Como fazer unhas emolduradas

Unhas emolduras Passo a Passo (Border Nails)

Como sabemos, muitos recursos podem ser usados para compor o nosso look e nos deixar ainda mais belas e as unhas não podem ficar de fora. A cada dia surgem novas técnicas de decoração de unhas e uma que achei bem interessante são as unhas emolduradas ou Border Nail ou ainda Framed Nails, como também são chamadas.

Hoje em dia, as unhas fazem parte do look para compor o visual. É quase que um acessório de moda e por isso que novas técnicas são inventadas para que as nossas unhas ganhem um ar inovador e sofisticado. A border Nail, por exemplo, são usadas duas cores diferentes: a que ficará no centro da unha e outra cor para a borda.

Existem várias maneiras para fazer as unhas emolduradas. Para quem não tem muita habilidade, pode fazer pontinhos ao redor de toda a unha. Já para quem tem um pouco mais de coordenação, poderá com um pincel bem fino ou até com um delineador sem uso, fazer a borda com a cor escolhida.

A imaginação é que manda… Você pode usar gliter, cores metálicas ou até cores vivas para fazer sua unha emoldurada. Pode deixar ainda a unha com a cor nude e escolher uma cor para a borda de forma que ela fique destacada. Dá uma olhada nas sugestões de border nails abaixo. Não são lindas?

Unhas emolduradas

Basicamente, existem duas formas de fazer as Border Nails. Uma delas é assim:
1°: Escolha dois esmaltes de cores diferentes e já deixe separado outros materiais que vai usar como algodão, acetona, palito para limpar as unhas, etc.
2°: Faça sua unha normalmente, retirando as cutículas, lixando e passando uma base.
3°: Passe esmalte escolhido em todas as unhas.
4°: Espere um tempo, até que as unhas fiquem totalmente secas.
5°: Com o pincel fino e bastante habilidade para não errar, passe o esmalte de outra cor, por todo o contorno da unha. Se achar complicado, então pontilhe ou faça risquinhos.
6°: Depois é só limpar o esmalte excedente das unhas com um palito, algodão e acetona.
7°: Finalize com óleo secante ou esmalte extra brilho.

Outra forma de fazer é você passar primeiro a unha que quer que seja a borda primeiramente em todas as unhas e depois de bem secas, você passa o esmalte no centro das unhas. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Você pode usar a imaginação e incrementar suas unhas emolduradas, fazendo detalhes diferentes em uma das unhas, ou então inverter a cor da borda pela outra cor, para que assim fiquem destacadas.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
7Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *