Dicas caseiras para clarear os dentes

Seu sorriso é seu cartão de visitas e dentes brancos são sinônimos de boa saúde.
Uma pessoa que possui dentes brancos, se mostra uma pessoa com mais auto-estima e confiança em si mesmo. Ter dentes amarelados realmente é muito frustrante.
O que adianta ter um rosto lindo e passar aquele batom maravilhoso, se ao sorrir, os dentes estão amarelos? Com certeza, isso é frustrante para a maioria das pessoas.

Dentes amarelados podem ocorrer por causa do tabaco e nicotina,alimentos como café, chás, sucos com corantes, molhos de soja, açucar, refrigerantes a base de cola.
O escurecimento dos dentes também pode ocorrer devido à idade e também por uso de medicamentos, como antibióticos.

Molde para clarear os dentes

Se você se encaixa nesse perfil, de pessoas descontentes com seu sorriso, saiba que existe tratamento para todos os bolsos.
Alguns tratamentos são bastante caros como o clareamento dental a laser por exemplo. Os preços podem variar de 500 a 1000 reais, dependendo da clínica. Também têm o clareamento com molde de silicone ou acrílico e gel oxidante, que é possível fazer em casa. Esse tratamento custa em torno de 300 a 400 reais.

Mas se você não pode gastar no momento, há métodos caseiros para você manter seus dentes brancos dentro do possível. Porém, essas receitas são apenas para ser feitas esporadicamente e de maneira alguma substitue a visita ao dentista, que deve ser feita pelo menos a cada 6 meses e uma boa higiene bucal diariamente.

A seguir estão algumas maneiras de fazer tratamentos de clareamento dentário caseiro.

Uma receita bastante usada para fazer um clareador dental caseiro é usar bicarbonato de sódio.

Você pode misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma metade de uma colher de chá de suco de limão. Aplique essa mistura com um cotonete nos dentes. Isso deve ajudar a diminuir as manchas de café e chá.

Este tratamento é para uso apenas ocasional, não mais que uma ou duas vezes por mês. O ácido no suco de limão é forte e pode corroer o esmalte dos dentes.
Usando de uma a duas vezes por mês não vai trazer danos ao esmalte.

Misturar uma colher de chá de suco de limão com uma colher de chá de sal também pode ser usado como branqueador de dentes. Escovar os dentes com esta mistura vai ajudar a esfoliar e remover as manchas nos dentes. Novamente, porém, não pode usar frequentemente porque os ácidos no suco de limão pode corroer o esmalte dos dentes.

Casca de laranja para clarear os dentes

Casca de laranja para clarear os dentes

Esfregar uma casca de laranja nos dentes também pode ajudar a branquear. O ácido cítrico, naturalmente, tem propriedades que ajudam a clarear os dentes, por isso ou uma casca de laranja ou limão pode ser usado para essa finalidade.

Morangos esmagados, ocasionalmente, pode ser usado no lugar do creme dental, porque a fruta tem propriedades e enzimas que podem ajudar a clarear os dentes.

Outras dicas para clarear os dentes

  • Escovar seus dentes diariamente com cascas de juá.
  • Escovar seus dentes com sal.
  • Passar leite de magnésio nos dentes com um chumaço de algodão toda noite.
  • Mastigar e depois escovar os dentes com folhas de goiabeira.
  • Mastigar algumas folhas de salsa todo dia (também evita o mau hálito).
  • Use pastas de dente com ação branqueadora.
  • Pasta de dente à base de carvão também é um ótimo clareador dentário
  • Pode ainda fazer a sua própria pasta de dentes que só poderá ser usada se os seus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana: Misture meia colher de peróxido de hidrogenio com uma colher de bicarbonato de sódio.
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
24Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

7 Comentários

  1. Pingback: Receitas caseiras para clarear axilas e virilhas | Dieta Saúde e Beleza

  2. aline

    a minha irmã gosto e eu tambem gostei ate q é bem bom isso kkk <3

    • Silvia

      Oi Aline!
      Que bom que gostou das dicas. Espero que sempre esteja por aqui a nos fazer uma visita. Abraços!

  3. Deize Melo

    Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

    • Silvia

      Oi Deize Melo!
      É difícil afirmar se comprar esse tipo de produto é viável ou não… Pode ser que funcione como ocorreu com sua amiga mas de qualquer maneira temos que ter cuidado com os produtos que são vendidos pela internet. Quanto sua amiga pagou? Se a diferença não for tão grande assim, às vezes é melhor fazer com próprio dentista, pois pelo menos você terá suporte para qualquer problema que houver não é mesmo?! Pense bem antes de tomar a decisão! Abraços!

    • Silvia

      Oi Clareamento Dental!
      Obrigada pela dica… 🙂
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *