Dicas de lanches saudáveis ​​com menos de 100 calorias


Dicas de lanches saudáveis ​​com menos de 100 calorias
Lanches desempenham um papel importante para quem quer ter uma dieta saudável e equilibrada. Na prática, um lanche rápido, ajuda a manter o nível de energia e, o mais importante, evita-se comer demais nas outras refeições.

Mas você precisa prestar atenção na hora de escolher o lanche. Frutas, legumes, laticínios e pães integrais e cereais são uma escolha inteligente, que fornecem todas as vitaminas e os nutrientes que seu corpo precisa. Ao mesmo tempo, lanches abaixo de 100 calorias são perfeitos para o controle do peso.

Poucas horas depois do almoço, o nível de glicose diminui e um lanchinho pode ajudá-lo a ter ânimo e disposição para o resto do dia. Um copo de água e um lanche leve, baixa em calorias é a solução perfeita.

Sugestões de lanches saudáveis com menos de 100 calorias!

1 ovo cozido e uma cenoura pequena = 100 calorias.
Ovos e cenouras previnem as doenças dos olhos devido ao seu elevado teor de luteína e de vitamina A.

1 pêra e uma fatia de queijo cottage = 100 calorias.
Peras ajudam a eliminar o stress e melhorar a memória. Os produtos lácteos têm um alto nível de probióticos, o que é bom para a pele e cabelo.

Uma fatia de pão de centeio com queijo cottage e 2 figos = 100 calorias.
Figo é uma boa fonte de potássio, fibras alimentares e de cálcio. Eles ajudam a controlar a pressão arterial, que tratar a constipação e outras doenças do aparelho digestivo, e pode ser um grande apoio no controle do peso.

100 ml de iogurte desnatado com meia xícara de cereais integrais, e metade de um copo de arilo de romã (sementes) = 100 calorias.


Romã é uma excelente fonte de vitaminas A, C e E, assim como ácido fólico. Um dos seus muitos benefícios é que ele melhora a saúde do coração e a circulação sanguínea e ajuda a prevenir o câncer. Cereais integrais são pobres em gordura e calorias e muito rica em nutrientes e fibras.

28g de aveia em flocos = 100 calorias.
Aveia é uma boa fonte de fibras solúveis e insolúveis.
Uma porção diária de aveia pode melhorar o fluxo sanguíneo e pressão arterial. Comer aveia tem muitos outros benefícios à saúde, tais como: redução do colesterol, reduz o risco de diabetes, mantém os níveis de energia e contribui com a dieta.

2 colheres de sopa de sementes de abóbora = 95 calorias.
As sementes de abóbora são uma das sementes mais nutritivas.

Eles são uma fonte natural de carboidratos, aminoácidos e ácidos graxos insaturados. Eles contêm vitamina C, D, E e K e na maioria das vitaminas do complexo B e são ricos em cálcio, niacina, fósforo e potássio. As sementes de abóbora são conhecidos como tendo muitos benefícios à saúde, como combater o câncer da próstata, tratamento da depressão, prevenção e tratamento de parasitas.

1 maçã com ½ colher de sopa de manteiga de amendoim = 95 calorias
Maçãs têm muitos benefícios para a saúde, tais como: reduzir o risco de câncer, prevenir doenças cardíacas, asma, controle e um consumo diário pode levar a uma redução das necessidades de insulina.

1 pedaço de gengibre = 95 calorias.
Gengibre é um alimento termogênico, que faz acelerar o metabolismo. Além disso, ele melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. “Turbina” o ânimo e a disposição geral. É indicado também para tratar enjôos, enxaqueca, gripes, gastrite e úlceras. Acrescente o gengibre em seu chá e desfrute de suas propriedades!

1 banana pequena = 90 calorias.
Bananas contém fibras e açúcares (frutose e sacarose, glicose), é por isso que eles são uma grande fonte de energia instantânea. Eles também contêm, ferro, potássio e vitamina B6. Bananas ajudam a reduzir a depressão, anemia, prisão de ventre, evitando a pressão arterial elevada, melhorando a função dos nervos e mantêm os ossos saudáveis.

1 copo de suco de tomate = 70 calorias.
Tomates contêm licopeno, um antioxidante fundamental que luta contra a formação de células cancerosas. Consumir tomate pode reduzir o colesterol e o nível de açúcar.

2-3 fatias de melão ou 1 fatia de melancia = 60 calorias.
Melancia é rica em licopeno (pigmento natural, o que dá a cor vermelha), antioxidantes e vitaminas do complexo B essencial para a sua energia, enquanto o melão é uma excelente fonte de vitamina A (pois contém betacaroteno), vitamina C, potássio e fibras.

1 maçã = 52 calorias.
“Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Bem, olhando para os benefícios das maçãs, este provérbio é absolutamente verdadeiro. Maçãs não tem gordura nem colesterol, e são a mais rica fonte de pectina (fibra natural) entre todas as frutas, fibras, que diminui as chances de câncer de cólon, reduz a pressão arterial alta e atua como antioxidante contra o mau colesterol.

50g de morangos e 50g de queijo fresco = 42 calorias.
Morangos contêm uma vasta gama de nutrientes, antioxidantes e fitonutrientes. Além de vitamina C, os morangos são uma fonte de vitamina K e manganês, ácido fólico, potássio, riboflavina, vitaminas B5 e B6, magnésio, cobre e ácidos graxos ômega 3.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
16Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. Pingback: 15 mitos e erros sobre nutrição e dieta | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: 18 dicas para emagrecer sem fazer dieta | Dieta Saúde e Beleza

  3. Pingback: Monte cardápios saudáveis e com baixas calorias | Emagrecer Urgente

  4. Pingback: Dê um UPGRADE no seu Metabolismo | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *