor então é prevenir né! Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

Solange 11 de agosto de 2012 às 23:47

Nao sei mais o que fazer ja fiz caminhada ja fiz dieta ja tirei a janta e nao conseguir emagrece. Agora eu to tomando suco de gegibre com limao mais fiquei sabendo do cha de amora e queria saber se é bom mesmo?
Pois preciso urgente perde peso e com o suco nao da dando certo pois ja to tomando a 25 dias mais nao emagreci nada.
Sera que o cha de amora é bom mesmo? e quanto tempo vai pra perde a gordura localizada?

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 10:52

Oi Solange!
Acho que no seu caso, o chá de gengibre pode surtir mais efeito já que ele é termogênico, e assim mais eficaz para acelerar o metabolismo! Outra dica boa são as automassagens… parece que não, mas elas ajudam um bocado a perder centímetros da barriga, cintura, quadril, etc. Quanto a tirar a janta, como você mencionou, nem sempre este é o melhor caminho. Como você disse que tem dificuldades de emagrecer, provavelmente, você tem o metabolismo lento e nesses casos, fazer jejum ou ficar muitas horas sem comer pode deixar seu metabolismo cada vez maior. Que tal dar uma olhada na Dieta das 3 horas e na Dieta dos passos? Se conseguir conciliar as duas, tenho quase certeza que terá bons resultados! Não custa tentar não é mesmo! Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte conosco! Abraços!

Responder

LUCIANO 21 de agosto de 2012 às 18:56

SOLANGE… PODE TOMAR O CHA DE AMORA. ELE E BOM BESMO, MAS VOCE DEVE TAMBEM MUDAR DE HABITO ALIMENTAR. O IDEAL E PROCURAR UM TERAPEUTA NATURALISTA.

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 12:09

Oi Luciano!
O chá de amora é ótimo mesmo, mas você tem razão, não existe alimentos milagrosos… e nem emagrecimento sem nenhum esforço! Eles podem até ajudar a dar um empurrãozinho, mas para emagrecer de forma eficaz e para sempre, precisamos adotar hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física. Abraços!

Responder

Diego 22 de agosto de 2012 às 20:39

Eu comprei Chá de amora,mas as folhas vieram trituradas qual quantidade devo usar,Grama, Colher?

Responder

Silvia 23 de agosto de 2012 às 0:47

Oi Diego!
No caso das folhas trituradas de amora, coloque 1 colher de sopa em 1 litro de água, ou o equivalente a 8 gramas! Qualquer dúvida, estamos por aqui! Abraços!

Responder

Marli 27 de setembro de 2012 às 13:38

Gostei muito do chá de amora vou tomar obrigada

Responder

Silvia 2 de outubro de 2012 às 16:14

Oi Marli!
Que bom que gostou da receita do chá de amora! Ele realmente é a fonte da juventude! Abraços!

Responder

Grace 15 de outubro de 2012 às 21:31

Vou compra amanha.
To confiante, casei de nao entrar nas roupas bonitas!!
Obrigada pelas dicas.

Responder

Silvia 16 de outubro de 2012 às 17:41

Oi Grace!
Espero que essa dica te ajude a realizar o seu sonho. Não tem nada melhor do que a gente se sentir confiante e com a autoestima lá em cima não é mesmo. Depois volte aqui para nos contar se está dando resultados ok. Abraços!

Responder

Maria R da Silva 18 de outubro de 2012 às 1:01

Oi, boa noite meu nome é maria comecei toma o chá de mora hoje, aparentimente é muito bom eu estava com sintoma de ifecção urinaria , e depois do chá estou me sintido muito bem, vou contenua pois li amateria que diz q ue é bom pra resolve muitos problemas de saúde,é bom nós evita,…

Responder

Silvia 21 de outubro de 2012 às 19:20

Oi Maria!
Que bom que o chá de amora esteja trazendo tantos benefícios para você! Prevenir é sempre melhor do que remediar não é mesmo?! Abraços!

Responder

raquel 6 de novembro de 2012 às 22:28

oi..
começei a tomar o cha e caixinha de amora, coloco em uma garrafinha com agua gelada e tomo em torno de 4 garrafinhas por dia. quero saber se faço corretamnte ou não? se posso não ferver o cha, e também usar o de caixinha??
aguardo retorno, obrigada..

Responder

Silvia 7 de novembro de 2012 às 12:21

Oi Raquel!
Caixinha que você diz é aqueles de saches instantâneos? Ou é chá pronto para beber? Quanto ao preparo do chá, você deve ferver a água e DESLIGAR O FOGO e só então acrescentar as folhas de amora, deixando alguns minutos em infusão. Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

raquel 7 de novembro de 2012 às 12:53

oi.. nao sao aqueles chas de caixinha que vem com dez saquinhos cada que compramos no supermercados..de varias marcas como cha chileno, etc.. chama-se amora silvestre esse que estou tomando, quando coloco dentro da minha garrafinha com agua gelada, a cor da agua muda fica toda rosada/vermelhada,…
sera que faço corretamente? ou nao é esse cha o certo?

bjus aguardo

Responder

Silvia 8 de novembro de 2012 às 9:30

Oi Raquel!
Provavelmente esse chá é feito com as frutas de amora e não com as folhas. Também é ótimo, embora as folhas tenham uma concentração maior de alguns nutrientes como o cálcio por exemplo. Se você estiver se sentindo bem com esse chá continue com ele, mas se depois de um tempo não perceber grandes efeitos, sugiro que você beba o chá feito com as folhas de amora. Qualquer coisa, estamos por aqui. Abraços!

Responder

lucilene dos santos dias 13 de novembro de 2012 às 17:07

oi, boa tarde.
meu nome é Lucilene, faço tratamento de doença de behçet( vasculite) e uso várias medicações entre elas predinisona pelo qual ganhei muito peso,estou em desmame da medicão com apenas 5mg , gostaria de saber se posso esta tomando esse chá, uso tb outras medicações como talidomida, azatioprina, coxis, eu já tomei um dia e usei a folha mesmo da amora, ferve junto ou adiciona depois.

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 11:52

Oi Lucilene!
Eu acredito que não há problema algum em tomar o chá de amora com esses medicamentos, mas o ideal seria você perguntar diretamente ao seu médico. Quanto às folhas, pode ser a folha mesmo e adiciona depois que a água estiver fervendo. Aí você apaga o fogo e deixa em infusão por alguns minutos. Depois de morno é só beber. Abraços!

Responder

IZABEL SPELTA 20 de novembro de 2012 às 16:33

GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR O CHÁ DAS FOLHAS DO PÉ, POIS EU TENHO UM PÉ DE AMORA EM MEU QUINTAL.

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 12:15

Oi Izabel!
Pode usar as folhas do seu pé de amora sim ok… Abraços!

Responder

carine rosa 23 de novembro de 2012 às 17:22

Quero saber se posso tomar a todo momento o cha de amora!

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 18:06

Oi Carine!
Como eu disse no artigo, não podemos exagerar, pois tudo em excesso pode fazer mal. Três xícaras por dia são mais do que suficiente. Abraços!

Responder

elaine pereira 5 de dezembro de 2012 às 11:31

ei bom dia comecei a tomar cha de folha de amora a 2 dias meu intestino comesou a funcionar bem pois estava com a barriga e o estomago se ajuntando e ficava com uma barriga de gravida meu esposo ate ja me disse que esu estava engordando muito eu nao dava credito nem um no sabado fui a casa de minha mae meu pai me chamo de gorda ai entao caiu a ficha e veio o desispero subi na balança e me assutei com 74 k e tenho 1, 51 de altura eu estou comfiante que este cha vai me fazer perde peso sim ja sinto alguma diferenças depois digo o resultado quando subir a balança de novo.

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:38

Oi Elaine!
Claro que o chá pode te ajudar a emagrecer sim, mas ele não é milagroso, portanto, além de tomar o chá, cuide da sua alimentação. Reduza a quantidade de calorias e coloque mais alimentos saudáveis em sua dieta. Você vai ver como seu metabolismo vai dar um up e como você vai emagrecer. Abraços!

