Como emagrecer comendo doces?

Emagrecer comendo doces

Como emagrecer comendo doces?

Um dos maiores desafios por quem quer emagrecer é controlar o desejo por doces. Sabemos que esses deslizes podem mandar a dieta literalmente por água abaixo infelizmente. Na verdade não há problema em comer um docinho de vez em quando, desde que você mantenha uma dieta adequada e faça atividade física regular.

Uma das causas de aumento de peso é o fato de gastarmos menos calorias do que consumimos. Essa energia acumulada inevitavelmente será armazenada em forma de gordura corporal. Mas isso não acontecerá se você tiver bom senso na alimentação e praticar exercícios físicos regularmente para queimar o excesso de calorias.

Não adianta colocar a culpa no metabolismo se é sedentário e tem uma alimentação calórica e desequilibrada. A cada 1 quilo de gordura acumulada representa cerca de 3.500 calorias. Se está 10 kg acima do peso, multiplica-se esse número por 3.500, o que corresponde a 35 mil calorias acumulados.

Como emagrecer comendo doces
Para perder 1 quilo por semana, você terá que cortar pelo menos 500 calorias por dia. Pra perder 10 kg, levará em torno de três meses, embora os resultados dependam de muitos fatores. Afinal um tem um metabolismo diferente do outro, mas se for disciplinada na alimentação e na atividade física, poderá emagrecer sim, mesmo comendo doces moderadamente.

Não há como negar que os carboidratos simples (massas e açúcares) são grandes fatores para o ganho de peso. Mas isso não significa que deve deixá-los de comer para emagrecer, desde que seja com moderação. Pra ajudar a não extrapolarmos as calorias, podemos lançar mão de algumas dicas como essas abaixo:

  Quando a vontade de comer doce tomar conta, tente se satisfazer com um pequeno pedaço (é um desafio, mas pense naquela calça que não abotoa há anos).

A quantidade de doce que você come não deve ultrapassar 10% da quantidade de calorias diárias. Se a sua dieta é de 1000 calorias diárias, então o limite para os doces (incluindo o açúcar do café) é de 100 calorias.

Ao comer fora de casa, dê preferência às sobremesas lights.

Se for fazer doces em casa, escolha as opções menos calóricas.

Sempre que possível, mate a vontade por doce através de frutas frescas ou secas.

Sobremesas como gelatina diet sempre é uma boa pedida para quem está de dieta.

Sempre que possível, use adoçante (se possível natural como mel ou estévia) para adoçar o chá, café ou mesmo outras receitas em substituição ao açúcar refinado.

Lembre-se sempre que a maioria dos doces, apesar de deliciosos, são ricos em açúcar e gordura, além de serem calorias vazias, ou seja, não oferecem nutrientes que serão reaproveitados pelo corpo de forma benéfica.

Uma boa notícia para as formigas de plantão

De acordo com um estudo recente, o melhor horário para comer doces e chocolate é durante o café da manhã. Comer doces pela manhã fornecerá a energia necessária para executar todas as tarefas diárias, promoverá o bom funcionamento do cérebro, acelerará o metabolismo e ainda reduzirá o desejo por doces ao longo do dia.

No estudo, que durou 4 meses, os voluntários dos dois grupos perderam cerca de 15 kg. Porém, aqueles que não ingeriram doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 kg, enquanto que o grupo que adotou alguma guloseima (bolo ou biscoito, por exemplo) continuaram emagrecendo e não engordaram novamente.

Os especialistas concluíram que um café da manhã com um docinho incluso, ajuda a conter a compulsão por alimentos calóricos ao longo do dia. Essa realmente é uma boa notícia para quem não consegue ficar longe dos doces.

Basta apenas fazer uma mudança de horário na hora de consumi-los. Não custa nada experimentar 😉 Também sugiro que assista a essa entrevista com nutricionista com dicas muito legais para emagrecer mesmo comendo doces.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: A Importância de Emagrecer com Saúde | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: 11 Dicas Para Reduzir a Quantidade De Calorias Diárias | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Frutas poderosas para perder peso | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *