Dicas para não arruinar sua dieta na Páscoa


Dicas para não arruinar sua dieta na Páscoa
Faltam apenas alguns dias até à Páscoa, e todos nós estamos ansiosos para sua chegada. E, claro, ansiosos também para comer os alimentos tradicionais da Páscoa … cestas e ovos de Páscoa, mesa farta nos almoços e jantares, e guloseimas e chocolate em abundância.

Realmente é difícil resistir a tantas tentações nessa época do ano, mas é preciso ter cautela para não colocar por água abaixo, todo o esforço que você fêz para perder peso. Mesmo sendo por um fim de semana, a alimentação inadequada e em excesso durante a Páscoa, pode realmente comprometer sua dieta de emagrecimento.

Veja essas dicas de como desfrutar a Páscoa, sem arruinar sua Dieta

Beba bastante água durante o dia.
Esta é uma maneira de saciar a fome, e assim evitar os exageros com o chocolate.

Dê preferência ao chocolate escuro.
A maioria dos ovos de chocolate vendidos durante a Páscoa são ao leite e não são muito nutritivos. Então, que tal trocá-los por aqueles feitos com chocolate escuro ou até mesmo por aquelas barras do seu chocolate  favorito (com 70-85% de teor de cacau). Além de ser mais nutritivo ele também fornece antioxidantes que fazem muito bem ao coração. Estudos também mostram que a maioria das pessoas que optam por esse chocolate, realmente comem menos pois se sentem mais saciadas.

Ovos de Páscoa
Se você for ganhar ovos de Páscoa de seus parentes e amigos, avise que você prefere outros tipos de presentes, ou então que prefere ovos menores ou até mesmo aqueles pequenininhos. Quando o ovo é grande, você perde a noção da quantidade que come. Se a sua Páscoa for farta e você ganhou muitos ovos, divida-os com aqueles que não ganharam ou que ganharam pouco. Assim, alem de estar fazendo bem à outras pessoas, você ainda estará evitando quilos a mais na balança.

Durante o almoço de Páscoa
Comece pela salada, de preferência bem caprichada e colorida.
Coloque bastante legumes cozidos na sua salada. Eles contêm muita água, fibras e te deixarão saciadas, sem engordar, pois possuem poucas calorias.
Para temperar sua salada, dê preferência para o azeite virgem de oliva e limão. Deixe de lado os molhos e temperos prontos, pois são muito calóricos.
Dê preferência aos peixes e carnes magras. Se optar por bacalhau, tome cuidado, pois é um peixe bem calórico.

Evite exageros, coma o suficiente para se sentir saciada.

Caminhada e exercícios durante a Páscoa
Para compensar os exageros da Páscoa, caminhe em passos rápidos durante 1 hora por dia. Se for possível faça outras atividades físicas que você goste, durante o feriado. Isso ajudará a queimar as calorias ganhos no feriado e assim manter o peso.

Artesanato para a Páscoa – Veja Mais!

Feliz Páscoa para todos!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Dieta para emagrecer na Semana Santa | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *