Chá de rooibos emagrece e queima gordura

rooibos-tea

Chá de rooibos para emagrecer e queimar gordura

Já ouviu falar sobre o Rooibos (arbusto vermelho)? Trata-se de uma planta nativa das montanhas da África do Sul que tem mostrado resultados muito positivos em relação à perda de peso e gordura corporal. E se não bastasse só isso, o rooibos traz ainda uma série de outros benefícios para a saúde e para a beleza.

Além de ajudar a controlar o apetite, o rooibos é rico em flavonoides, cujo efeito anti-inflamatório e antioxidante é tão poderoso quanto ao chá verde e por causa disso, ajuda a varrer pra fora os radicais livres que trazem danos à nossa pele, ajudando a melhorar a aparência e a retardar os primeiros sinais de envelhecimento.

Na medicina tradicional Sul Africana, o chá de rooibos é utilizado para o tratamento de diversos males. Devido ao seu efeito calmante é utilizado em problemas de pele, ajudando a aliviar a coceira e outras irritações cutâneas como acne, eczema, queimaduras, erupções cutâneas com comichão, reações alérgicas e irritações gerais.

O chá Rooibos é isento de cafeína e tem efeito calmante sobre o sistema nervoso, o que o torna eficiente contra insônia, dores de cabeça, depressão leve e tensão nervosa. Também ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, combatendo problemas de estômago, indigestão, úlceras de estômago, prisão de ventre e outros.

Estudos também indicam que o chá de rooibos é benéfico aos portadores de diabetes, pressão alta, problemas cardiovasculares, infertilidade, obesidade e até câncer. Já deu pra perceber que o chá de rooibos, também conhecido como chá vermelho ou chá africano é realmente muito poderoso não é mesmo?

Chá de rooibos emagrece?

O chá rooibos ajuda a acelerar o processo de emagrecimento devido a diversos fatores. Como é um excelente diurético, ajuda a desinchar e combater a retenção de líquidos. Também ajuda a inibir o apetite, evitando que tenhamos fome a todo instante e também ajuda nosso corpo a se livrar das toxinas prejudiciais. Tudo isso contribui para o melhor funcionamento do metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal.

Além disso, segundo estudos realizados no ano passado, o chá de rooibos contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue e por isso, pode até ser consumido por diabéticos sem problemas.

Dicas de beleza com chá de rooibos

* Devido ao seu efeito calmante, você pode usar a emulsão do chá topicamente sobre a pele. Um algodão embebido com chá de rooibos frio ou gelado colocado sobre as olheiras ou olhos cansados pode ajudar a reduzir o inchaço.

* O chá de rooibos ajuda a combater eczemas, acnes e espinhas, devido ao ácido hidroxila zinco e alpha presentes em sua composição. Com um algodão embebido com o chá ou com o sachê, coloque sobre as áreas afetadas.

* Lavar o rosto com o chá de rooibos frio ou gelado ajuda a trazer frescor para a pele. Outra dica é para dar sedosidade e um brilho fenomenal aos cabelos: Basta enxaguá-los com o chá de Rooibos frio ou gelado.

* Máscara facial de rooibos: Misture 1 xícara de chá de rooibos morno, meia colher de sopa de vinagre de maçã e duas colheres de chá de farinha de aveia. Aplique essa mistura sobre o pescoço e o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar com água morna. Essa máscara é ótima para tratar acnes e espinhas.

Receita de chá de rooibos

Comprar Chá de rooibos
O chá de rooibos podem ser encontrados em sachês ou em ervas secas, que podem ser encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais e até pela internet. Se for fazer o chá usando as folhas secas, leve 1 litro de água para ferver e assim que começarem as bolinhas de fervura, acrescente 10 gramas do chá e apague o fogo.

Tampe o recipiente para fazer a infusão do chá. Quanto ao sachês, basta acrescentar água quente e também deixar em infusão de 5 a 10 minutos. Depois é só esperar esfriar e tomar. Como o seu sabor é naturalmente adocicado, não é necessário adoçar o chá, mas você pode acrescentar uma fatia fina de limão, uma colher de mel e um punhadinho de canela para potencializar seu efeito emagrecedor.

Como consumir o chá de rooibos?

Mas quantas xícaras por dia devo tomar? Segundo especialistas, tomar de duas a quatro xícaras por dia já são suficientes para se obter os benefícios. Se a intenção é emagrecer, então procure tomar uma xícara do chá de rooibos, meia hora antes das refeições principais. Além de inibir o apetite, ajudará na digestão.

Se quiser, você pode fazer o chá e guardar o chá na geladeira por até três dias, sem que ele perca perca suas propriedades medicinais. Atenção: Apesar de ser um produto natural, gestantes, lactantes e portadores de alguma patologia devem consultar um médico antes de iniciar o consumir do chá de rooibos!

Se você já tentou de tudo para emagrecer e não conseguiu, vale a pena experimentar esse poderoso chá afriacano para emagrecer. Mas lembre-se que sozinho o chá de rooibos não fará milagres. Ele é um aliado complementar na dieta, portanto continue investindo sempre em uma alimentação saudável e atividade física.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *