Dieta da beleza – Alimentos que emagrecem e embelezam

pele jovem e saudável

Dieta da beleza – Alimentos que emagrecem e embelezam

Que tal emagrecer sem se descuidar da beleza? É o que promete a Dieta da Beleza, criada pela nutricionista americana Lisa Drayer, onde ela enfatiza 10 alimentos saudáveis que além de ajudar na perda de peso, também ajudam a termos uma pele mais bonita, ossos e dentes mais saudáveis e cabelos e unhas mais fortes.

Segundo a nutricionista, a beleza deve vir de dentro para fora e para isso, devemos comer alimentos ricos em nutrientes importantes que ajudam a reparar as células e varrem os radicais livres do nosso corpo, refletindo em nossa saúde, em nosso humor e realçando a nossa beleza, evitando assim de gastarmos fortunas em cremes e cosméticos para nos livrar da flacidez e das rugas.

Esses alimentos ainda ajudam a resgatar nosso bem estar e autoestima, o que também acaba contribuindo para a nossa beleza externa, proporcionando uma pele macia e radiante, cabelos fortes e com vida, unhas saudáveis, olhos brilhantes e sorriso branco e reluzente. Além disso, esses alimentos ajudam a perder excesso de peso, pois contribuem para o aumento do metabolismo.

Alimentos que promovem beleza e saúde

Primeiro vamos conhecer os alimentos da beleza: Salmão selvagem, iogurte desnatado, ostras, mirtilos, kiwi, batata doce, espinafre, tomate, nozes, chocolate amargo. Além desses 10 principais alimentos, ela também recomenda o chá verde, a clara de ovo, queijo feta, queijo de cabra, peru, abacate, figos, amora, amêndoas e pão de trigo integral.

1. Salmão selvagem: É uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, que reduzem a inflamação da pele, evitando vermelhidão, rugas e flacidez. Possui também proteínas, potássio, selênio, vitaminas B e D, além de ser um poderoso antioxidante para a pele.

2. Iogurte desnatado: É rico em cálcio, que ajuda na saúde dos ossos, unhas e dentes. Um copo de iogurte desnatado puro tem mais cálcio que um copo de leite desnatado. Veja também a Dieta do Iogurte.

3. Ostras: É uma das melhores fonte de zinco, mineral importante para a produção de colágeno, substância que ajuda na sustentação da pele e outros minerais como potássio, ferro e selênio. Além disso tem muitas proteínas, são ricas em vitamina E, ômega 3, vitamina B e vitamina D, necessária para os ossos e dentes.

4. Mirtilos: Rico em antioxidantes, como vitamina C e E, os mirtilos ainda possuem poder anti-inflamatório que combatem os radicais livres e os danos celulares. Conheça mais sobre os benefícios do mirtilo, conhecido também como blueberries.

5. Kiwis: Outra boa fonte de antioxidantes e também de vitamina C e potássio. Esses nutrientes ajudam a prevenir as rugas, ajudam na produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e possui ainda beta-caroteno que ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento. Conheça 10 razões para se colocar o kiwi em nosso cardápio.

6. Batata doce: Rico em beta-caroteno, que após ser ingerido é convertido em vitamina A, que ajuda a manter a pele lisa e ainda protege contra os danos do sol. Possui também cálcio e magnésio que ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis.

7. Espinafre: Além de ser uma grande fonte de beta-caroteno, possui também luteína, substância que ajuda a proteger os olhos, além de antioxidantes, minerais e vitaminas com propriedades anti-envelhecimento.

8. Tomate: São uma importante fonte de licopeno, um potente antioxidante que também ajuda a proteger a pele contra queimaduras solares. É rico em vitamina A, B e C e também conhecido por seu poder anticancerígeno.

9. Nozes: Fonte de ácidos graxos ômega-3 e vitamina E, que ajudam a combater doenças da pele, como psoríases e eczemas. É rico também em cálcio, selênio e vitamina B6. Conheça mais sobre os benefícios do ômega 3. 

10. Chocolate amargo: Rico em antioxidantes e nutrientes, o chocolate com pelo menos 60% de cacau ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, que por sua vez aumenta a hidratação, maciez e proteção da pele contra a exposição ao sol. Conheça mais sobre os benefícios do chocolate escuro e amargo.

Recomendações da Dieta da Beleza

De acordo com Drayer, devemos incluir pelo menos um desses alimentos em cada refeição ou lanche diariamente, seguindo um plano de dieta de cerca de 1500 calorias. A nutricionista também ressalta a importância em se ingerir alimentos frescos e de preferência orgânicos, além de uma boa ingestão de água e chás antioxidante como chá verde, chá vermelho, chá de cavalinha entre outros.

Quanto melhor você estiver hidratado, menos chances você dará para as rugas aparecerem. Consumir frutas e vegetais ricos em vitamina C, como frutas cítricas, kiwi, morango, couve, pimentão, brócolis, etc. Vários estudos associaram uma dieta rica em vitamina C com um menor ressecamento da pele e rugas menos visíveis.

Além disso, os antioxidantes da vitamina C ajudam a diminuir a produção de uma enzima (conhecido como metaloproteinase de matriz) que contribui para a desagregação do colágeno, o que pode levar a rugas e flacidez. Outro grande vilão da beleza é o cigarro, pois contribuem para o aparecimento das rugas.

Certifique-se de comer peixes gordurosos como salmão, truta, cavala e pelo menos três vezes por semana. As gorduras omega-3 destes peixes reduzem a inflamação no nível celular que pode causar vermelhidão, rugas e perda da firmeza da pele. A dieta consiste em 4 semanas e enfatiza a importância de três refeições e dois lanches por dia. Recomenda também exercícios físicos diários, pois ajudam na queima de calorias, como dança, ioga e pilates.

No livro, você também terá acesso a 100 receitas saudáveis para incrementar a dieta, além de dicas incríveis de beleza e até receitas de máscaras caseiras para a pele, além de muitas outras dicas e recomendações sobre os cuidados básicos com a pele em relação ao sol e o uso diário de protetor solar em todas as áreas expostas da pele, mesmo em dias nublados!

A beleza que vem de dentro para fora

Veja aqui preços
e onde comprar
o livro:
A Dieta da Beleza
de Lisa Drayer

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
24Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: 5 hábitos que combatem o envelhecimento | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Dieta da Vitamina C para Emagrecer Rápido | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *