Dieta Barriga Zero – Veja como funciona


Dieta Barriga Zero – Veja como funciona
A Dieta Barriga Zero é uma dieta que está fazendo muito sucesso lá fora e já tem milhares de seguidores pelo mundo especialmente nos Estados Unidos. Não é uma dieta complicada de fazer e nem impõe restrições severas. O objetivo da dieta é reduzir muitos centímetros da cintura e perder aproximadamente 3 kg em 4 dias.

O livro Dieta Barriga Zero , foi escrita por Liz Vaccariello, grande especialista de saúde e editora chefe da revista Prevention, nos EUA. Segundo Liz, a dieta tem muitos pontos a favor, como prevenir diversas doenças cardiovasculares, além de chapar a barriga, acabando com a gordura visceral que se acumula no abdômen.

Essa dieta também ajuda a exterminar o inchaço devido a retenção de líquidos, reduz a fome e o desejo por doces e carboidratos e ainda ajuda a reduzir o estresse e o colestrol total e LDL. Você deve estar se perguntando, mas o que faz essa dieta ser um sucesso? O segredo está em ingerir alimentos que contem MUFA.

Mas o que é MUFA? MUFA é a sigla que denomina Ácido Graxo Monoinsaturado que são alimentos que quando ingeridos regularmente, ajudam o fígado a excretar gordura, especialmente aquelas mais difíceis de perder como aquelas em volta da cintura, barriga e culotes.

Recomendações para essa dieta

* A dieta recomenda que se coma 1 porção de alimentos MUFA (gorduras monoinsaturadas) em cada refeição. Esses alimentos ajudam substancialmente a reduzir a gordura abdominal.

* Outra recomendação da dieta é que se beba no mínimo 2 litros de água por dia, porém a água vai com a adição de alguns ingredientes que segundo Liz, irá ajudar a exterminar a barriga mais rápido, veja como fazer:

* Misture em 2 litros de água mineral ou filtrada, 1 colher de chá de gengibre ralado, 1 pepino médio picado, 1 limão e 12 folhas de hortelã. Bata no liquidificador e depois deixe na geladeira. Tome apenas no dia seguinte. Faça sempre essa água para tomar no dia seguinte.

* Outra recomendação é que se coma quatro pequenas refeições por dia, com cerca de 400 calorias cada, o que dará em torno de 1600 calorias por dia. A Dieta sugere que a alimentação seja do estilo mediterrânea, onde se propõe alimentos ricos em nutrientes e baixa ingestão de carne vermelha. Veja o cardápio da Dieta Mediterrânea.

* Apesar dos doces estarem proibidos, uma boa notícia para você: Chocolate está liberado, mas só vale o chocolate escuro e amargo ou semi amargo hein, pois esses são ricos em antioxidantes que fazem bem ao coração, reduzem a pressão arterial e ainda ajuda a melhorar o humor.

Alimentos proibidos

Como boa parte das dietas, deve-se abolir o açúcar, alimentos processados, industrializados, condimentados ou com corantes, frituras, gorduras saturada e trans. Deve-se também evitar comer alguns vegetais crus, como brócolis, cenoura e couve-flor. Coma-os apenas cozidos. Reduza ao máximo o sal, carboidratos e carne vermelha e bebidas como café e vinho devem ser consumidas com moderação.

Agora que você já sabe o que pode, o que não pode e o que evitar, vamos a lista de gorduras de monoinsaturadas que você deverá ingerir em cada refeição, ou seja, a porção que deve estar presente no café da manhã, lanche, almoço e jantar. Escolha o alimento que preferir, lembrando de seguir a proporção recomendada (Os números ao lado corresponde ao valor médio de calorias):

Sementes oleaginosas torradas ou bruto sem sal – 1 pires pequeno

Amendoim – 166
Pinhões – 191
Pistaches – 161
Sementes de abóbora – 148
Soja, cozidos (sem casca) – 298
Sementes de girassol – 165
Nozes – 185
Amêndoas – 164
Castanha do Brasil – 186
Castanha de caju – 163
Caju manteiga – 188
Avelãs – 178
Macadâmia – 203

Manteigas e pasta – 2 colheres de sopa

Manteiga de amendoim, crocante, natural – 188
Manteiga de amendoim, natural, suave – 188
Manteiga de semente de girassol – 186
Tahine (pasta de semente de gergelim) – 178
Manteiga de amêndoa – 202

ÓLEOS – 1 colher de sopa

Óleo de canola – 124
Óleo de linhaça – 120
Azeite de oliva – 119
Óleo de amendoim – 119
Molho pesto – 80
Óleo de cártamo – 120
Óleo de gergelim – 120
Óleo de girassol – 120
Óleo de noz – 120

AZEITONAS – 10 para azeitonas ou 2 colheres de sopa de tapenade

Azeitonas pretas – 50
Azeitona preta tapenade – 88
Azeitonas verdes – 50
Tapenade verde-oliva – 54

OUTROS

ABACATE – um quarto de xícara – 96
CHOCOLATE – um quarto de xícara – 207

OBSERVAÇÕES:

Não se esqueça que são 4 refeições por dia e que cada uma deve ter em média 400 calorias. Como vimos nas listas acima, as gorduras monoinsaturadas são um pouco calóricas, portanto deve reduzir outros alimentos nas refeições para não sobrecarregar nas calorias. Não esqueça de fazer atividade física e se possível abdominais, para acelerar os resultados. Dê uma olhada nesses exercícios para chapar a barriga.

A dieta pode ser seguida por 4 dias, 1 semana ou 1 mês, vai depender aos resultados que quer chegar. A autora diz que em 1 mês, pode-se perder até 7 kg e 12 centímetros de barriga!
Se você se interessar em adquirir o livro Dieta barriga Zero, recomendo também que compre o livro de receitas para auxiliar na dieta e assim dar ideias para incorporar as gorduras monoinsaturadas nas refeições.


Dieta Barriga Zero
As Receitas que emagrecem

Dieta Barriga Zero Plano
Revolucionário de 32 dias
para emagrecer com sucesso
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
52Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *