Dicas para acabar com os cravinhos do nariz

Dicas infalíveis para eliminar cravos do nariz

Dicas para acabar com os cravinhos do nariz

Se tem uma coisa que incomoda bastante são os cravinhos no nariz. Aqueles pontinhos pretos parecem que nunca querem embora por mais que a gente se esforce para que isso aconteça. Se formos comparar, as espinhas são muito mais fáceis de lidar do que esses “malditos” cravinhos, concorda comigo?!

Talvez a remoção deles seja difícil pelo fato de surgirem em uma área mais profunda da pele. Portanto, quando a gente faz uma limpeza apenas superficial, não conseguimos acabar de verdade com a raiz do problema. Basta um dia ou dois, para eles (os cravos) ressurgirem, nos deixando com aquela sensação de frustração.

Ficar espremendo os cravinhos toda hora também não é legal pois detona com a pele. Então, o que fazer? Como ainda não inventaram nenhuma fórmula milagrosa que acabe com os cravinhos pretos da noite para o dia, o jeito é incorporar algumas dicas e cuidados em nossa rotina como forma de amenizar o problema.

Dicas para se livrar dos cravinhos no nariz

1. Esfoliar

Muita gente deixa a esfoliação de fora dos seus cuidados com a pele, mas este é um método muito eficiente para retirar a sujeira e as células mortas mortas que se acumulam na pele e que por consequência acaba obstruindo os poros. O ideal é usar um esfoliante facial ao menos duas vezes por semana.

Existem esfoliadores de todos os preços, mas se quiser economizar, você poder lançar mão de um esfoliante caseiro. Eu costumo usar um pouquinho de óleo de amêndoa com um punhadinho de açúcar ou flocos de aveia. O ideal é esfoliar durante um banho morno pois assim o vapor ajuda na remoção dos cravos.

Depois de esfoliar o nariz e o rosto, gosto de enxaguar com água fria ou gelada pois isto ajuda a fechar os poros. Não esqueça de depois passar o tônico e o creme facial para manter a pele hidratada, macia, luminosa e melhor ainda: sem cravos.

2. Aplicar Máscara Facial

Aplicar máscaras faciais pelo menos uma vez por semana também poderá ajudar você a reduzir os problemas com cravos no nariz, pois ajudam a remover as impurezas, trazendo-os para a superfície. Desta forma, fica mais fácil eliminá-los. Máscaras à base de argila também são ótimos, pois ajudam também a desintoxicar a pele.

3. Abrir os poros

Se for para espremer os cravos, então que seja feito corretamente. O ideal é abrir os poros primeiramente para que a remoção seja mais fácil e sem riscos de agredir a pele que por consequência pode deixar cicatrizes. Mas de que forma fazer isso? Com um vaporizador próprio para esse fim, ou então com água quente dentro de uma bacia.

Aproxime seu rosto da bacia com água quente, cobrindo a cabeça com uma toalha para que o vapor não disperse. A temperatura da água não pode estar quente o bastante a ponto de queimar a pele, portanto tenha bom senso ok. Fique três minutos nessa posição. Esse tempo é o bastante para abrir os poros faciais.

Depois de três minutos de vapor quente, você pode espremer os cravos, lembrando que as mãos devem estar limpas. Outro detalhe: Esprema com suavidade e não rispidez, pressionando os dedos como se estivesse espremendo um ponto. Basta ter um pouco de paciência e cuidado na hora de espremer.

4. Dispensar o uso de maquiagem

Ficar de cara lavada de vez em quando é bom para a pele descansar um pouco do uso constante de maquiagem. As bases são ótimas para uniformizar a pele e deixando-a apta para ser maquiada, no entanto, alguns tipos de bases podem acabar obstruindo os poros, que por sua vez poderá resultar nos incômodos cravinhos.

Dicas de máscaras e esfoliantes caseiros:

Máscara de tomate
Descasque um tomate maduro e amasse até virar um purê. Adicione uma colher de farinha de aveia e suco de um limão. Aplique esta máscara em seu rosto, incluindo o nariz (Lembrando que tem que ser a noite, pois o limão pode queimar a pele quando exposta a raios solares). Após 15 minutos, lave com água morna.

Máscara de aloe vera
Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio, três colheres de aloe vera em gel (ou babosa pura) e uma xícara de farinha de aveia. Use esta máscara sobre o rosto com acne e sobre os cravos no nariz. Mantenha-o por 5 minutos. Lavar com água.

Casca de laranja em pó
Triture algumas cascas de laranja secas até que vire um pó. Adicione um pouquinho de água a este pó e misture até virar uma pasta grossa. Esfregue suavemente durante quinze minutos na área afetada. A casca de laranja tem ação adstringente e utilizando esse recurso regularmente, em breve se verá livre dos cravos.

Canela em pó
Faça uma pasta misturando canela em pó e suco de limão. Use-o sobre a pele afetada. Trata-se de um esfoliante caseiro bastante eficaz para a remoção de cravos. Mas nada de passar esse esfoliante durante o dia, pois o limão pode manchar a pele.

Pasta de dente
Muita gente diz usa e funciona. Aplique um pouquinho de pasta de dente sobre os cravos do nariz e escove suavemente com uma escova de dente que não está em uso. A pasta de dente ajuda a remover as células mortas da pele e abre os poros entupidos. Eu tentei uma vez, mas ardeu muito. Pense nisso se resolver tentar.

Açúcar e suco de limão
Faça uma pasta misturando esses dois ingredientes e faça movimentos suaves e circulares no nariz para remover os cravos e oleosidade. Lembre-se de fazer isso a noite, pois o limão em contato com a luz solar pode manchar a pele.

Outras dicas para a limpeza dos cravos

Compressas quentes
Antes do banho, faça compressa quente utilizando um pano ou toalha limpa úmida e torcida na água quente. Deixe sobre o nariz por alguns minutos. Assim, na hora do banho, os cravos estarão amolecidos e poderão ser retirados mais facilmente.

Sal e água
Misturando uma colher de sopa de sal em um copo de água, você tem uma solução salina que ajuda a limpar a área afetada com cravos e ainda reduz a oleosidade. Esta prática pode ser feita diariamente.

Água de Rosas
Água de rosas é uma solução barata e eficaz para limpar seu rosto diariamente. Lavar o rosto com água de rosas ajuda a remover a maquiagem e previne que cravinhos indesejáveis se instalem no nariz. Faça isso todos os dias antes de ir para a cama.

Mel
O mel possui muitas propriedades medicinais benéficas para a pele. Ajuda a limpar e cicatrizar mais rápido. Basta passar um pouquinho no nariz e deixar por alguns minutos diariamente. Lave com água morna.

Batata
A batata possui propriedades que ajudam a remover acne e cravos. Esfregue um punhado de batata ralada na área afetada por cravos e depois de 10 minutos enxague. Faça isso regularmente.

Bom, espero que tenham gostado das dicas e um conselho: Enquanto não se livrar dos cravos no nariz definitivamente, uma forma de contornar a situação é aplicar uma base que esconda os poros dilatados e consequentemente os cravos.

Só não pode esquecer de fazer a limpeza na pele diariamente para remover a base e maquiagem em geral, pois como dito anteriormente, fragmentos de maquiagem podem obstruir os poros e contribuir para o surgimento de mais pontos pretos. Siga nossas dicas e logo você terá uma pele sem cravos e com uma aparência impecável.

Lembre-se também que a alimentação é muito importante para a prevenção e tratamentos de cravos, espinhas e acnes. Confira neste artigo quais os alimentos que devem ser evitados e quais os alimentos que ajudam no tratamento da acne.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
12Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *