Dicas para Emagrecer

dieta

Dicas para emagrecer e para manter o peso:

1.A comida deve ser digerida em pequenas quantidades.

Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

-Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:

a) Espere a fome (física) para comer;

b) Coma devagar.
Mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de “chega” dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.

2. Lembre-se sempre que a alimentação é um prazer, portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente, afinal é você quem vai comer.


3. Sem jejum.
Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

4. A hora da água. Apesar de não conter calorias, a água pode atrapalhar seu emagrecimento. Isso porque, quando tomada durante as refeições, acelera o processo digestivo, e assim, sente-se fome mais cedo. O líquido também dilata o estômago, aumentando a superfície de absorção dos alimentos. Recomenda-se não beber líquidos 40 minutos antes ou 40 minutos após as refeições. Fora isso, beba bastante líquidos.

5. Redescoberta do sabor
. Um dos piores hábitos praticados à mesa é o de “mascarar” o verdadeiro sabor dos alimentos. Ex.: colocar açúcar no suco de laranja, ou encher de catchup o prato de comida. Talvez seja um dos aprendizados mais difíceis saber distinguir o sabor original, identificar temperos. Tente. Você não vai apenas descobrir o que realmente gosta, mas também treinar o paladar, o que lhe dará poder e controle sobre o que come.

6. Não coma resto de comida do prato das crianças.
Aprenda a deixar comida no prato, quando estiver satisfeita. Se o que ia para o lixo você comeu, quem é o lixo?

7. Não coma quando estiver cansado.
Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

8. A adoção de atividades físicas
melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

*Se você não gosta ou não tem tempo para adotar a prática de exercícios, tente transformar suas atividades cotidianas em uma forma de se exercitar:

*Vá a pé à padaria ou à banca de jornal;
*Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas;
*Passeie com o cachorro e brinque com as crianças;
*Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino;
*Esqueça o elevador ou as escadas rolantes. Use escadas normais;
*Ao invés de sair para jantar, saia para dançar;
*Evite ficar parado o máximo de tempo que puder.

Fonte: www.pensemagro.com.br

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
3Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem ? Gostaria de receber novidade de saúde que faz bem o corpo.precisa né !! Abraço

    • Silvia

      Oi Nilcéia!
      Na lateral do blog há um lugar onde você pode cadastrar o seu e-mail e assim receber gratuitamente as atualizações do blog com dicas de dietas e de saúde. Basta inserir seu e-mail e depois verificar a caixa de entrada do seu e-mail para confirmar o recebimento das atualizações. Espero que consiga, caso contrário, estamos aqui para ajudá-la no que for preciso. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *