Dançar para ser feliz, queimar calorias e emagrecer

por Silvia em 13 de agosto de 2011


Dançar para ser feliz, queimar calorias e emagrecer
Você é daquelas pessoas que odeiam academia? E também não gosta daqueles exercícios que sempre não mudam e acabam deixando você enjoada ou entediada? Então, que tal colocar mais ritmo no sua vida através da dança?

Dançar é uma modalidade que nos permite gastar calorias tanto quanto qualquer outro exercício aeróbico e também fortalece diversas partes do seu corpo. Além de ajudar a emagrecer, dançar também pode ser uma boa diversão.

Se você acha que tem o corpo duro e se acha incapaz de fazer qualquer tipo de passo de dança, saiba que esse já é um bom motivo para você se entregar à ela e começando por um treinamento em casa, rapidinho você entrará no ritmo, perderá muitas calorias e vai emagrecer com certeza, pode acreditar!

Tire a mesinha do centro da sala e siga as aulas em vídeo que estão abaixo. São aulas de dança aeróbica e que vão te ajudar a queimar as gordurinhas. Estão em inglês, mas não tem segredo, basta acompanhar os movimentos que a professora ensina!
:) <<< Let`s GO! >>> :)

Aquecimento em primeiro lugar!

Acelerando para queimar calorias!

Ficou sem fôlego? Calma, pare por alguns minutos, respire, tome uma bebida isotônica para hidratar o corpo, antes de seguir as outras etapas. Se pensa em desistir, pense que no final da aula, você terá perdido em média 700 calorias e ainda vai ter trabalhado toda a musculatura do seu corpo. E nem precisa de muito tempo para isso, 30 minutinhos por dia já é o suficiente.

Aquecimento mais uma vez!

Ritmo ação!

Não se espante, se no dia seguinte você sentir um pouco de dor muscular. Isso é normal, pois essas aulas trabalham intensamente diversas regiões musculares como braços, costas, abdômen, pernas e glúteos. E além disso, vai liberar endorfinas que trazem um enorme bem estar ao corpo. Com certeza, além de ofegante, você se sentirá mais feliz depois das aulas. Gostou das aulas? Comente!

Veja também!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 1 trackback }

Zumba, um ritmo latino que emagrece | Emagrecer Urgente
24 de janeiro de 2013 às 8:05

{ 7 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

luciana 25 de fevereiro de 2013 às 15:27

amei muito bom !!!

Responder

Silvia 28 de fevereiro de 2013 às 10:12

Oi Luciana!
Que bom que você gostou…
Dançar faz muito bem para a saúde e para a alma não é mesmo?
Abraços!

Responder

Chaenne 2 de junho de 2013 às 19:12

emagrecer

Responder

Chaenne 2 de junho de 2013 às 19:13

Nossa achei muito bom amei gostei muito.
Uma das coisas que amo dançar e isso me ajuda muito.

Responder

Silvia 20 de junho de 2013 às 17:03

Oi Chaenne!
Dançar é ótimo e para quem não gosta de academia, com certeza é uma ótima opção para fazer amigos, tirar o estresse e manter a forma! Abraços!

Responder

Gabriela Costa 3 de julho de 2013 às 19:45

Olá, se eu fazer certinho que nem vc ensinou, eu emagreço 700 calorias por dia mesmo ?

Responder

Silvia 10 de julho de 2013 às 22:45

Oi Gabriela!
Esse valor é uma média do quanto poderá perder, pois não dá pra prever a quantidade de calorias exatas pois depende de muitos fatores como a intensidade e o tempo que vai praticar a atividade. Cada corpo reage de uma maneira também, uns tem o metabolismo mais rápido, outros mais lento, mas de maneira geral, poderá sim perder cerca de 700 calorias por aula. Portanto, bora se mexer??? Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post