Responder

Rosilda 8 de dezembro de 2012 às 9:16

Tenho 49 anos, e não estou na menopausa.Estou gorda, tenho miomas e menstruo muito.Tomei o chá de amora por uma semana,cerca de 1 litro por dia, e me senti muito mal, engordei mais 3 quilos em uma semana depois que tomei o chá, sendo que não mudou nada na minha dieta,e nas minhas caminhadas.Me deu vertigens,dor de cabeça e muito sono durante o dia,coisa que não tenho.Tenho certeza que foi o chá, pois no dia em que não tomo não sinto nada, e tomando novamente voltam os sintomas.Mexeu com meus hormônios pois meus seios incharam fora do período pré-menstrual,minhas pernas incharam muito e estou tendo cólicas.Quero saber se quem tem miomas deve tomar esse chá, e se pode misturar com outros medicamentos de pressão e colesterol.

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:21

Oi Rosilda!
No seu caso específico em que os hormônios estão muito alterados, talvez o chá de amora não seja indicado. Eu tomei o chá de amora por um bom tempo e não tive nenhum sintoma que descreveu. Melhor você consultar um médico para que ele tire dúvida a esse respeito, pois o chá de amora realmente interfere nos hormônios e no seu caso, ele pode estar agravando o problema ao invés de solucioná-lo. Abraços!

Responder

Ruth Pires 3 de janeiro de 2013 às 12:12

Boa tarde,

Tenho 41 anos de idade, peso 90 Kg e tenho 1,50 de altura.
Comecei a dieta de agua de beringela e agora acabo de saber que o cha de folhas de amora e bom para dieta. Posso fazer as duas coisas? Agua de beringela e cha de folhas de amora? Não faz mal?

Bjs

Ruth

Responder

Silvia 3 de janeiro de 2013 às 17:49

Oi Ruth Pires!
Eu sugeriria a você que consumisse um de cada vez, até porque se você emagrecer, ficará difícil saber qual dos dois ajudou mais. Então, porque não continua com o chá de berinjela por um mês e depois 1 mês com o chá de amora? Intercalando assim, você não enjoará fácil dos sabores e ainda vai perceber melhor qual dos dois ajudou mais a emagrecer. Abraços!

Responder

nilceia serafim 6 de janeiro de 2013 às 13:15

Olá..meu nome é Nilceia.tenho 36 anos,,e 100 kilos,,e 1 mt e 70 de altura,,,me acho uma baleia,,,,já tentei de td,,remedios de farmacia,,,varios,,,,
formulas,,ja ingerir varias,,,,já joguei mt dinheiro fora com bobagens pra perder peso,,,ja estou no meu limite,,,nem queria acreditar em mais nada,,,,
mas vou tentar o cha de amora,,,não me custa nada,,afinal,,,já tentei tantas coisas,,não me custa tentar mais uma,,,vou começar a tomar amanhã;;;
assim que tiver resultado voltarei pra comentar,,abrçs..e boa sorte pra mim,

Responder

Silvia 9 de janeiro de 2013 às 23:32

Oi Nilceia!
Não se deixe desanimar amiga. Emagrecer não é realmente nada fácil, ainda mais quando temos a predisposição genética para sermos gordinhas. Mas você não deve desistir nunca. O chá de amora pode ajudar, mas ele não é milagreiro. É preciso aprender a ter regras na alimentação e se policiar constantemente em relação aos excessos. Comer sempre a quantidade certa na hora certa. Às vezes não conseguimos fazer isso sozinhos e daí seria bom procurar a ajuda de um nutricionista para que ajude a montar um cardápio saudável que ajude a acelerar o seu metabolismo. Não se esqueça que atividade física é essencial para quem deseja perder peso e ser magro para sempre. Aqui mesmo temos muitas dicas de exercícios que você pode fazer em casa mesmo. Com dedicação e persistência tenho certeza de que conseguirá chegar ao seu objetivo. Conte conosco nessa luta! Abraços!

Responder

Solange 9 de janeiro de 2013 às 19:22

Oi so meu nome é Solange tenho quarenta e nove anos e tive um bom resultado com o chá de amora,emagreci e vi resultado nos sintomas da menopausa,tenta fazer o chá mais forte e toma como água.Boa sorte beijos.

Responder

Silvia 9 de janeiro de 2013 às 23:46

Oi Solange!
Que bom saber que o chá de amora minimizou seus sintomas da menopausa. Só tome cuidado com os excessos e também faça uma pausa de 15 dias a cada 3 meses ok. Abraços!

Responder

Elisângela 16 de janeiro de 2013 às 12:19

Estou tomando o chá de amora a aproximadamente 15 dias, já estou muito satisfeita com os resultados. Meus cabelos estavam caindo demais, hoje a queda diminuiu 50%, Estou urinando bastante e sinto até q já perdi peso, não estou mais enxada. Realmente o chá é muito bom. Estou muito confiante, pq em pouco tempo já achei muito resultado. RECOMENDO!!!!

Responder

Silvia 5 de fevereiro de 2013 às 0:19

Oi Elisângela!
Obrigada pelo seu depoimento! Que bom saber que está gostando do chá de amora! Já tomei por bastante tempo e ele é realmente ótimo! Abraços!

Responder

cristina 28 de janeiro de 2013 às 15:56

Ola! Meu nome é Isabel Cristina, tenho 48 anos
Lendo os assuntos sobre a eficiência do chá de amora fiquei interessada, pois já estou entrando na menopausa e engordando demais. vou começar a tomar o chá de amora, mas quero saber como voces adquirem o produto se é folhas naturais ou desidratadas (aquelas que são encontradas na farmácia de manipulação) e se tem algum tipo de folhas próprias para esse fim.
ABRAÇOS

Responder

Silvia 4 de fevereiro de 2013 às 23:20

Oi Cristina!
O chá de amora é muito versátil e pode ser feito de várias formas: folhas naturais ou desidratadas. Fica a seu critério. Eu mesma tomei por um tempo e usava folhas tiradas diretamente da amoreira. Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

jane 6 de fevereiro de 2013 às 10:17

conhece alguem que conseguiu perder peso com ajuda do cha de amora?eu estou no terceiro dia que estou tomando o cha.to adorando.to bem menos ansiosa..

Responder

Silvia 6 de fevereiro de 2013 às 12:26

Oi Jane!
Aqui mesmo nos comentários tem muita gente dizendo que emagreceu com o chá de amora. Mas é claro que cada organismo responde de uma forma diferente. Pra saber se dará certo com você, só fazendo um teste mesmo… Faça por um mês e depois volte aqui para nos contar se obteve resultados. Abraços!

Responder

jane 6 de fevereiro de 2013 às 19:02

obrigada silvia,estou na luta… cuidando da alimentaçao.caminhadas,academia,e o chazinho de amora para ajudar ..porque milagre sabemos q nao existe ne….mas to confiante e darei noticias ok…?beijinho

Responder

Silvia 7 de fevereiro de 2013 às 10:37

Oi Jane!
É isso aí amiga… tá fazendo certinho…
Milagres não existem… Nós é que temos que correr atrás do prejuízo! rs
Mas com disciplina e determinação, nós chegaremos lá!!!!
Não deixe de nos dar notícias quanto aos seus resultados!
Abraços!

Responder

adriana 11 de fevereiro de 2013 às 21:44

Estou bastante confiante que esse cha de amora aliado a uma reeducação alimentar vai me ajudar a perder peso.

Responder

Silvia 13 de fevereiro de 2013 às 15:52

Oi Adriana!
O chá de amora não é milagroso, mas pode ser um grande aliado para o emagrecimento se for consumido dentro de uma dieta de baixas calorias ou reeducação alimentar como você mencionou. Abraços!

Responder

GIZINHA 17 de fevereiro de 2013 às 21:38

OLA UM AMIGO ME DISSE SOBRE O CHA DE AMORA QUERO EMAGRECER TENHO 27 ANOS PESO 75, KILO ENTAO COMECEI A TOMA TEM 3 DIAS TO ME SENTINDO MELHOR TO INDO MAIS AO BANHERO RSR FAZENDO MAIS N 1 E 2 RSR !!ESPERO KI ME AJUDE BASTANTE!!FUI!!!

Responder

Silvia 20 de fevereiro de 2013 às 0:55

Oi Gizinha!
O chá de amora tem efeito diurético então é normal que vá mais vezes no banheiro. Depois de uma semana volte aqui para nos contar de já está surtindo efeito na balança ok. Abraços!

Responder

léia... 21 de fevereiro de 2013 às 17:30

tô tomando o chá a 20 dias, e já pude ver bons resultados…sentia muitas dores de cabeça, tudo que comia dava azia, tinha o intestino preso e depois de duas gravidez consecutivas me sentia inchada… dei um adeus em tudo isso com o chá de amora…tô pesando 75 kg mas pretendo voltar aos meus 68 kg..to cuidando da alimentação e tomando o chá já perdi 2 kg. já tô até entrando em roupas que não me cabiam. eu aconselho o chá de amora, tenho 30 anos e resolvi começar me cuidar ao pé da letra…vale apena um pouco de sacrificio.

Responder

Silvia 22 de fevereiro de 2013 às 10:32

Oi Léia!
Que legal ler seu depoimento sobre o chá de amora… eu também tomei por três meses e me sentia muito bem tomando o chá de amora. Espero que o chá continue a dar bons resultados pra você e à todas que estão tomando. Abraços!

Responder

luciana 4 de março de 2013 às 1:08

Olá ,tenho 36 anos e a algum tempo vinha sentindo muitos incomodos devido a retenção de liquidos e inchaços na barriga. Estou um pouco acima do peso .Então, após ler muitas matérias sobre o assunto ,comecei a tomar o chá.Fazem três dias que estou tomando.Coloco em duas garrafas de 600 ml e tomo gelado como àgua sem açucar durante o dia .No primeiro dia fiz muito xixi,no segundo senti um alivio dos gases,agora no terceiro dia sinto-me bem mais desinchada.Irei continuar tomando e retorno …

Responder

Silvia 5 de março de 2013 às 10:43

Oi Luciana!
Que bom saber que você está tendo bons resultados com o chá de amora! Por ser diurético, esse chá é muito bom para desinchar e combater a retenção de líquidos. Depois volte aqui para nos contar outros benefícios que está tendo com o chá ok! Abraços!

Responder

Cristiane Pereira Araujo 15 de março de 2013 às 18:02

Estou tomando o chá de amora e estou me sentindo muito bem, faz 20 dias, não tenho mais azia,barriga inchada,mal estar,estou me sentindo muito bem e espero perder peso pq apesar de alta estou a cima do peso. Que bom que o chá de amora existe!!!

Responder

Silvia 22 de março de 2013 às 10:12

Oi Cristiane!
Que bom que o chá de amora está fazendo bem à você! Realmente ele tem ajudado muita gente, especialmente em relação aos sintomas da menopausa. Quanto à emagrecer, o chá pode ser um bom aliado sim, mas lembre-se de que ele não faz milagres. O ideal é uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares ok. Abraços!

Responder

fatima 21 de março de 2013 às 15:47

Oi meu nome é Fátima, tenho 50 anos, peso atualmente 60
Aos 48 anos entrei na menopausa, as ondas de calor é insuportável engordei 5 kilos, fico mau humorada, e etc.
Faço caminhada há mais de 20 anos todos os dias faça chuva, faça sol mas não consigo perder esses 5 kilos e se bobear engordo. Vou começar a tomar o chá da folha da amora. ( arvores que vejo nas ruas) bjs

Responder

Silvia 22 de março de 2013 às 11:17

Oi Fatima!
Realmente, a menopausa é uma fase complicada na vida de uma mulher. Muitas mulheres sofrem demais com os sintomas. Dá uma olhada nesses artigos com tratamentos alternativos e também uma dieta especial que ajuda a melhorar os sintomas da menopausa. Espero que as dicas te ajudem! :)

Responder

Ana Paula 25 de março de 2013 às 0:56

Ola meu nome é Ana Paula tenho 34 anos peso 59k e 1,51 e vou começar a tomar o cha, pois li sobre os beneficios dele e espero que ele me ajude a perder os kilos q estão a mais, pois tenho problema de coluna d de intestino preso e não posso ficar nesse peso, já tentei tdo e cada ano que passa esta ficando mais dificil…começarei a tomar amanhã e depois volto para dizer o resultado…bjos

Responder

Silvia 25 de março de 2013 às 9:40

Oi Ana Paula!
No seu caso, você não necessita perder tantos quilos e portanto o chá de amora pode sim ser um grande aliado, desde que esteja incluído dentro de uma dieta de baixas calorias. Como você tem problemas na coluna, dá uma olhada nos exercícios para dores nas costas e também sobre RPG, para corrigir a postura. Quanto ao intestino preso, inclua mais alimentos ricos em fibras, pois eles ajudam a regula-lo. Só não se esqueça de beber bastante água,pois senão pode piorar a constipação. Ter uma vida mais ativa, praticando mais exercícios também ajuda o intestino a trabalhar melhor. Espero ter ajudado com essas dicas. Abraços!

Responder

fatima 3 de abril de 2013 às 14:21

Oi eu sou a Fátima que engordou 5 kilos na menopausa, estou tomando o chá da folha de amora e estou me sentindo só um pouca melhor, as ondas de calor continuam, comi muito e não engordei. (chocolate), faz 10 dias que estou tomando o chá, bjs

Responder

Silvia 11 de abril de 2013 às 22:07

Oi Fátima!
Às vezes demora um certo tempo para que o chá comece a fazer o efeito, pois muitos benefícios só conseguimos obter a longo prazo. Mas tome o chá por pelo menos 3 meses para ver quais benefícios ele te trouxe. Se as ondas de calor não melhorarem, então é melhor procurar outras alternativas. Abraços!

Responder

Célia 4 de abril de 2013 às 10:37

Olá!!!

Tenho 42 anos, e estava 15 kg acima do meu peso. Fuçando na internet, descobri os benefícios do chá de amora… Comecei a tomar, no primeiro mêsnão fez efeito nenhum, mas persisti, e no segundo mês emagreci consegui eliminar 4 kg com o chá e também melhorando minha alimentação, na verdade, não tirei nada, apenas diminui as porções e deixei doces e massas para os finais de semana, sem exagero, é claro.
Após eliminar 4 kg, o ” efeito platô” ficou ” garrado” em mim o danado… Aí um amigo me indicou a Dieta Shangri-la, no início cheguei a engordar 1 kg, mas após 3 semanas, comecei a eliminar… já mandei embora 1 kg que engordei, mais 2 kg… e ta funcionando. E pra ajudar, agora após encontrar este blog, comecei a tomar o chá de gengibre… e vamos que vamos!!! :D Dará TUDO certo!!! Não desistam!!!

Responder

Silvia 11 de abril de 2013 às 22:11

Oi Célia!
Que legal que o chá de amora trouxe resultados positivos para você! 4 kg a menos já fazem diferença não é mesmo! O segredo é esse mesmo: Não deixar de comer o que gosta e sim aprender a comer com moderação e a ter hábitos mais saudáveis, como praticar exercícios, mesmo que uma simples caminhada diária. Não deixe de ir nos contando como vai indo a dieta ok… Abraços!

Responder

fernanda moreira 12 de abril de 2013 às 7:53

amiga do ceu começei a toma o cha de amora fas 15 dias fui pesar honten levei um susto antes tava com 80k agora amiga estou com 77k estou muito feliz porque ele tira minha fome e vontade de comer doces to amando cha de amora muito obrigadoooo bjjjjjjj

Responder

Silvia 12 de abril de 2013 às 10:53

Oi Fernanda!
Que maravilha colega… Quer dizer que você já perdeu 3 kg em 15 dias tomando o chá de amora? Muito bom… Continue tomando e vá nos contando os seus resultados ok! Abraços! :)

Responder

fatima 25 de abril de 2013 às 9:26

Oi Silvia descobri que tem mais de um tipo de amora.
Qual delas é ideal para fazer o chá?
Beijos Fátima

Responder

Silvia 2 de maio de 2013 às 10:24

Oi Fátima!
Até onde eu sei, pode-se usar folhas de qualquer espécie de amoreira, especialmente daquelas que dão frutos de coloração mais escura, roxa quase indo pro preto. Essas são as que tem as vitaminas e minerais mais concentradas. Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

fatima 7 de maio de 2013 às 12:52

Oi Silvia, tudo bem?
Claro que ajudou.

Beijos

Responder

Silvia 9 de maio de 2013 às 15:51

Oi Fátima! :) Qualquer dúvida é só dizer… e não deixe de contar se está tendo resultados! Abraços!

Responder

cristina 11 de maio de 2013 às 14:08

oi esse cha so me causo dores pois minha mestruação não desce mais sinto muita colica e não tem como estar gravida tomei cha durante um mês e não emagreci e sim tenho colicas dores nas costas minha mestruação não desce quero que me responde pq? tenho 38 anos

Responder

Silvia 11 de maio de 2013 às 17:07

Oi Cristina!
Infelizmente cada organismo reage de uma forma e pelo visto, o chá não fez o efeito esperado em você. Eu tomei por um bom tempo o chá de amora e pra mim foi ótimo, me ajudou muito! No seu caso, é melhor suspender o consumo, já que não está fazendo bem. Abraços!

Responder

Maria Sampaio 14 de maio de 2013 às 15:49

Boa tarde, tenho doença de Crohn, e gostaria de saber se posso tomar esse chá? desde de já obrigada.

Responder

Silvia 16 de maio de 2013 às 10:08

Oi Maria!
Na verdade eu não sei se este chá pode ajudar no tratamento da doença de Crohn. Já ouvi dizer que o Psyllium (plantago Psyllium) e também o DHEA (Desidroepiandrosterona) podem ajudar no tratamento. Mas eu sugiro que você consulte um médico antes de consumir qualquer coisa ok. Abraços!

Responder

renata 5 de junho de 2013 às 20:15

Quem esta amanemtano pode toma o cha

Responder

Silvia 20 de junho de 2013 às 17:01

Oi Renata!
Pode tomar sim, desde que não ultrapasse 3 xícaras por dia! Abraços!

Responder

Raquel Souza 5 de julho de 2013 às 10:07

Oi faz quase um mes que to tomando o cha da amora
não me pezei ainda mais sinto que magreci só que tenho dor de cabeça muito forte e acho que é por causa do chá da amora, e tbem não soltou meu intestino não, gostaria muito de continuar tomando. será que as dores de cabeça vai passar?

Responder

Silvia 10 de julho de 2013 às 22:38

Oi Raquel!
Pare de tomar o chá por um tempo e verifique se as dores de cabeça vão passar. Se sim, então suspenda o consumo do chá de amora. Não sei por qual motivo está tomando esse chá, mas se for para melhorar a digestão e o intestino e emagrecer, então experimente o chá de cavalinha que também é muito bom. Abraços!

Responder

sandra 18 de julho de 2013 às 21:06

comecei a tomar hj, 18/07/2013 vamos esperar o resultado, tenho 35 anos e
estou com 77 kilos a minha meta 66 kilos
vou dar noticias
bjs

Responder

Silvia 18 de julho de 2013 às 21:32

Oi Sandra!
Aguardo notícias suas! :)
Abraços!

Responder

Franciele 30 de agosto de 2013 às 9:06

Olá Silvia adorei seu site, estou começando a tomar o chá e estou muito ansiosa para ver o resultado , assim que notar a diferença voltarei para dar meu depoimento e ajudar outras pessoas que assim como eu desejam emagrecer.

Responder

jacqueline silva 2 de outubro de 2013 às 14:40

quero saber se o chá é feito das folhas secas ou verdes?

Responder

Silvia 2 de outubro de 2013 às 16:11

Oi Jacqueline!
Eu fazia o chá, usando folhas verdes, mas sei que é possível usar as folhas secas também. Vai da sua preferência! Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post