Dicas e receitas para combater a queda de cabelo


Dicas e receitas para combater a queda de cabelo
É normal cair em torno de 70 fios de cabelos por dia. Mas o que fazer quando o cabelo começa a cair abruptamente e em quantidade fora do normal? Veja nossas dicas e receitinhas para tentar contornar os problemas de queda de cabelo.

Quais são as causas da queda de cabelo?

Queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores, como hereditariedade, genética, estresse, distúrbios hormonais, tireoide, período pré menstrual, gravidez ou falta de nutrientes como ferro, cálcio, potássio e vitamina B6.

Algumas doenças podem levar a queda de cabelo, como diabetes, lúpus, alopécia, assim como pessoas que passaram por alguma cirurgia ou até alguns medicamentos. Por este motivo, o ideal é procurar um especialista, para checar se o problema é hormonal, estresse físico ou mental, doenças, medicamentos ou falta de vitaminas e minerais.

Nesse último caso, reforçar a alimentação ou tomar um bom suplemento vitamínico já pode ajudar a resolver o problema. Mas isso, só seu médico irá te dizer. O melhor tratamento é aquele que corrige as causas, por isso é importante consultar um endocrinologista ou ginecologista para avaliar as causas da queda.

Queda de cabelo por falta de nutrientes

Se a sua alimentação é desbalanceada, coloque mais proteína e vitamina A na alimentação como brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. As algas, cereais, sementes e brotos são ricos em sais minerais que ajudarão seus cabelos a recuperar o brilho e a maciez. Veja esse artigo:

* Alimentos que deixam os cabelos saudáveis e com brilho

Dietas radicais também pode comprometer a saúde dos fios, impedindo que ele usufrua de minerais e nutrientes importantes e provocando queda e enfraquecimento dos fios. Portanto, se você é adepta desse tipo de dieta, com certeza a alimentação irá refletir não só em seus cabelos, como também na pele e nas unhas, deixando-os opacos, quebradiços e sem vida.

Não exagere no café ou chás que contenham cafeína. A cafeína em excesso, pode impedir a absorção do ferro, mineral essencial para o bom funcionamento do corpo e para os cabelos, unhas e pele. Um ótimo chá para combater a queda de cabelo é o chá de folhas de amora.

Você pode bebê-lo diariamente ou então aplicá-lo, embebido em algodão, diretamente no couro cabeludo. Massageie suavemente e deixe agir por 30 minutos. Depois é só lavar. Faça isso no máximo 3 vezes por semana e não tome sol durante a aplicação, pois como a folha de amora tem bastante vitamina C, pode manchar o couro cabeludo.

Receitinhas para ajudar a fortalecer os cabelos:

queda de cabelo

Receitinhas para acabar com a queda de cabelo

Vitamina para os cabelos ( Biotina + minerais)

Ingredientes:
1 copo iogurte desnatado
1 copo de leite desnatado
1 banana prata
1 colher de mel

Modo de fazer:
É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 2 minutos.
Depois é só tomar. Pode ser um ótimo lanche para a manhã ou à tarde.

Vitamina para os cabelos (Minerais + Vitamina B6 + Proteína)

Ingredientes:
1 banana
1 colher de sopa de tofu
1 copo de suco de laranja (pode substituir por abacaxi ou melão amarelo)

Modo de fazer:
É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 2 minutos.
Depois é só tomar. Pode ser um ótimo lanche para a manhã ou à tarde.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook16Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *