Dicas para acelerar o metabolismo e não engordar no inverno


Dicas para acelerar o metabolismo e emagrecer no inverno
No inverno, nosso corpo geralmente gasta menos energia e o nosso metabolismo fica mais lento. A necessidade de ingestão de alimentos também aumenta, assim como o desejo em comer mais carboidratos.

É comum as as pessoas ganharem de 1 a 2 quilos durante o inverno. O único problema incoveniente é que se não houver redução do peso depois, a gordura se acumula, ficando mais difícil ainda de perdê-los.

Nosso sistema imunológico queima menos gordura durante o inverno, a fim de economizar energia contra doenças como gripe, resfriados e bronquite. Para se ter um corpo saudável no inverno, você tem que trabalhar no fortalecimento do sistema imunológico que por sua vez, depende de uma boa nutrição.

Obviamente, uma redução de atividades físicas durante o inverno também leva a um ganho de peso. Por isso é importante deixar a preguiça de lado e não desistir de praticar exercícios.

Como acelerar o seu metabolismo no inverno:

●Café da manhã caprichado:
Comece o dia com um bom café da manhã, pois isso lhe dará energia para o dia todo e também fará o seu metabolismo aumentar.

●Beba água mesmo sem sede:

A água é essencial para todas as reações metabólicas que acontecem no nosso corpo. Durante o inverno, perdemos menos água e por essa razão sentimos sede com menos frequência. Mas nosso corpo precisa de água para realizar todas as suas funções com perfeição. Por isso beba de 2 a 3 litros de água por dia. Aproveite também o frio para abusar de chás e sopas de legumes quentes.

●Vitaminas A e C:
As frutas e vegetais como laranjas, tangerinas, toranjas, cenouras, couve, kiwi, couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, salsa e espinafre são ricos em ambas as vitaminas.

●Reduza óleos e açúcares:
No inverno nosso corpo gasta menos energia e por isso devemos evitar alimentos com muita gordura e açúcar pois eles se acumularão mais ainda em nossa circunferência abdominal.

●Ácidos graxos e vitamina D:
Peixes como salmão e arenque são excelentes fontes de ômega 3 e vitamina D. No inverno, geralmente ficamos menos expostos à luz solar e consequentemente ficamos carentes em vitamina D. A exposição ao sol, especialmente na parte da manhã por 15 minutinhos também irá ajudar na reposição dessa vitamina.

●Molhos naturais:
Evite molhos prontos industrializados. Perfira molhos naturais feitos com baixo teor de gordura ou leite desnatado.

●Bons carboidratos:
Cereais integrais, frutas e legumes aumentam a serotonina e dão mais saciedade pois eles são absorvidos mais lentamente pela corrente sanguínea.

●Vitaminas do complexo B e ácido fólico:
Também ajudam a aumentar os níveis de serotonina. Folhas verdes escuras como couve, brócolis, espinafre, são excelentes fontes de baixas calorias desses nutrientes.

●Aumente o seu ferro:
Comer alimentos ricos em ferro, como carnes magras e ostras vai combater a fadiga, uma condição intimamente ligada à depressão e ganho de peso.

●Evite comer após às 20:00:
Lembre-se, seu metabolismo fica mais lento à noite.

Veja também:
● Dieta Antigripe – Acelere o metabolismo e turbine seu sistema imunológico

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *