Dieta do mel – Como emagrecer dormindo


Dieta do mel – Como emagrecer dormindo
A Dieta do Mel é uma dieta também conhecida como Dieta da Hibernação ou Dieta do Sono, traduzida do livro original, The Diet Hibernation, uma dieta criada pela dupla de escoceses, o farmacêutico Mike McInnes e seu filho, Stuart, especialista em nutrição.

Segundo os criadores, o objetivo da dieta é combater a insônia, ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer. E a estrela da dieta é o mel, poderoso alimento, rico em vitaminas, incluindo as vitaminas B6, B1, B2 e B5, e minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, sódio e zinco, antioxidantes e aminoácidos.

Quais os princípios da dieta?

Segundo seus criadores, o mel quando é ingerido antes de dormir, se torna um combustível do fígado, ajudando no metabolismo das gorduras e acelerando a queima das mesmas. A dieta possui regras simples e segundo McInnes, a ideia é recrutar o seu sistema de recuperação natural para controlar o peso”.

“Você não tem que lutar contra o seu corpo para conseguir um peso saudável. É preciso fazê-lo trabalhar para você.” A chave é dar o pontapé inicial na recuperação do nosso corpo durante a noite , ou seja, ajudar o organismo a acelerar o  metabolismo, queimar gordura e reduzir os hormônios do estresse.

Ao nutrir adequadamente o fígado, teremos um sono mais profundo e tranquilo, que promoverá uma queima de gordura mais intensa. Outras regrinhas para a dieta, é ter um cardápio balanceado, de acordo com seu tipo metabólico e também a prática de atividade física para obter melhores resultados.

No próprio livro tem algumas questões que devem ser respondidas pelo leitor, para saber se está apto a seguir a Dieta do Mel. Veja algumas delas:

  • Você acorda regularmente durante a noite?
  • Você tem suores noturnos?
  • Você tem refluxo ácido durante a noite?
  • Você se levanta para ir ao banheiro durante a noite?
  • Você sente náuseas de manhã?
  • Você acorda esgotado?
  • Você tem uma garganta seca pela manhã?
  • Você tem cãibras noturnas?
  • Você se sente fraco no início da manhã?

Se você respondeu sim a alguma destas perguntas, isso poderia significar que você não tem alimentado seu fígado corretamente durante a noite. Em vez de queimar gordura e reparar músculos, seu corpo produz uma onda de hormônios do estresse, enquanto você dorme.

Benefícios do mel durante o sono

Segundo estudos, quando se pratica atividade física, o corpo gasta mais gorduras durante a noite do que ao longo do dia. Esse valor corresponde a 70% durante o repouso. Durante os exercícios queimamos pouca gordura, porque o organismo tende a usar primeiramente o estoque de carboidratos.

Veja mais sobre isso nesse artigo:
Emagreça dormindo – Queime gordura e calorias enquanto dorme


Isso é realmente fantástico, porém, se o fígado não é alimentado antes de dormir, nós liberamos hormônios do estresse das glândulas suprarrenais que aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial. Esses hormônios em vez de queimar gordura, degradam os ossos e os músculos.

Ao ingerir mel antes de dormir, você estará alimentando o fígado com a frutose, que durante o sono, mantem os níveis de açúcar no sangue equilibrados e incita os hormônios a queimar as reservas de gorduras.

Enquanto outros açúcares são metabolizados no estômago, a frutose é o único tipo de açúcar que é metabolizado pelo fígado. No fígado a frutose é convertida em glicose, armazenados como glicogênio e liberado apenas quando os níveis de glicose no sangue cai.

Em outras palavras, a frutose diminui o índice glicêmico da glicose, controlando os níveis de glicose no sangue e impedindo que ele se eleve, atuando como um poderoso regulador de glicose.

Qual é a quantidade de mel recomendada?

Os autores da dieta, recomendam a ingestão de uma a duas colheres de sopa de mel antes de dormir todos os dias.

Nota Importante:
Não existe ainda, comprovação científica sobre a eficácia da dieta, porém, como podemos ver, mal não fará, já que o mel possui grande valor nutricional e faz muito bem para o organismo. Quem sabe pode ser uma boa alternativa para quem quer perder peso ou para quem sofre de insônia, já que essa dieta beneficia esses dois ao mesmo tempo.

Veja mais informações
e o programa completo no livro:

Dieta do Mel

Como Emagrecer

Dormindo

Mike McInnes e Stuart

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: Benefícios medicinais do mel para a saúde | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Dê um UPGRADE no seu Metabolismo | Emagrecer Urgente

  3. Sou portuguesa,tenho 63 anos e há quase 10 que tomo medicamentos para dormir. Procurava alguma receita para emagrecer e deparei-me com este site(existem outros),que aborda também a questão do mel em relação ao sono. Há dois dias que tomo – meia hora antes do café da manhã e meia hora antes de dormir – um copo de água morna com uma colher de chá de canela e uma colher de sopa de mel. Dormi muito bem, sem comprimidos nem pesadelos e não acordei transpirada como me acontece há anos. Não sei se foi devido à receita ou a outro motivo. Vou continuar. Queria deixar o meu depoimento e agradecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *