Detone muitas calorias com a Power Caminhada

Power caminhada

Power caminhada queima calorias e emagrece

Como sabemos, para emagrecer precisamos queimar mais calorias do que consumimos e nem sempre conseguimos esse objetivo somente através da alimentação. É aí que a Power Caminhada entra – 60 minutos detona mais de 500 calorias. Praticar essa atividade neste ritmo, em uma base regular de 3 vezes por semana, você pode detonar mais de 1500 calorias por semana.

A Power Caminhada é uma das atividades aeróbicas mais eficazes para quem quer emagrecer e perder gordura localizada. Ela seria o meio termo entre a corrida e a caminhada, ou seja ela não é nem um e nem outro. Seria uma caminhada rápida, mais semelhante a um trote, a uma velocidade média de 7 km por hora.

Ela deve ser praticada com os braços flexionados em 90° e os braços devem acompanhar o movimento da caminhada. A postura para praticar a Power Caminhada é muito importante. Você deve adotar uma postura de corredora, ombros ligeiramente para trás, queixo paralelo ao chão, foco especial na respiração.

Lembre-se que você não está a passeio e sim para queimar calorias, portanto todo detalhe deve ser levado em conta. A coluna deve estar ereta e a barriga, o tempo todo, contraída durante esta atividade. Sem esquecer que os passos devem estar sincronizados e o calcanhar deve ser o primeiro a aterrissar no chão.

Veja também:
Andar sem sair do lugar é um ótimo exercício
Queime calorias com caminhada e corrida
High Intensity Interval Training é eficaz para queimar gordura
Circuito turbinado para modelar o corpo

Power Caminhada emagrece?

Se você caminhar a uma velocidade de 6 a 8 km por hora, você consegue mandar pro espaço cerca de 100 calorias a cada 10 minutos. Caminhando 6 km/h dá para percorrer 1 km em 10 minutos. Já 8 km/h, precorremos em média 1 km em 7 minutos. 50 ou 60 minutos de treino dá para gastar entre 400 e 500 calorias.

Legal né, mas só para lembrar: Embora seja uma modalidade que detona as calorias, é preciso respeitar os limites do seu corpo. Portanto, no início você deve fazer a Power Caminhada com passos mais moderados e com duração de tempo menor. Comece com 20 minutos e a cada semana, aumente 5 a 10 minutos até gradualmente.

O ideal é que o percurso conte também com subidas para trabalhar o sistema cardio-respiratório. Praticando a Power Caminhada regularmente, aliado a uma dieta de baixas calorias e equilibrada, os resultados geralmente aparecem rápido, pois seu metabolismo ficará acelerado. Você pode perder até 1 kg por semana.

Benefícios da Power Caminhada

A Power caminhada traz uma série de benefícios para nosso corpo. Ajuda a modelar nossas curvas, aumenta nosso bem estar geral, tanto físico como mental, aumenta a capacidade cardiorespiratória, fortalece o músculo do coração, melhora a qualidade de sono, aumenta a capacidade do cérebro, reduz a ansiedade, estresse e mal humor.

Além de ajudar a reduzir e manter o seu peso, a Power Caminhada pode ainda ajudar a reduzir o colesterol e pressão arterial, reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas e doenças metabólicas e melhorar seus níveis de energia. Ajuda também a manter nossos ossos fortes, prevenindo doenças ósseas como a osteoporose.

Treino de Power Caminhada

Veja um exemplo de treino de Power Caminhada com velocidade intercalada. Comece com uma caminhada normal de 5 minutos como aquecimento, pois ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos das pernas. Depois siga as instruções abaixo, sem esquecer que no final do treino deve fazer um alongamento.

Treino Iniciante

1° Semana 3 vezes por semana, faça caminhada normal, de 30 minutos, intercalando os dias.
2° Semana 3 vzs por semana: 10 min de caminhada + 5 min de power caminhada + 10 min de caminhada + 5 min de power caminhada (total de 30 minutos).

Treino Intermediário:

1° Semana 3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana: 6 x (2 min de power caminhada + 3 min de trote). Outro dia da semana: 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de caminhada + 5 min de trote)
2° Semana 3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana: 5 min de caminhada + 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote) + 5 min de caminhada. Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 10 min de trote + 5 min de caminhada + 5 min de power caminhada.
3° Semana 3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana e faça: 10 min de power caminhada + 2 x (5 min de trote + 5 min de caminhada). Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 5 min de power caminhada na subida + 5 min de power caminhada + 5 min de power caminhada na subida + 5 min de caminhada

Treino Avançado

1° Semana 3 vezes por semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 6 x (3 min de power caminhada + 2 min de trote). Outro dia da semana: 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote + 5 min de power caminhada)
2° Semana 3 vezes por semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 10 min de power caminhada + 10 min de trote + 10 min de power caminhada. Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 10 min de power caminhada na subida + 10 min de power caminhada
3° Semana 3 vezes na semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 5 min de power caminhada + 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote) + 5 min de power caminhada. Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 15 min de trote + 5 min de power caminhada

Atenção ao que vai no prato

Não se esqueça que saber escolher bem os alimentos, pois eles são o combustível que o seu corpo precisa para cumprir todas as suas funções adequadamente. Antes da caminhada evite alimentos calóricos e nutricionalmente pobres. O ideal é consumir sanduíches, cereais integrais e frutas, cerca de 40 minutos ou mais antes da caminhada, para que dê tempo ao estomago de fazer a digestão.

Após o treino, a recomendação são alimentos que sejam fontes de proteínas pois ajudarão na recuperação muscular, como o Whey Protein, barras de proteínas ou laticínios como iogurte, queijo branco, etc. Ah, não se esqueça de se hidratar bem antes, durante e após o treino. Além de água, o que vai bem é água de coco.

Bom treino!!!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook31Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: Dieta da Clara de ovo + Batata - Perca 15 kg em 1 mês | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Emagrecer com hidroginástica | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Vida Saudável em 3 PassosDieta Emagrecer Urgente | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *