Alimentos Ricos em Proteínas Magras

emagrecer 6

Alimentos Ricos em Proteínas e Pobres em Gordura

Como sabemos, a atividade física e uma alimentação equilibrada são os alicerces para conquistarmos um corpo em forma e saudável. Mas como se obtém uma alimentação equilibrada? Basta escolhermos os alimentos certos de cada grupo alimentar, para que desta forma a gente consiga obter o máximo de nutrientes.

Uma dieta equilibrada ajuda o corpo a prevenir uma série de doenças crônicas, entre elas a obesidade. Por isso, investir em uma alimentação saudável, evitando ao máximo alimentos ricos em gordura é uma maneira eficaz de garantir que o corpo receba nutrientes de qualidade que ajudem no seu bom funcionamento.

Alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura

Fontes de Proteínas Magras
Quando se fala em perda de peso, é importante aderir a uma dieta composta de proteínas magras e de baixa gordura, pois além de ajudar a acelerar o metabolismo, as proteínas também ajudam na construção dos músculos. Além disso, você estará evitando de consumir grande quantidade de gordura saturada e colesterol.

Segundo estudos, uma dieta equilibrada deve conter de 10 a 35% de proteína. Mas daí, vem a dúvida… quais seriamas melhores fontes de proteínas magras que poderíamos incluir em nossas refeições? Para ajudar você a fazer boas escolhas, selecionamos alguns alimentos ricos em proteína e pobres em gordura.

Clara de ovo: O ovo é uma grande fonte de proteína de boa qualidade, mas o teor de colesterol da gema de ovo é elevado. Portanto, podemos dizer que a clara do ovo é parte mais recomendável do ovo, já que é pobre em gordura e rica em proteínas. Já a gema do ovo, deve ser consumida com moderação por causa do colesterol.

Peito de Frango: É considerado uma grande fonte de proteína. Lembrando que a melhor forma de consumi-lo é grelhado, cozido ou assado e não frito, pois daí acaba não sendo uma alternativa saudável. Devemos também evitar consumir a pele do frango. 100 gr de frango equivale a 35,1 gr de proteína e 5,1 gramas de gordura.

Soja e derivados: A soja e a maioria dos seus derivados como o tofu, são grandes fontes de proteína e pobres em gordura. Pode ser consumida de várias maneiras, até mesmo adicionado-a a outras preparações como saladas ou guisados.

Queijo Cottage: Este é outro grande exemplo de alta proteína e baixo teor de gordura, diferentemente de outros tipos de queijo. Metade de uma xícara de queijo cottage há 16 gramas de proteína e apenas 1 grama de gordura.

Quinoa: É um alimento completo. 100 gramas de quinoa contem 23% de proteína de alto valor biológico, 6% de gordura e o restante de carboidratos, vitamina B1, B2, B3, B6, C e E, minerais como: Ferro, Cálcio e Fósforo.

Feijão preto: Feijão preto também é uma ótima fonte de proteína. Meia xícara de feijão preto cozido contém 7,6 gramas de proteína e apenas 0,5 gramas de gordura.

Salmão: Além de ser rico em proteínas e pobre em gordura, o salmão é rico em outros nutrientes, como ácidos graxos ômega 3 e ômega 6. 100 gramas de salmão contém em média 21 gramas de proteína e 5,4 gramas de gordura.

Whey Protein: O Whey é uma proteína de alto valor biológico e ao contrário do que muitos pensam, o Whey Protein é um produto natural e muito benéfico para a saúde e até para emagrecer.

Os alimentos mencionados acima, além de conter quantidades elevadas de proteínas, são ricos também em outros nutrientes essenciais para uma vida saudável. Tente incorporá-las em suas refeições regularmente para que desta forma consiga obter uma constante fonte de proteínas, sem que isso afete afete seu peso e sua cintura!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook14Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Cardápio Sem Carne Vermelha | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Dieta Queima Gordura | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *