Como ter sobrancelhas perfeitas – Passo a passo


Dicas para corrigir imperfeições nas sobrancelhas
Dizem que os olhos são espelhos da alma, mas as sobrancelhas são a moldura deles com certeza. Um belo par de sobrancelhas realça os olhos, levanta o olhar, deixa o rosto mais harmonioso e ainda é capaz até de rejuvenecer você sabia?

Mas como fazer para ficar com sobrancelhas perfeitas? Bom, muitas pessoas tentam fazer em casa, mas se você não tiver experiência ou se for a sua primeira vez, o melhor mesmo é pagar para uma boa designer de sobrancelhas para que ela faça o serviço.

Para ter sobrancelhas perfeitas, você precisa respeitar o formato do seu rosto, e também prestar atenção nas linhas onde fica o começo, o meio e o fim da sobrancelha. Para facilitar, você pode pegar uma régua ou um lápis e fazer as demarcações para saber quais os pelos estão em excesso e quais fazem parte do arco, para não comprometer a sobrancelha e nem deixar falhas.

Como fazer as marcações:

1º Passo – Olhe atentamente para o espelho, segure o lápis ou a régua e coloque verticalmente ao lado do nariz. A sobrancelha deve iniciar daí. Repita com o outro lado.
2º Passo – Agora para definir onde deve ficar o arco, você coloca o lápis de forma que ele passe pela íris dos seu olho, de forma angular. Repita com o outro lado.
3º Passo – Para definir qual é o fim da sobrancelha, deite um pouco mais o lápis, até que encoste no canto externo do seu olho. Repita também com o outro lado.

Métodos para tirar as sobrancelhas

Existem muitas técnicas para tirar a sobrancelha, como cera, com linha, indiana, a laser. Mas o método mais eficaz e menos agressivo continua sendo a velha pinça. Segundo alguns especialistas, tirar sobrancelha com cera, pode ao longo do tempo causar consequências ruins como flacidez na pálpebra superior.

Então é melhor prevenir do que remediar não é?! Se você ficar com medo de tirar as sobrancelhas em casa sozinha, faça com um profissional. Assim fica mais fácil e poderá fazer a manutenção você mesma, seguindo o desenho que o profissional deixou.

Como fazer a manutençao das sobrancelhas?

Primeiro de tudo, faça a manutenção em um local com boa iluminação e que tenha um espelho. Penteie os pelos com uma escovinha, própria para sobrancelhas. Depois de pentear os fios, com muito cuidado, apare, com uma tesoura pequena e precisa, os fios que estiverem sobressalentes.

Para tirar os excessos que nascerem abaixo da linha da sobrancelha, tire-os cuidadosamente com a pinça, de preferência aquela diagonal, com muito cuidado. Lembre-se que se tirar um fio errado, já pode fazer uma enorme diferença. Muita calma nessa hora!

Depois que tiver tirado os excessos, você pode finalizar esfumaçando com um lápis da cor dos seus pêlos, nos lugares onde possa ter falhas. Esse método também é bom para quem tem sobrancelhas muito clarinhas, pois assim elas ficam com mais realce e mais bonitas. Por último, penteie a sobrancelha com um rímel incolor, assim os pelinhos não correrão o risco de sairem do lugar.

Alguns vídeos com dicas sobre sobrancelhas

Os aliados para a sobrancelha perfeita


Lápis de Olhos Eye Brow Pencil

Estojo de Maquiagem Companion Personal Beauty Silver

Lápis de Olhos Sourcil Précision – Bourjois

Pinça Pince à Épiler

Estojo de Maquiagem Luisance

Pincel Profissional para Sobrancelha
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
14Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *