Dicas para se manter em forma depois dos 30 anos


Dicas para se manter em forma depois dos 30 anos
Geralmente, à pártir dos 30 anos, perdemos cerca de 1% da nossa massa muscular, além de perda da densidade óssea. E o nosso metabolismo vai desacelerando… desacelerando… ficando mais complicado perder aqueles quilinhos persistentes.

À medida que envelhecemos, nossa taxa metabólica basal fica mais lenta, reduzindo assim a quantidade de energia gasta pelo nosso corpo. Além disso, essa fase antecede a perimenopausa e muitas mulheres já começam a sentir alguns sintomas, por exemplo ganho de peso ou dificuldade em emagrecer.

Portanto, se você já chegou aos 30, é bom começar a se preocupar com seu corpo e de que maneira você poderá exercitá-lo. É hora também de avaliar o que vai no prato, se certificando de comer alimentos saudaveis e assim poder ficar de bem com a balança e desfrutar de uma boa saúde.

Veja algumas dicas para chegar aos 30 em forma:

Coloque mais proteína em sua dieta

Se você é do tipo que malha regularmente ou faz musculação principalmente é preciso se alimentar de boas fontes de proteínas. Isso ajudará a aumentar o metabolismo e a massa muscular e ainda vai ajudar a queimar gordura. Além disso, a proteína irá ajudar a eliminar a fome e ao mesmo tempo, estimular o metabolismo do corpo.

Então, se exercite bastante e adicione proteína no seu cardápio como iogurtes, queijos com baixo teor de gordura, nozes, amêndoas, peixes, carnes magras, ovos, feijões, etc em seu cardápio diário.

Coloque cálcio em sua dieta

Nesta idade, o cálcio desempenha um papel importante, pois a perda óssea começa nesta fase da vida e continuará a crescer à medida que o tempo passa. Com a ingestão diária de cálcio podemos evitar osteoporose e outras doenças ósseas. O ideal é cerca de 1.000 mg de cálcio por dia, porém, não precisa ser essa quantidade de uma vez. Coma ao longo do dia!

Atividade física ou esportes

Só tem uma hora por dia para se exercitar? Sem problemas. Isso já é o bastante para melhorar seu condicionamento físico e emagrecer. Se você é daqueles que gostam de corrida, faça um treinamento com intervalos.

Por exemplo, corra em velocidade média por alguns minutos, em seguida, aumente a velocidade por alguns minutos e depois diminua o ritmo, voltando a velocidade média novamente.

Fazendo isso por 20 minutos destrói três vezes mais gordura do que aqueles que se exercitaram por 40 minutos sem parar. Tente fazer isso na esteira de ginástica, elíptica ou enquanto caminha de manhã.

Gestação

Em média, as mulheres têm seu primeiro filho entre 25 e 30 anos. Portanto é comum nessa fase da vida, as mulheres engordarem devido à gravidez. Mas com uma alimentação adequada e atividade física podemos voltar ao peso que tínhamos.

Basta disciplina e determinação. Exercícios de Pilates são ótimos aliados para restaurar sua forma original e fortalecer os músculos abdominais, evitando assim a barriga flácida, proveniente de gestações.

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>