Como ter uma pele perfeita no inverno


Dicas para ter uma pele perfeita no inverno
Hummm, o friozinho está chegando … e a preocupação com a pele aumenta. Para muitas pessoas, os dias frios do inverno não trazem apenas um brilho rosado nas bochechas. Eles também trazem incômodos como secura da pele do rosto, mãos e pés. Para algumas pessoas, o problema é ainda pior: A pele fica tão seca, que resulta em descamação, fissuras e até mesmo eczemas (inflamações na pele).

Devido às grandes diferenças de temperatura do dia a dia, assim como a exposição a temperaturas muito baixas (abaixo de 0 graus), sua condição de pele se deteriora: ele fica áspera, irritada, com manchas vermelhas, pele muito seca – o que leva à formação de rugas e problemas a longo prazo.

Siga nossas dicas para cuidar e manter a pele bonita, e você não irá se arrepender!

Proteger:

Uma pele bonita, macia e luminosa indica que a pele está bem hidratada. Infelizmente, durante o inverno, a pele tende a ficar seca, com rachaduras, vermelhidões e irritações. Estes sinais indicam que a pele precisa ser hidratada urgentemente. Para evitar que isso aconteça, é necessário criar uma barreira que nos defende contra as intempéries e o frio.

pele repuxando

Os cremes hidratantes serão seus aliados contra a desidratação.
A melhor hora para aplicar o hidratante é logo após o banho, quando a pele ainda está úmida (não encharcada). O hidratante ajuda a bloquear a umidade da pele. Para pessoas com pele extremamente secas, passar hidratante uma vez por dia não é suficiente. Faça aplicações sempre que sentir sua pele repuxar e não esqueça de passar antes de dormir.

Esfoliar:

Uma ou duas vezes por semana, remova as células mortas com um esfoliante, isso permitirá que a pele absorva melhor o hidratante. Escolha um esfoliante que contém óleo ou faça seu próprio esfoliante em casa (açúcar mascavo misturado com azeite de oliva ou óleo de amêndoa). Além de limpar sua pele de impurezas e células mortas, também hidratará ao mesmo tempo.

Reconstruir:

Use máscaras hidratantes duas vezes por semana, com os ingredientes que a estação tem para oferecer. Os ingredientes ativos ajudarão a reparar, regenerar, nutrir e preparar a pele para enfrentar as agressões externas.
Veja dicas de máscaras aqui.
Áreas como joelhos e cotovelos também devem ser bem hidratados pois são áreas que ressecam muito, chegando a ficar esbranquiçadas.
Procure massagear essas áreas com óleos naturais e vegetais, como óleo de amêndoa, óleo de abacate, óleo de côco ou cera de abelha.
Para pés e mãos, veja essa ótima dica aqui.

Acalmar:

Rosácea

Para aquecer e equilibrar as mudanças de temperatura, nosso corpo leva o fluxo de sangue para a superfície da pele, resultando no aparecimento de pequenos vasos e vermelhidão.
A mudança de temperatura pode causar a ruptura dos vasos (se as paredes forem frágeis), dando origem à rosácea. O objetivo neste caso deverá ser o de reduzir a perda de líquido da epiderme e reforçar as paredes dos capilares. Óleo vegetal, aloe vera e extratos botânicos, como calêndula, malva, camomila e camomila romana, contêm substâncias calmantes. Castanha, hera e azevinho, protegem e fortalecem os vasos capilares, enquanto ginkgo biloba melhora a microcirculação da pele.

Alimentação:

Azeite de oliva e nozes

Não se esqueça que a nutrição tem influência sobre a pele. Uma dieta equilibrada com os tipos saudáveis ​​de óleos e gorduras ajudará a reter a umidade em sua pele.
Para ajudar a sua pele para repor a camada lipídica inclua na sua dieta, ácidos graxos insaturados, como os do óleo de oliva extra virgem, óleo de abacate, semente de linhaça e óleos omega 3.
Nozes em pequena quantidade diariamente também é um aliado valioso, mas se você preferir usar um suplemento dietético, eu recomendo “óleo de prímula”, que você encontrará em lojas de produtos naturais.
Este óleo é rico em ácidos graxos insaturados, o ácido gama-linolênico ou seja, o ácido linoleico, ácido oléico, ácidos graxos essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser sintetizados pelo corpo humano são usados ​​para manter a elasticidade e integridade dos membranas celulares. Portanto fornecem proteção eficaz da pele e também é indicada em casos de dermatite atópica, eczemas, queimaduras solares, queimaduras solares, mastopatia fibrocística (presença de cistos em seus seios) e síndrome pré-menstrual.

Cuidado com os lábios:

labios hidratados

A pele que recobre os lábios são finas e porisso mais propensas a sofrer com o ressecamento e rachaduras. Ainda tem o fator estético pois os lábios ressecados deixam nosso rosto ainda mais pálido. A única solução é investir em produtos de hidratação e reestruturação.
Bastões feitos a partir de ingredientes naturais como manteiga de cacau ou karité são muito eficazes para hidratar os lábios.

Se você é daquelas que não abre mão de um batom, então dê preferência a um que seja hidratante. Passar um pouco de Bempatol ou hipoglós nos lábios antes de dormir também podem ajudar no combate às rachaduras e ressecamento.
Ah, e pra quem tem o costume de passar a língua nos lábios com intenção de hidratá-las, saiba que o efeito é o inverso. A saliva possui o pH mais ácido e com isso acabará ressecando ainda mais os lábios.

Na hora do banho:

Banho no inverno

Água quente é tudo de bom num dia frio, mas muito cuidado pois a água quente faz abrir os poros e pode aumentar a secura da pele. Uma boa dica é alternar água quente com a fria, (se você resistir) por alguns segundos. Em seguida, voltar a quente. Esta é uma técnica de hidroterapia para revitalizar e tonificar a pele, estimulando a circulação do sangue por todo o corpo.
Em qualquer caso, no inverno, é desaconselhável a utilização de água muito quente, porque o calor abre os poros da pele, expondo mais contra o frio. Uma boa dica para hidratação no chuveiro são os sabonetes neutros hidratantes e óleos de banho, facilmente encontrados em farmácias e perfumarias.

Água para hidratar:

Chás para hidratar e aquecer

Beba muita água – é importante em todas as estações e ajuda a nos manter saudáveis. No inverno, a água que você bebe água contribui para a sua pele. Eu sei que no inverno, não costumamos ter muita sede, mas se você acostumar a beber de seis a oito copos de água por dia, logo você perceberá diferença na sua pele pois ela não estará tão seca como costumava ser. Mas se beber água é uma tarefa difícil pra você, não tem problema. Aproveite a estação fria e abuse dos chás. Um cházinho quentinho num dia frio é tudo de bom!

Umididificador:

Se você possui um, será muito útil usa-lo, principalmente se você fica muito tempo em um ambiente com aquecimento, que faz com que o ar fique muito seco e por consequência, sua pele também. O umidificador pode realmente ajudar a trazer de volta os níveis de umidade do ar. Se você não possui um umidificador, existem outras alternativas. Uma toalha úmida ou uma simples bacia com água no ambiente já irá ajudar a umedecer o local.

Sugestões de produtos para hidratar a pele no inverno:


Kit Hidratante Corporal e Sabonetes Desejos de Cacau

Nivea Bath Care Óleo para Banho Relaxante

Kit Spa Relaxante – Sabonete + Óleo em Creme

Sabonete Hidratante + Óleo Corporal Kit Wild Rose

Óleo Hidratante Paixão Sedução 200ml

Óleo de Lavanda Relaxante WELEDA
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Cravos no nariz - Como se livrar deles? | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *