Dicas para Depilação Caseira

Dicas para Depilação Caseira

Este é um guest-post de Eriko Nanya, autor do blog Beleza de Blog. Convido todos vocês a conhecerem o blog dele, pois tem dicas incríveis, relacionadas à beleza como maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, além de dicas de moda. Enfim, o blog está recheado de coisas boas, então passa lá para conhecer.

A dica que ele nos traz hoje é sobre algo muito presente na vida das mulheres: Nosso corpo precisa de constantes cuidados, e um desses cuidados é a depilação.

Você passa a semana toda numa correria danada, se descuidar, lá vem aqueles pelinhos desuniformes crescendo igual a ervas daninhas e às vezes nem dá tempo de marcar uma hora com uma esteticista… Nessas horas algumas dicas caseiras podem ajudar a salvar nossas vidas desses pelinhos tão indesejáveis!

Existe uma receita ótima para fazer em casa de cera depiladora, além de simples e barata. Quer aprender? Então, se liga na receita:

Receita de Depilação Caseira


Ingredientes
1 kg de açúcar
1 copo de suco de limão

Como fazer a depilação caseira
Misture tudo em uma panela até formar uma pasta,leve ao fogo baixo mexendo sempre com uma espátula ou colher de pau-para testar o ponto coloque um pouco da mistura num recipiente e teste com os dedos.

Espere esfriar um pouco até ficar na temperatura morna para fria,muito cuidado para não se queimar!
Passe um pouco em seu corpo primeiro para verificar a reação ao produto!

Passe uma fina camada de talco ou amido de milho na pele antes de utilizar. Isso faz com que o desconforto seja amenizado!

Utilize a cera no sentido de crescimento dos fios! Use um pano de algodão para colocar sobre o produto na pele mantendo sempre no sentido de crescimento dos fios e espere esfriar completamente!

Retire em um puxão rápido no sentido contrário do crescimento dos fios!

Lembrando que para usar a cera depiladora recomenda-se que os fios tenham entre 3mm e 6mm de tamanho,pois se for muito curto a cera não consegue puxar os fios pela raiz e se for muito comprido o desconforto ao puxar é maior!

Não esqueça também de retirar todo o produto depois de usar, pois o suco do limão causa queimaduras na pele quando exposto ao sol, então nada de sair no sol por aí!

Com essa dica você consegue 20 dias de pele bonita,lisinha e livre de pelinhos!
Que maravilha! Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *