Dicas para dar mais volume aos cabelos


Dicas para dar mais volume aos cabelos
Enquanto muitas mulheres desejam tirar o volume dos cabelos, tem outras que acontece justamente o contrário. Querem ganhar mais volume, deixar os cabelos mais saudáveis, mai fortes e mais espessos. Quem tem cabelos finos, sem brilho, danificados e sem volume, sabem o quanto isso atrapalha na autoestima.

Não importa se as madeixas são curtas, médias ou longas! Cabelos sem vida e sem volume, definitivamente não são nenhum um pouco atrativos. Se você pertence a esse clube de mulheres que querem uma solução para maximizar o volume nas madeixas, então dá uma olhada nas nossas dicas.

1. Conheça o seu tipo de cabelo

Os cabelos que possuem pouco volume, geralmente são cabelos oleosos e finos. Se este é o seu caso, procure usar produtos para as madeixas específicas para o seu tipo de cabelo. Assim, eles tiram a oleosidade excessiva das madeixas e a deixará com um aspecto mais solto e mais saudável. Se sentir necessidade lave a cabeça e os cabelos todos os dias.

2. Lave sem deixar resíduos

Na hora de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, não esqueça de enxaguar muito bem, Qualquer resíduo que fique deixará o cabelo pesado e sem volume. Quanto ao Leave-in, use apenas os com enxágue pois o sem enxágua poderá tirar o volume dos cabelos.

3. Lave suas madeixas regularmente

Mantenha seu cabelo limpo, lavando-os regularmente. Sujeira e poeira bloqueia os poros, aumentando a incidência de queda de cabelo e enfraquecimento dos fios. Além disso, o cabelo pode ficar oleoso e isso o deixa ainda mais sem volume.

4. Use os produtos para cabelo de forma correta

Seja sábio na escolha dos produtos para o cabelo. Leia o rótulo com atenção para ver quais ingredientes contém. Pesquise sobre eles na internet se for preciso, para saber se eles são adequados ao seu tipo de cabelo. Aumente o seu conhecimento e então vá em frente. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena se informar, afinal seus cabelos estão em jogo!

5. Aposte em novos cortes de cabelo

Aposte em cortes que possam dar mais volume nos cabelos, como os repicados em camadas. Converse com seu cabeleiro e peça para que lhe auxilie a escolher um corte que dê mais volume e que combine com você. Se a intenção não é mudar de corte, então apare ao menos as pontas. Isso vai deixará o cabelo mais forte e sem pontas duplas e desgastadas

6. Use bobs grandes e largos

Se você deixar seus cabelos enrolados em bobs grandes e largos por pelo menos 1 hora, você poderá obter um aumento de volume do cabelo. Depois que tirar, basta pentear os cabelos com os próprios dedos e prontinho… seus cabelos estarão soltos e com um volume incrível.

7. Durma com tranças nos cabelos

Com o cabelo seco, faça tranças nos cabelos e durma com eles. No dia seguinte na hora que soltar os cabelos, os penteie com os dedos. Assim eles ficaram com volume e ondulados. Não trance os cabelos com os fios ainda úmidos, pois podem deixar o cabelo mais murcho ao invés de volume.

8. Usando o Secador de cabelos 

O ideal é deixar secar naturalmente, mas se você é adepta do secador, experimente colocar a cabeça para baixo e seque a partir da nuca, da raiz para fora. Assim a raiz se levanta e deixa os cabelos com mais volume e soltos.

9. Tinja os cabelos

Tingir os cabelos periodicamente também pode deixar o cabelo mais espesso, mas cuidado com a frequência, pois caso contrário pode dar efeito rebote e a quantidade de química pode fazer com haja uma queda inevitável de cabelos. Seja sábio também na hora de escolher a cor ideal para o seu perfil e tom de pele.

10. Massageie o seu couro cabeludo

Massagem no couro cabeludo é muito importante porque aumenta a circulação sanguínea e fortalece o cabelo. Massageie com óleo de coco ou de jojoba, pelo menos, duas vezes por semana. Enrole uma toalha quente por 10-15 minutos para garantir um condicionamento extra.

11. Use produtos naturais

Se você tem cabelos finos e danificados prefira usar produtos naturais ao invés de produtos com sal, amônia, sintéticos ou com química, pois são muito nocivos. Evite produtos com amônia e sal podem danificar ainda mais seus cabelos.

12. Receitas caseiras para dar volume dos cabelos

Existem algumas receitinhas caseiras que podem ajudar a dar volume nos cabelos. Faça uma pasta de mel e vinagre em igual quantidade. Adicione um copo de água e misture bem. Mantenha essa mistura em frasco de spray e sempre que lavar o cabelo apenas borrife algumas gotas nos cabelos úmidos, massageie bem e deixe secar naturalmente.

13. Beba muita água

Se além de pouco cabelo, você também tem muita queda, procure beber muita água, pois elimina as toxinas do corpo. As toxinas causam muitos danos ao organismo e também pode ser uma das principais causas de queda de cabelo.

14. Tenha uma dieta saudável

Seguir uma dieta balanceada é importante para ter os cabelos bonitos e saudáveis. Vitaminas, minerais, ácidos fólico, etc devem ser tomados em quantidade adequada para que o corpo possa funcionar.

A vitamina C encontrada em frutas cítricas é muito importante para a produção de queratina e portanto não pode deixar de ter em sua dieta. Para saber quais outros alimentos essenciais para ter cabelos bonitos, clique aqui.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>